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feliperf
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Re: Cuidados com um motor turbo

Mensagem por feliperf »

Era isso mesmo que tava falando a respeito! hehehe
A consequencia sao meio graves, seguem as citações e o link pro pessoal ler :

Due to the THP engine being direct injection, i.e direct into the cylinder, and the way the PCV (positive crankcase ventilation) is laid out, a lot of oil haze gets sucked into the combustion chamber, past the valves and is burnt.

Well, that's how it's supposed to work!

In reality, this oil haze can cause numerous faults to standard engines, and any remapping or free flowing air filter arrangements can magnify the problems.

The 2 main problems are:-

1. Oil carbonising around the intake valve, which causes very rough running (which happened to Stef in his DS3R) which then requires the dealer to spray a special solution to dissolve this carbonisation (there is an info rapid)

2. When shutting down, because of vaccums within the engine and the layout of the rear PCV pipe, oil is left to collect in it, and when starting, assuming you drive easily until warm, is still sitting in the pipe because of the Valvetronic valve system on the THP engines, which under light load only partially opens the valves. Then, under harder acceleration, this oil in the pipe is sucked into the combustion chamber which has the effect of reducing the octane rating of the fuel (think putting diesel in a petrol car) and can cause detonation, which sounds like a tinkling or loud clicking sound (the knock sensor is frantically trying to compensate by adjusting the timing)

Acho que o pcv delete pode ser uma maneira de acertar, mas sei la a falta que essa mangueira faria!hehehe
Por isso que sou mais propenso ao oil catch tank..
abs


Links:
http://ds3club.eu/content/ds3-hesitatio ... -cure-140/
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... 0/29/9142/

Tetsulcl
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Re: Cuidados com um motor turbo

Mensagem por Tetsulcl »

rodrigo cardozo escreveu:Dicas 100% absorvidas (nunca tive carro turbo)... Valeu mesmo!!!
Tb nunca tive carro turbo antes... Mto boas as dicas!

Valeu!

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Demon
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Re: Cuidados com um motor turbo

Mensagem por Demon »

Ainda não peguei meu Ds3, mas valeu as dicas, nunca tive turbo também ;)
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Ex- Marea Weekend 2.0 98
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Ex- Corsa Joy 1.8 2005 109cv
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Ex- Corsa 1.6 GL 97 92cv

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davisfjob
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Re: Cuidados com um motor turbo

Mensagem por davisfjob »

Obrigado pelas preciosas dicas, eu também nunca tive carro turbo é muito importante saber os cuidados para manter essa maquina.

Davi Job
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rthahira
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Contato:

Re: Cuidados com um motor turbo

Mensagem por rthahira »

mrguga escreveu:
feliperf escreveu:Caros amigos,
Estou planejando pegar o meu ds3 no fim desse ano, portanto tenho procurado ler o maximo de informações a respeito do carro.
Na questão de cuidados com carros turbo um assunto que me preocupa é a carbonização excessiva, assim com a quatro rodas detectou na revisao de um 3008 com o mesmo motor thp do ds3.
Para evitar isso, voces aqui do forum que ja tem o ds3 ou algum outro carro turbo, fizeram o "pcv delete" ou instalaram um "oil catch tank"?
São medidas que valem a pena ser tomadas?
Nos foruns gringos muita gente tem falado sobre, mas nao sei se chegaram num consenso.
se alguem fez, qual deles fez e qual foi o resultado obtido?
abs

Uau, fiquei preocupado agora.
Bem que notei que mesmo com gasolina podium o escape fica todo preto por dentro, o que não acontecia no meu carro anterior, poderia ser esse sistema PCV (Positive Crankcase Ventilation, ou Ventilação Positiva do Carter) colocando óleo pra ser queimado.

Alguém poderia verificar se essa mangueira existe no nosso DS3, e se a mesma está suja de óleo?
Tem fotos do procedimento de remover essa mangueira aqui: http://www.etuners.gr/en/index.php?s=12&t=299
no entanto não diz as consequencias, só menciona que a PSA não fala do assunto pois a retirada da mangueira não é "eco friendly", talvez influencie no consumo?
Tirar simplesmente a mangueira e colocar essas tampinhas da peugeot creio que resolve parte do problema. Pois ao fazer isso o óleo não vai mais para a admissão mas começará a ir todo para turbina/intercooler...ainda precisará de uma solução melhor...


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feliperf
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Re: Cuidados com um motor turbo

Mensagem por feliperf »

Tirar simplesmente a mangueira e colocar essas tampinhas da peugeot creio que resolve parte do problema. Pois ao fazer isso o óleo não vai mais para a admissão mas começará a ir todo para turbina/intercooler...ainda precisará de uma solução melhor...


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Realmente, concordo!
Pelo que andei pesquisando mais a fundo o ideal é fazer o pcv delete e instalar o catch tank!
abs

T-X
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Re: Cuidados com um motor turbo

Mensagem por T-X »

Pessoal. Vcs eu tenho achado o motor do carro muito barulhento(dentro do cofre)?

Noisesteel
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Re: Cuidados com um motor turbo

Mensagem por Noisesteel »

É barulhento mesmo ... Parece carro a diesel. Eu não gosto, mas não tem jeito.
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feliperf
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Re: Cuidados com um motor turbo

Mensagem por feliperf »

Praticamente todos os motores mais novos tem esse barulho, é caracteristico de motores com abertura e fechamento de valvula variavel.
abs

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