Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Hirata
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: Citroen ds3

Seu ar está falhando?

Mensagem por Hirata »

Já faz um tempo que eu não posto nada, por não ter nada de relevante a dizer, mais agora após a revisão de 1 ano, apareceram alguns problemas que acho pertinente avisar aos colegas proprietários de um DS3, logo após a revisão de 1 ano ou 10.000km meu carro com apenas 7.000 km rodados em seu primeiro ano começou a apresentar um problema no ar condicionado, que mesmo ligado parava de funcionar e voltava em alguns momentos de maneira intermitente, continuei a rodar mesmo assim embora estivesse insuportável o calor deste nosso verão,agendei na concessionária uma visita última nesta sexta dia 27 para o reparo, quando foi informado que o problema era outro e o ar condicionado um efeito colateral gerado por aquecimento no motor causado pelo espanamento do orifício do eixo do motor da ventoinha que segura a hélice que refresca o radiador provocando a perda do parafuso inutilizado o mesmo provocando um aquecimento e desligando o ar, apareceu por 2 vezes também um aviso de aquecimento no painel central do console, que avisei aos mecânicos, o parafuso é de rosca esquerda, e não tinham nada para concertar o carro no momento, encomendaram a peça e ficaria a pé no feriado de ano novo, que beleza, então sai com o motorista da concessionária em busca de uma solução para o problema até que a peça chegue, que é outra novela, conseguimos um torneiro mecânico que em uma hora de trabalho conseguiu fazer uma rosca nova mais direita, pois não tinha equipamento para rosca esquerda, colocou uma cola trava rosca bem forte, e estou rodando e está tudo bem até agora e tomara que o concerto dure até a peça chegar, e o ar está funcionando perfeitamente, mais não se engane um simples parafuso pode parar o seu carro a qualquer momento.
Moramos em um país tropical onde usamos o ar condicionado mais que na Europa e isso exige mais da ventoinha e aquele parafusinho não me inspirou muita confiança, e a ventoinha quando girava apertava mais o parafuso que espanou o eixo, então pessoal se o ar der defeito já estão sabendo qual o problema, há o sensor do cinto também está esquisito e isso tudo depois da revisão que, não há uma relação mais é irônico, a revisão é feita em um protocolo e o que estiver fora eles não fazem, muito menos dão atenção, nesta hora preferiria meu mecânico particular, mais ai perco a garantia, mal necessário.

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Seu ar está falhando?

Mensagem por Lincão »

Mais uma coisa pro pessoal ficar de olho.....valeu Hirata!
aquecimento no motor causado pelo espanamento do orifício do eixo do motor da ventoinha que segura a hélice que refresca o radiador provocando a perda do parafuso inutilizado o mesmo provocando um aquecimento e desligando o ar
Vou confessar uma coisa, que explicação mais bonita!!! rsrsrs
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

Hirata
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: Citroen ds3

Re: Seu ar está falhando?

Mensagem por Hirata »

Não tinha outro jeito meu amigo, a minha ignorância em mecânica não me permitiu palavras técnicas, e estou esperando as peças ainda, do dia 27 de dezembro de 2013 até agora, se eu não arrumo um torneiro mecânico estaria sem carro até agora!!!

Thomaz Monteiro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Out 13, 2014 1:03 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: ds3

Re: Seu ar está falhando?

Mensagem por Thomaz Monteiro »

Meu ar condicionado só funciona depois de um tempo com o carro ligado com a temperatura do motor já estabilizada. Já levei na concessionária de Piratininga em Niterói 4 ou 5 vezes e eles até agora não conseguiram resolver o problema. Se alguém puder ajudar..

Obrigado

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Seu ar está falhando?

Mensagem por cesar_m »

Thomaz, fez o recall do sensor de temperatura ?

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Thomaz Monteiro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Out 13, 2014 1:03 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: ds3

Re: Seu ar está falhando?

Mensagem por Thomaz Monteiro »

Não fiz, Cesar. Aliás, nem sabia que haviam feito um recall disso.

Vou informar ao gerente da concessionária de Botafogo-RJ que é onde meu carro se encontra nesse momento.

Seu carro também apresentou esse problema e foi solucionado com a troca?

Abs e obrigado!

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Seu ar está falhando?

Mensagem por cesar_m »

Não apresentou, troquei antes de dar defeito, mas vários ds deram esse problema, o ponteiro de temperatura fica louco e o ar desliga sozinho, no início não necessariamente os dois juntos... Pode ser esse o seu problema

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Responder