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Racechip + Downpipe
Fala galera,
Já tenho racechip, válvula forge e filtro forge, agora quero um downpipe. Minha irmã ta viajando p miami próximo mês e quero um downpipe da milltek ou supersprint.
Já ouvi o pessoal falando aqui no forum que racechip + downpipe nao presta. Alguém sabe?
Já tenho racechip, válvula forge e filtro forge, agora quero um downpipe. Minha irmã ta viajando p miami próximo mês e quero um downpipe da milltek ou supersprint.
Já ouvi o pessoal falando aqui no forum que racechip + downpipe nao presta. Alguém sabe?
- rthahira
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Re: Racechip + Downpipe
Se for o downpipe que é só o cano, a luz da injeção provavelmente vai acender. Se for aquele com 200 células nao acenderá. Porém a diferença de preço é grande.
Não vi ainda nenhum ds com downpipe alterado.
Abraços
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Não vi ainda nenhum ds com downpipe alterado.
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- Lincão
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Re: Racechip + Downpipe
Não vou ajudar muito, mas sim especular...hehehe
Esse "não presta" que é complicado. Não presta por que não ajuda, não presta por que provoca erro de injeção ou não presta por que provoca erro de leitura?
A maioria dos anúncios de downpipe no ebay dizem que é necessário "stage 2" de remap.
Acho (achismo mesmo) que esse "stage 2" de remap diz respeito a um provável erro de leitura da sonda lambda que vai no catalisador (que vai ser removido para a instalação do downpipe) e esse "stage 2" meio que deve regular as informações recebidas da sonda e são passadas para a ECU.
Não sei se o racechip possui algum parâmetro configuráveis pra acertar isso, mas o que o pessoal que tira o catalisador tem feito, é "prolongar" uns dois dedos o encaixe da sonda pra enganar a leitura dela.
[]'s
Lincão!
Esse "não presta" que é complicado. Não presta por que não ajuda, não presta por que provoca erro de injeção ou não presta por que provoca erro de leitura?
A maioria dos anúncios de downpipe no ebay dizem que é necessário "stage 2" de remap.
Acho (achismo mesmo) que esse "stage 2" de remap diz respeito a um provável erro de leitura da sonda lambda que vai no catalisador (que vai ser removido para a instalação do downpipe) e esse "stage 2" meio que deve regular as informações recebidas da sonda e são passadas para a ECU.
Não sei se o racechip possui algum parâmetro configuráveis pra acertar isso, mas o que o pessoal que tira o catalisador tem feito, é "prolongar" uns dois dedos o encaixe da sonda pra enganar a leitura dela.
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Re: Racechip + Downpipe
Eu quero justamente aquele que é só o cano, que dá mais CV e melhora o ronco, tirando que o outro é 1.200 euros.. caríssimorthahira escreveu:Se for o downpipe que é só o cano, a luz da injeção provavelmente vai acender. Se for aquele com 200 células nao acenderá. Porém a diferença de preço é grande.
Não vi ainda nenhum ds com downpipe alterado.
Abraços
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Re: Racechip + Downpipe
http://www.ebay.com/itm/CITROEN-DS3-1-6 ... 4d0b785674" onclick="window.open(this.href);return false;
Nesse anuncio diz justamente oq o nosso amigo falou:
A Milltek Stainless Steel
Largebore De-Cat Downpipe
(Removes Cat)
(Stage 2 Re-Map Required When Fitting)
Please note you will require a catalytic converter to pass the mot.
De-cating cars may cause engine
management lights to come on.
Nesse anuncio diz justamente oq o nosso amigo falou:
A Milltek Stainless Steel
Largebore De-Cat Downpipe
(Removes Cat)
(Stage 2 Re-Map Required When Fitting)
Please note you will require a catalytic converter to pass the mot.
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- rthahira
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Racechip + Downpipe
Lincao
O único ajuste que o racechip tem é de ajuste de ganho.
Não é um piggyback completo em que você muda configuração. Essa solução de expandir a posição da sonda é pra se avaliar, porém ver também se não gera efeitos colaterais.
Em relação a prestar ou não eu estou satisfeito com racechip até por que meu daily drive.
Abraços
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O único ajuste que o racechip tem é de ajuste de ganho.
Não é um piggyback completo em que você muda configuração. Essa solução de expandir a posição da sonda é pra se avaliar, porém ver também se não gera efeitos colaterais.
Em relação a prestar ou não eu estou satisfeito com racechip até por que meu daily drive.
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Re: Racechip + Downpipe
Pelo jeito minha unica solução é vender o racechip e remapear.. Acho q nao farei isto.Lincão escreveu:Não vou ajudar muito, mas sim especular...hehehe
Esse "não presta" que é complicado. Não presta por que não ajuda, não presta por que provoca erro de injeção ou não presta por que provoca erro de leitura?
A maioria dos anúncios de downpipe no ebay dizem que é necessário "stage 2" de remap.
Acho (achismo mesmo) que esse "stage 2" de remap diz respeito a um provável erro de leitura da sonda lambda que vai no catalisador (que vai ser removido para a instalação do downpipe) e esse "stage 2" meio que deve regular as informações recebidas da sonda e são passadas para a ECU.
Não sei se o racechip possui algum parâmetro configuráveis pra acertar isso, mas o que o pessoal que tira o catalisador tem feito, é "prolongar" uns dois dedos o encaixe da sonda pra enganar a leitura dela.
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Re: Racechip + Downpipe
Acho que pra colocar downpipe não precisa ser remap ... Não vejo muito sentido nisto. Bastaria colocar o downpipe sem catalisador e enganar a sonda. Só não faço agora porque ficar tirando e colocando pra fazer a revisão é um saco.
Já se for trocar mais "hardware", como alterar tamanho da turbina, por exemplo, o ajuste deverá ser mais fino, precisando de um remapeamento.
Já se for trocar mais "hardware", como alterar tamanho da turbina, por exemplo, o ajuste deverá ser mais fino, precisando de um remapeamento.
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- Lincão
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Re: Racechip + Downpipe
Não é se o racechip presta ou não (definitivamente vale a pena), mas sim a solução dele com o downpipe.
O Bruno (num C30 T5 que foi tirado o catalisador) e o Bicudo (no C2 com magnaflow) fizeram esse lance de "enganar a sonda" e até agora sem nenhum efeito colateral.
O Bruno (num C30 T5 que foi tirado o catalisador) e o Bicudo (no C2 com magnaflow) fizeram esse lance de "enganar a sonda" e até agora sem nenhum efeito colateral.
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