Publicações nacionais e internacionais sobre a família DS.
Avatar do usuário
walkra
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 12:02 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por walkra »

Muito fraco o link comparativo, muito fraca a sua opinião, que me demonstrou falta de conhecimento seu.

Ainda não recebi meu DS, mas tive a oportunidade de dirigir o Veloster por tempo suficiente para perceber que ele é um bom carro, dinamicamente falando. Centro de gravidade mais baixo que os carros que normalmente dirigimos ele é muito prazeroso em estradas, percorre raios de curvatura de maneira bem comportada, embora devido a construção da suspensão traseira (do tipo barra de torção com buchas que permitem esterçamento do rodado traseiro e o tipo de amortecedor) deixe ele um pouco arisco e divertido ao passar por oscilações em uma curva.

Quem põe o preço nele e compra, basicamente somos nós, então assim como o i30 que chegou a custar 95 mil, se alguem paga, estão vendendo.

Seu motor deixou sim a desejar pela propaganda, pelo preço e pelo que poderia ser oferecido, e creio que a Hyundai perdeu sua mair chance ao não ter lançado o Veloster com turbo, mesmo assim, é um motor que faz jus aos 1.6 que temos no nosso mercado.

E motor 8v não é pior que um 16v. Em situações de estrada, que predominam as altas rotações, sim, mas o rendimento do motor 8v em baixas rotações ainda é melhor, com resposta mais imediata. Este caso, depende mais do uso que vc dá para o carro. Se usa muita estrada, opte por um 16, se usa no transito do dia-a-dia, o 8v é mais interessante.


Abraço!

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por Elder Gomes »

Quem tem falta de conhecimento é você, é por pessoas como você que vendem esse monte de carroça no Brasil, Veloster era pra valer no máximo 60 mil, o carro não tem nada, acabamento de um new fiesta é melhor, o único diferencial é o design. De curva os populares da Volks são melhores, dirige uma parati e depois me fala se ela "deixa um pouco arisco e divertido ao passar por oscilações em uma curva" kkk

Não tem como comparar 8v com 16v, 8v é um motor barato e só isso, se fosse bom os carros mais caros usariam. Dizem que esse motor BARATO é bom pra usar na cidade, realmente, com ele eu consigo deixar um carro manual como se fosse automático, é só engatar a 3a marcha e ir embora.

É cada comediante que eu encontro...

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por Elder Gomes »

Obs.: O veloster é tão "bom carro, dinamicamente falando. Centro de gravidade mais baixo que os carros que normalmente dirigimos ele é muito prazeroso em estradas, percorre raios de curvatura de maneira bem comportada" que em Interlagos ele ficou atrás de um Fiat Idea, nada contra o Fiat, mas Idea passa longe de ser carro esportivo, o tempo do Peugeot 208 então nem se fala...

Avatar do usuário
piolho
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Mar 20, 2013 2:56 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Prius High

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por piolho »

Já se foi o tempo em que motor de 2 válvulas por cilindro levava vantagem em baixas rotações. Hoje em dia, com comando de válvulas e admissão variáveis, multiválvulas são melhores em todas as faixas de rotação.

loudenvier
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 3:37 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: C4 VTR

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por loudenvier »

walkra escreveu:Muito fraco o link comparativo, muito fraca a sua opinião, que me demonstrou falta de conhecimento seu.

Ainda não recebi meu DS, mas tive a oportunidade de dirigir o Veloster por tempo suficiente para perceber que ele é um bom carro, dinamicamente falando. Centro de gravidade mais baixo que os carros que normalmente dirigimos ele é muito prazeroso em estradas, percorre raios de curvatura de maneira bem comportada, embora devido a construção da suspensão traseira (do tipo barra de torção com buchas que permitem esterçamento do rodado traseiro e o tipo de amortecedor) deixe ele um pouco arisco e divertido ao passar por oscilações em uma curva.

Quem põe o preço nele e compra, basicamente somos nós, então assim como o i30 que chegou a custar 95 mil, se alguem paga, estão vendendo.

Seu motor deixou sim a desejar pela propaganda, pelo preço e pelo que poderia ser oferecido, e creio que a Hyundai perdeu sua mair chance ao não ter lançado o Veloster com turbo, mesmo assim, é um motor que faz jus aos 1.6 que temos no nosso mercado.

E motor 8v não é pior que um 16v. Em situações de estrada, que predominam as altas rotações, sim, mas o rendimento do motor 8v em baixas rotações ainda é melhor, com resposta mais imediata. Este caso, depende mais do uso que vc dá para o carro. Se usa muita estrada, opte por um 16, se usa no transito do dia-a-dia, o 8v é mais interessante.

Abraço!
O motor 1.6 GDi do Veloster é um dos melhores motores do mundo, mas o GDi, de 140cv e não o "nosso" de 120cavalos (alguns dizem 116, outros 126, já que é o mesmo do Cerato). Certamente não é um motor RUIM, mas não condiz com um carro chamado Veloster. Meu amigo, este carro ser vendido mais caro que Jetta TSi (o foi por muito tempo), é uma coisa ridícula, mas ridícula ainda quem compra um carro desses zero km. Hoje ainda acho que um Veloster pouco rodado é uma boa compra, e um carro que chama atenção onde passa. Para quem procura isto, realmente é algo bom.

Para quem procura prazer de dirigir, pelamordedeus, passe longe do Veloster. É claro que ele é melhor que um Gol, ou um Polo, ou um Palio, ou até mesmo um Honda Fit (que é perfeito para outros fins e não tenta se maquiar de algo que não é como o Veloster).

