Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por cesar_m »

Perguntei ao vendedor da citroen essa questão da gasolina e ele informou que pode ser usada a gasolina comum...
Aliás, Estava reparando hoje no carro em exposição na citroen de londrina (0km) e o escapamento tem um pouco de borra, mesmo andando apenas alguns km...

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Lincão »

cesar_m escreveu:Perguntei ao vendedor da citroen essa questão da gasolina e ele informou que pode ser usada a gasolina comum...
É complicado...

Num mundo perfeito, um vendedor de CSS (ou mesmo de uma loja multi marca):
- Saberia o que está falando;
- Falaria a verdade mesmo que isso fosse um "ponto negativo";

Infelizmente:
- O cara está lá pra vender e na maioria das vezes não sabe responder uma pergunta simples.
- O que vocês acham que "pega melhor" para a venda, o cara dizer que o carro pode ser abastecido com "qualquer gasolina" ou o carro só pode ser abastecido com a "gasolina mais cara" (> R$3,50/litro)?

Vejam bem, não estou generalizando e dizendo que TODO vendedor não sabe o que está dizendo ou que TODO vendedor "engana" o cliente, mas infelizmente sabemos que o "mundo perfeito" está bem longe...

Um problema ocasionado pela utilização de um combustível não indicado não ocorrerá com menos de 50.000km e até lá o "tonto" (somos todos tontos nesse brasil) nem irá se lembrar do que o vendedor disse...nem preciso dizer quem vai ter que pagar a conta, correto? A garantia não vai cobrir um problema desse simplesmente alegando que "o cliente que colocou gasolina ruim no carro".

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por cesar_m »

Lincão escreveu:
cesar_m escreveu:Perguntei ao vendedor da citroen essa questão da gasolina e ele informou que pode ser usada a gasolina comum...
É complicado...

Num mundo perfeito, um vendedor de CSS (ou mesmo de uma loja multi marca):
- Saberia o que está falando;
- Falaria a verdade mesmo que isso fosse um "ponto negativo";

Infelizmente:
- O cara está lá pra vender e na maioria das vezes não sabe responder uma pergunta simples.
- O que vocês acham que "pega melhor" para a venda, o cara dizer que o carro pode ser abastecido com "qualquer gasolina" ou o carro só pode ser abastecido com a "gasolina mais cara" (> R$3,50/litro)?

Vejam bem, não estou generalizando e dizendo que TODO vendedor não sabe o que está dizendo ou que TODO vendedor "engana" o cliente, mas infelizmente sabemos que o "mundo perfeito" está bem longe...

Um problema ocasionado pela utilização de um combustível não indicado não ocorrerá com menos de 50.000km e até lá o "tonto" (somos todos tontos nesse brasil) nem irá se lembrar do que o vendedor disse...nem preciso dizer quem vai ter que pagar a conta, correto? A garantia não vai cobrir um problema desse simplesmente alegando que "o cliente que colocou gasolina ruim no carro".

[]'s
Lincão!
Realmente, você está certo... Na dúvida melhor colocar podium... Ou pegar um documento por escrito da concessionária...

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por safeno »

Alguns de vocês falaram que o combustível normal causa aquele borra preta no escapamento. O meu eu só coloco podium desde que comprei o carro e mesmo assim aparece essa borra preta no escapamento que eu tenho q limpar toda vez q vo lavar o carro. Não é muito não, é pouco. É normal ne?

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por mrguga »

Hmmm, posta uma foto pra gente ver. Vai que tenha algum problema na gasolina ou no carro...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por fesvasco »

Na dúvida, agora estou abastecendo meu DS3 somente com gasolina podium, como recomenda o manual.

JC_Pretti
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:03 pm
Estado: SC
Cidade: Blumenau
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por JC_Pretti »

Olá, pessoal. Dando meu depoimento: ao tirar o carro da ccs, a vendedora me orientou a abastecer somente com podium e citou a questão do enxofre. Ela disse que, na teoria, pode-se abastecer q qqr uma, mas o ideal, devido ao enxofre e injeção direta, é a podium e isso se perceberia até no desempenho. Confesso q já abasteci c comum tb, mas depois de ler a respeito não repito mais. É 100% podium mesmo.
Ou seja, por incrível q pareça, no meu caso fui bem informado na ccs.

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Lincão »

JC_Pretti escreveu:Olá, pessoal. Dando meu depoimento: ao tirar o carro da ccs, a vendedora me orientou a abastecer somente com podium e citou a questão do enxofre. Ela disse que, na teoria, pode-se abastecer q qqr uma, mas o ideal, devido ao enxofre e injeção direta, é a podium e isso se perceberia até no desempenho. Confesso q já abasteci c comum tb, mas depois de ler a respeito não repito mais. É 100% podium mesmo.
Ou seja, por incrível q pareça, no meu caso fui bem informado na ccs.
Era uma VENDEDORA? Case-se com ela...rsrsrs

Essa está de parabéns!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

JC_Pretti
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:03 pm
Estado: SC
Cidade: Blumenau
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por JC_Pretti »

rsrsrrsrsrs... Não fosse casada.... (e eu tb, rsrrssr)....

Responder