Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Racechip + Downpipe

Mensagem por safeno »

Fala galera,

Já tenho racechip, válvula forge e filtro forge, agora quero um downpipe. Minha irmã ta viajando p miami próximo mês e quero um downpipe da milltek ou supersprint.

Já ouvi o pessoal falando aqui no forum que racechip + downpipe nao presta. Alguém sabe?

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por rthahira »

Se for o downpipe que é só o cano, a luz da injeção provavelmente vai acender. Se for aquele com 200 células nao acenderá. Porém a diferença de preço é grande.
Não vi ainda nenhum ds com downpipe alterado.
Abraços


Enviado do meu iPhone 5 usando o Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por Lincão »

Não vou ajudar muito, mas sim especular...hehehe

Esse "não presta" que é complicado. Não presta por que não ajuda, não presta por que provoca erro de injeção ou não presta por que provoca erro de leitura?

A maioria dos anúncios de downpipe no ebay dizem que é necessário "stage 2" de remap.

Acho (achismo mesmo) que esse "stage 2" de remap diz respeito a um provável erro de leitura da sonda lambda que vai no catalisador (que vai ser removido para a instalação do downpipe) e esse "stage 2" meio que deve regular as informações recebidas da sonda e são passadas para a ECU.

Não sei se o racechip possui algum parâmetro configuráveis pra acertar isso, mas o que o pessoal que tira o catalisador tem feito, é "prolongar" uns dois dedos o encaixe da sonda pra enganar a leitura dela.

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por safeno »

rthahira escreveu:Se for o downpipe que é só o cano, a luz da injeção provavelmente vai acender. Se for aquele com 200 células nao acenderá. Porém a diferença de preço é grande.
Não vi ainda nenhum ds com downpipe alterado.
Abraços


Enviado do meu iPhone 5 usando o Tapatalk
Eu quero justamente aquele que é só o cano, que dá mais CV e melhora o ronco, tirando que o outro é 1.200 euros.. caríssimo

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por safeno »

http://www.ebay.com/itm/CITROEN-DS3-1-6 ... 4d0b785674" onclick="window.open(this.href);return false;

Nesse anuncio diz justamente oq o nosso amigo falou:

A Milltek Stainless Steel
Largebore De-Cat Downpipe

(Removes Cat)

(Stage 2 Re-Map Required When Fitting)

Please note you will require a catalytic converter to pass the mot.

De-cating cars may cause engine
management lights to come on.

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Racechip + Downpipe

Mensagem por rthahira »

Lincao
O único ajuste que o racechip tem é de ajuste de ganho.
Não é um piggyback completo em que você muda configuração. Essa solução de expandir a posição da sonda é pra se avaliar, porém ver também se não gera efeitos colaterais.

Em relação a prestar ou não eu estou satisfeito com racechip até por que meu daily drive.

Abraços


Enviado do meu iPhone 5 usando o Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por safeno »

Lincão escreveu:Não vou ajudar muito, mas sim especular...hehehe

Esse "não presta" que é complicado. Não presta por que não ajuda, não presta por que provoca erro de injeção ou não presta por que provoca erro de leitura?

A maioria dos anúncios de downpipe no ebay dizem que é necessário "stage 2" de remap.

Acho (achismo mesmo) que esse "stage 2" de remap diz respeito a um provável erro de leitura da sonda lambda que vai no catalisador (que vai ser removido para a instalação do downpipe) e esse "stage 2" meio que deve regular as informações recebidas da sonda e são passadas para a ECU.

Não sei se o racechip possui algum parâmetro configuráveis pra acertar isso, mas o que o pessoal que tira o catalisador tem feito, é "prolongar" uns dois dedos o encaixe da sonda pra enganar a leitura dela.

[]'s
Lincão!
Pelo jeito minha unica solução é vender o racechip e remapear.. Acho q nao farei isto. :?

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por Noisesteel »

Acho que pra colocar downpipe não precisa ser remap ... Não vejo muito sentido nisto. Bastaria colocar o downpipe sem catalisador e enganar a sonda. Só não faço agora porque ficar tirando e colocando pra fazer a revisão é um saco.

Já se for trocar mais "hardware", como alterar tamanho da turbina, por exemplo, o ajuste deverá ser mais fino, precisando de um remapeamento.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Racechip + Downpipe

Mensagem por Lincão »

Não é se o racechip presta ou não (definitivamente vale a pena), mas sim a solução dele com o downpipe.

O Bruno (num C30 T5 que foi tirado o catalisador) e o Bicudo (no C2 com magnaflow) fizeram esse lance de "enganar a sonda" e até agora sem nenhum efeito colateral.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

Responder