O Veloster se vende como esportivo, quando, na verdade, sem desrespeitar, está mais para carro de mulher (excetuando as como a minha que gostam de carros com mais de 200 cavalos de potência).

Por este motivo, para um carro sem motor de verdade, era esperado um preço compatível, na casa dos 60K, explodindo os 68K com o teto maravilhoso quase panorâmico... Mas por 80K, só para totais idiotas!

Eu mesmo disse antes, e nisso concordo contigo: a Hyundai MATOU o carro com a propaganda enganosa... Tanto é que o mesmo nem mais será importado, talvez somente com o motor turbo, agora que chegou o DS3, o Golf TSi, enfim, os HOT HATCHES de verdade, com motor de GENTE GRANDE e não de criança. Tem Veloster 0KM sendo vendido por 69K (e ainda é caro!!!).

O Veloster NÃO ESTÁ VENDENDO NADA... como você disse, quem faz o preço é o povo... por isso mesmo o Sonata não vende mais nada (parou de ser importado também), e o i30 vende 1 à cada 3 meses :-) Carros que seriam ótimos se fossem vendidos em suas categorias de preço corretas, tal qual o Veloster...

A ganância da Hyundai destruiu dois grandes sucessos certos no Brasil: o Sonata e o Veloster e acabou com um sucesso já estabelecido: o i30.

Isto é ÓTIMO!!! Eles têm que aprender...

Vai me desculpar, Hyundai à preço de BMW, Mercedes e Volvo? Só pra Brasileiro otário mesmo!!!

E olha que tem gente que ainda fala: "Ah! Mas o Sonata é mais espaçoso que a BMW série 3, ou que o Volvo S60..." Só posso lamentar uma estupidez dessas!!!

Avatar do usuário
walkra
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 12:02 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por walkra »

Elder Gomes,
O que eu escrevi foi minha experiência com o carro e o que pude perceber dele, fazendo uma análise mais técnica. Ele tem sim uma construção esmerada, mas que não merece nem tem nexo ter o preço absurdo que tem, mas isso é problema da CAOA, que sinceramente acaba com a marca no país, semelhante ao que o gruo IZZO fazia com a Harley-Davidson.

Gostaria muito em breve de fazer a mesma análise e finalmente poder comparar o Veloster com a linha DS, mas não estou com o carro em mãos. Não tenho dúvida que de motor o DS ganha (ah vá) e até para acompanhar o motor, a suspensão seja mais qualificada, mas mesmo assim, o interior do veloster é agradável, e os materiais empregados no painel são de boa qualidade, emborrachado, e com sistema de som mais avançado que o do DS3, que tem interior um pouco mais simples para um carro de 80 mil.

Agora agregando algo para o tópico, o que o piolho escreveu é verdade. Os motores 16v melhoraram muito com os controles eletronicos variáveis de válvulas. o Twin/Multi air da Fiat/Alfa Romeo é um motor que tem um sistema muito interessante que se adapta à demanda fazendo a válvula trabalhar da maneira que o veículo responda de forma mais rápida e com menor consumo, em baixas e altas rotações. Tem uns vídeos no youtube explicando muito bons.


O idea não é e nunca será Sporting, pelo menos no quesito dinâmico, mas o 1.8 manual, mesmo que manco, ainda acelera mais que um 1.6 automático, especialmente porque no vídeo o piloto comenta que só fez trocas de marcha para frenagem, e deixou o sistema controlar as marchas superiores, que por experiencia própria não é muito amigável no veloster. Em 2a ou 3a, se vc chegar aos 6000 rpm, ele troca de marcha (mesmo no modo manual) e a próxima marcha é feita a troca muito mais cedo, por volta das 4500 rpm, mesmo sem que você queira, coisas da programação do carro. Possivelmente com um câmbio mais esperto ou manual, deixaria o sporting pra trás ou lado a lado pois não dá pra ver a velocidade na reta oposta do Idea pra ter uma idéia melhor.


Abraço!

loudenvier
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 3:37 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: C4 VTR

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por loudenvier »

Sinceramente acho o interior do DS3 muito mais interessante que o do Veloster, e o exterior muito menos maçante. O Veloster enjoa, pelos exageros nos vincos. O DS3 fica cada vez mais bonito com o tempo... E o DS3 não está na casa dos 80k... Outro carro muito bem acabado é o novo Golf, que espanca o Veloster (nacional) em desempenho e tecnologia (mas também considero muito caro para o que oferece).

Avatar do usuário
piolho
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Mar 20, 2013 2:56 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Prius High

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por piolho »

Isso é bem questão de gosto mesmo, mas acho um problema dos carros coreanos em geral. São realmente lindos, mas de uma beleza que cansa depois de um tempo.

Avatar do usuário
walkra
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 12:02 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por walkra »

Isso é normal em carros com desenho muito diferente. Talvez não seja que canse, mas como também eles mudam muito constantemente, acaba ficando defasado muito rápido. As grandes marcas conseguem inovar mantendo as linhas clássicas de seus modelos, tipo a série 3 da BMW.

De qualquer forma, vai mesmo do gosto de cada um.

Loudenvier, o golf só está meio absurdamente caro porque a volks só trouxe as versões mais recheadas e automáticas (que somam 7 mil na conta final), pelo que ele oferece (bloqueio do diferencial por exemplo) é bem superior com o que temos aqui. As versões mais completas estão sim muito caras (os pacotes vendidos tem preços separados meio absurdos), mas o carro de entrada, manual já um avião, difícil é achar, vi um só até agora.

Responder