Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

DS3 Original

Mensagem por fesvasco »

Comprei meu DS3 há 1 ano 2 meses, mas toda vez que entro nele ainda sinto a empolgação da 1ª vez. Recentemente viajei para o Paraná e Santa Catarina e foi uma delícia sentir o carrinho engolir as subidas das serras, muitas vezes em 6ª marcha, deixando os outros carros para trás!
Participo ativamente deste clube e acesso quase diariamente para ler as postagens. Apesar de me animar com os vários tópicos sobre remap e chips de potência, dentre os diversos upgrades possíveis, decidi deixar meu carrinho com a mecânica original. O torque e potência de fábrica me satisfazem e penso na questão da garantia de fábrica e eventual cobertura do seguro. Existem outros integrantes que pensam igual?

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS3 Original

Mensagem por Johnnyds3 »

Eu pensava igual antes de entrar no DSCLUBE..... :lol:
Comecei a ler o fórum e mudei de idéia...
Não ia colocar nada no carro, ai pensei: qd vou ter outro brinquedo desse? Daqui a pouco caso e tenho filhos e já era a diversão......peguei a grana q estava guardando para viajar no fim do ano e dei um presentão pro Smurf... :D

Valeu cada centavo! O carro ficou ótimo!
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: DS3 Original

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Eu tb idem ao Johnny, achava até demais o pessoal querer fazer os up's. O meu tem um 1 ano e 5 meses e esta no estado de zero. Uso o Racechip a quase 1 ano, não me arrependo em nada, pois já sabemos que esse motor tem muita reserva.

Trocava de carro todo ano, esse ainda nem passou pela cabeça troca-lo, mesmo com os novos lançamentos. Estou mega Satisfeito, talvez troque por outro, mas como falei o carro tem pouco uso, apenas 10000 km rodados, se ficar com ele 3 anos até acabar a garantia vai estar no maximo com 20000 km. Se vier a próxima versão para o Brasil em 2015 ai eu posso troca-lo, senão vou fuçar mais ainda nele e guardar como relíquia e compro outro carro para o dia a dia. hehehehe tenho essa intenção. Tenho dois filhos menores e me pediram para guardar o carro para eles.

Abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: DS3 Original

Mensagem por Noisesteel »

Eu já tinha comprado o filtro K&N e o Racechip antes mesmo de ter o carro em mãos.

O investimento é baixo, as alterações no carro podem ser feitas e desfeitas em casa mesmo, e só obtive melhoras (nem o consumo foi alterado).

Por mais que o carro original já seja superior à maioria dos que rodam por aí (desempenho, performance, etc), um pequeno upgrade faz milagre.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: DS3 Original

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Noisesteel escreveu:Eu já tinha comprado o filtro K&N e o Racechip antes mesmo de ter o carro em mãos.

O investimento é baixo, as alterações no carro podem ser feitas e desfeitas em casa mesmo, e só obtive melhoras (nem o consumo foi alterado).

Por mais que o carro original já seja superior à maioria dos que rodam por aí (desempenho, performance, etc), um pequeno upgrade faz milagre.
Perfeito, essa é a maior vantagem, e também não se perde o investimento na hora de vender o carro. Tira o chip e revende.

Tem um colega aqui de bsb, que roda durante a semana stock (basta desconectar o chip e conectar o Bypass) e durante o final de semana anda chipado, bem como podemos regular a potencia para performance e também para economia retirando um pouco de potencia.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: DS3 Original

Mensagem por rthahira »

Eu comprei afirmando que não iria fazer nada até porque tenho outro carro pra pista.

Aí você compra uma antena nova, um Centercap diferente, uma lanterna 3D, parabarros, upgrade de som, RT6...

Quando percebi ja tinha filtro k&n, blowoff, racechip, speedybooster...

Gearhead hahahha


Enviado do meu iPhone 5 usando o Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: DS3 Original

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

rthahira escreveu:Eu comprei afirmando que não iria fazer nada até porque tenho outro carro pra pista.

Aí você compra uma antena nova, um Centercap diferente, uma lanterna 3D, parabarros, upgrade de som, RT6...

Quando percebi ja tinha filtro k&n, blowoff, racechip, speedybooster...

Gearhead hahahha


Enviado do meu iPhone 5 usando o Tapatalk
Fazer o que né, isso é uma cachaça.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: DS3 Original

Mensagem por mrguga »

Eu tinha a ideia de manter original também, pq desconfiava que essas alterações iam mais cedo ou mais tarde quebrar o motor.

Estou aguardando já há um ano aparecer alguém com motor quebrado pra provar que estava certo, mas se não aparecer até maio, eu mesmo vou tentar provar que quebra, ou me divertir tentando.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: DS3 Original

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

mrguga escreveu:Eu tinha a ideia de manter original também, pq desconfiava que essas alterações iam mais cedo ou mais tarde quebrar o motor.

Estou aguardando já há um ano aparecer alguém com motor quebrado pra provar que estava certo, mas se não aparecer até maio, eu mesmo vou tentar provar que quebra, ou me divertir tentando.

Dificil quebrar com estes pequenos ups que o pessoal esta fazendo por aqui. Esse motor tem muito o que tirar, o que não pode é pegar um lambão pra remapear.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder