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Re: dúvida chip

Enviado: Sáb Nov 08, 2014 10:56 pm
por cauemarques
gustavofranca escreveu:Caue,

E a DV sentiu boa diferença ? colocou qual ?
Estou só com o chip por enquanto... Mas já comprei a DV+

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 12, 2014 12:06 am
por muca
Problema novamente... Eatava voltando p Jundiai pelo rodoanel/bandeirantes e.entrou no modo de segurança... vou ver amanha qndo acordar ..
O chip e o ULTIMATE trim7.
Havia dito q nao fazia tanta diferença mas... faz sim r muita com o chip.

A duvida e se tem.como "resetar" a central, pq acho q o proble.a fica como falha... tirar bateria?

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 12, 2014 8:59 am
por Mauro Souza
Muca, fui um dos primeiros a instalar meu Racechip no DS3, e já faz um ano e meio que estou utilizando o chip.
Realmente no início, davam vários logs de erro e eu tinha que retirar o cabo da bateria e religar todas as vezes.
Alterei para um TRIM 5 e resolveu, porém aconteceu novamente.
Depois alterei para o TRIM 6, mas novamente ainda dava isso de vez em quando.
Hoje estou rodando com o TRIM 7 e não tive mais este problema.
Porém desconfio também que seja a blow off, porque a própria Forge me avisou que a válvula original não da conta de abrir e fechar o diafragma como deve no calor e com o chip, gerando logs de erro para a ECU.
Dessa forma encomendei a GFB (Blow Off) e vou rodar com ela agora para checar....
Fato é também que só coloco PODIUM no tanque e troco o filtro de gasolina a cada 5000km.
Outro fato é que coloco os STPs limpa bicos, valvulas, etc a cada 5 abastecimentos.
Após todos esses cuidados, não veio mais a ocorrer os problemas com as logs de erro.

Abraço.

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 12, 2014 9:05 am
por muca
Mauro Souza escreveu:Muca, fui um dos primeiros a instalar meu Racechip no DS3, e já faz um ano e meio que estou utilizando o chip.
Realmente no início, davam vários logs de erro e eu tinha que retirar o cabo da bateria e religar todas as vezes.
Alterei para um TRIM 5 e resolveu, porém aconteceu novamente.
Depois alterei para o TRIM 6, mas novamente ainda dava isso de vez em quando.
Hoje estou rodando com o TRIM 7 e não tive mais este problema.
Porém desconfio também que seja a blow off, porque a própria Forge me avisou que a válvula original não da conta de abrir e fechar o diafragma como deve no calor e com o chip, gerando logs de erro para a ECU.
Dessa forma encomendei a GFB (Blow Off) e vou rodar com ela agora para checar....
Fato é também que só coloco PODIUM no tanque e troco o filtro de gasolina a cada 5000km.
Outro fato é que coloco os STPs limpa bicos, valvulas, etc a cada 5 abastecimentos.
Após todos esses cuidados, não veio mais a ocorrer os problemas com as logs de erro.

Abraço.
Obrigado Moura,
Hoje o carro acordou normal mas com a Luz da inj. acesa, vou desconectar a bateria.
Ele só da isso se fica um certo tempo andando em alta, deve ser isso que você disse, como esquenta mais e tal a valvula nao da conta.
Vou manter no TRIM 7 o ruim é que aqui nao é muito facil achar Podium, quando acho, coloco.
O carro esta com 6.000km, tem 3 anos pra explodir o motor na garantia kkkkk

Quanto custa essa valvula??

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 12, 2014 10:35 am
por ricraposo2002
Muito bom o forum, estou pensando em chipar o meu e o forum me esclareceu bastante. Obrigado a todos que estao contribuindo. Assim que fizer no meu, vou postar.

Re: dúvida chip

Enviado: Sáb Nov 15, 2014 6:13 pm
por gustavofranca
Vishhhh, mais uma vez fiz o módulo de segurança entrar em ação, pelo menos com algumas conclusões.

Ele só é ativado no meu caso quando entra no overbooster vindo de uma puxada forte em 3 marcha e entrando na 4 marcha com pressão sem cair o giro, motivo aparente o Remap por aumentar a pressão de trabalho da turbina faz com que na hora do overbooster exceda o limite.

Porém já recorri a duas coisas para ver se resolve:

1 - comprei a válvula de alívio da Forge, pode realmente ser que com o aumento de pressão da turbina no overbooster a válvula original não libere corretamente a pressão para abrir as portas para o novo estágio dai o motor da pau.

2 - apesar de não acreditar muito nos milagres atribuidos ao filtro de ar, comprei o filtro da K&N, pode ser que com o aumento da pressão na hora que entra com forca no overbooster o sistema não consegue puxar a quantidade necessária para suprir o sistema.

Mas se estas duas alterações não derem certo peguei aqui no fórum o contato de um cara que falaram que manja muito já das peculiaridades do ds3.

O que acham ?

Re: dúvida chip

Enviado: Dom Nov 23, 2014 8:24 am
por jonypalma
Melhor esperar a garantia.. tambem estou ansioso para saber a diferença do original para um bem chipado. Alguem poderia adiantar essa informaçao, tambem sou novo aqui, mas estou achando otimo o forum.

Re: dúvida chip

Enviado: Dom Nov 23, 2014 8:34 am
por muca
A diferença é grande... Tenho o 308 com Race Chip, a principio nao tinha notado grande diferença mas quando tirei, o carro pareceu uma carroça kk
Apesar que o DS3 e mais espertinho, o 308 esta andando quase junto com Fusca TSI, Jetta TSI.... perco muito no cambio, pois desses acima é DSG e do 308 é muito lenta a troca.
Se optar por esses chips plug and play, nem encana com garantia.... se ferrar, tira e joga la na mao deles e tchau!!! eu acho q minha turbina mais 2 meses explode kkkk

Re: dúvida chip

Enviado: Dom Nov 23, 2014 9:09 am
por jonypalma
Kkkk... Queria chipar também mas acho que vou esperar e ver os resultados com mais prudência. Sabe sobre válvula Blow off? Acho q a minha espirra atoa em baixa... Será q tem regulagem?