Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por cauemarques »

gustavofranca escreveu:Caue,

E a DV sentiu boa diferença ? colocou qual ?
Estou só com o chip por enquanto... Mas já comprei a DV+

muca
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Nov 04, 2014 7:27 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: 308 thp

Re: dúvida chip

Mensagem por muca »

Problema novamente... Eatava voltando p Jundiai pelo rodoanel/bandeirantes e.entrou no modo de segurança... vou ver amanha qndo acordar ..
O chip e o ULTIMATE trim7.
Havia dito q nao fazia tanta diferença mas... faz sim r muita com o chip.

A duvida e se tem.como "resetar" a central, pq acho q o proble.a fica como falha... tirar bateria?

Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: dúvida chip

Mensagem por Mauro Souza »

Muca, fui um dos primeiros a instalar meu Racechip no DS3, e já faz um ano e meio que estou utilizando o chip.
Realmente no início, davam vários logs de erro e eu tinha que retirar o cabo da bateria e religar todas as vezes.
Alterei para um TRIM 5 e resolveu, porém aconteceu novamente.
Depois alterei para o TRIM 6, mas novamente ainda dava isso de vez em quando.
Hoje estou rodando com o TRIM 7 e não tive mais este problema.
Porém desconfio também que seja a blow off, porque a própria Forge me avisou que a válvula original não da conta de abrir e fechar o diafragma como deve no calor e com o chip, gerando logs de erro para a ECU.
Dessa forma encomendei a GFB (Blow Off) e vou rodar com ela agora para checar....
Fato é também que só coloco PODIUM no tanque e troco o filtro de gasolina a cada 5000km.
Outro fato é que coloco os STPs limpa bicos, valvulas, etc a cada 5 abastecimentos.
Após todos esses cuidados, não veio mais a ocorrer os problemas com as logs de erro.

Abraço.
Mauro Miranda de Souza
Imagem

muca
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Nov 04, 2014 7:27 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: 308 thp

Re: dúvida chip

Mensagem por muca »

Mauro Souza escreveu:Muca, fui um dos primeiros a instalar meu Racechip no DS3, e já faz um ano e meio que estou utilizando o chip.
Realmente no início, davam vários logs de erro e eu tinha que retirar o cabo da bateria e religar todas as vezes.
Alterei para um TRIM 5 e resolveu, porém aconteceu novamente.
Depois alterei para o TRIM 6, mas novamente ainda dava isso de vez em quando.
Hoje estou rodando com o TRIM 7 e não tive mais este problema.
Porém desconfio também que seja a blow off, porque a própria Forge me avisou que a válvula original não da conta de abrir e fechar o diafragma como deve no calor e com o chip, gerando logs de erro para a ECU.
Dessa forma encomendei a GFB (Blow Off) e vou rodar com ela agora para checar....
Fato é também que só coloco PODIUM no tanque e troco o filtro de gasolina a cada 5000km.
Outro fato é que coloco os STPs limpa bicos, valvulas, etc a cada 5 abastecimentos.
Após todos esses cuidados, não veio mais a ocorrer os problemas com as logs de erro.

Abraço.
Obrigado Moura,
Hoje o carro acordou normal mas com a Luz da inj. acesa, vou desconectar a bateria.
Ele só da isso se fica um certo tempo andando em alta, deve ser isso que você disse, como esquenta mais e tal a valvula nao da conta.
Vou manter no TRIM 7 o ruim é que aqui nao é muito facil achar Podium, quando acho, coloco.
O carro esta com 6.000km, tem 3 anos pra explodir o motor na garantia kkkkk

Quanto custa essa valvula??

ricraposo2002
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Set 11, 2014 11:35 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por ricraposo2002 »

Muito bom o forum, estou pensando em chipar o meu e o forum me esclareceu bastante. Obrigado a todos que estao contribuindo. Assim que fizer no meu, vou postar.

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Vishhhh, mais uma vez fiz o módulo de segurança entrar em ação, pelo menos com algumas conclusões.

Ele só é ativado no meu caso quando entra no overbooster vindo de uma puxada forte em 3 marcha e entrando na 4 marcha com pressão sem cair o giro, motivo aparente o Remap por aumentar a pressão de trabalho da turbina faz com que na hora do overbooster exceda o limite.

Porém já recorri a duas coisas para ver se resolve:

1 - comprei a válvula de alívio da Forge, pode realmente ser que com o aumento de pressão da turbina no overbooster a válvula original não libere corretamente a pressão para abrir as portas para o novo estágio dai o motor da pau.

2 - apesar de não acreditar muito nos milagres atribuidos ao filtro de ar, comprei o filtro da K&N, pode ser que com o aumento da pressão na hora que entra com forca no overbooster o sistema não consegue puxar a quantidade necessária para suprir o sistema.

Mas se estas duas alterações não derem certo peguei aqui no fórum o contato de um cara que falaram que manja muito já das peculiaridades do ds3.

O que acham ?

jonypalma
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Nov 22, 2014 9:03 am
Estado: RJ
Cidade: Piúma
Carro Atual: ds3

Re: dúvida chip

Mensagem por jonypalma »

Melhor esperar a garantia.. tambem estou ansioso para saber a diferença do original para um bem chipado. Alguem poderia adiantar essa informaçao, tambem sou novo aqui, mas estou achando otimo o forum.

muca
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Nov 04, 2014 7:27 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: 308 thp

Re: dúvida chip

Mensagem por muca »

A diferença é grande... Tenho o 308 com Race Chip, a principio nao tinha notado grande diferença mas quando tirei, o carro pareceu uma carroça kk
Apesar que o DS3 e mais espertinho, o 308 esta andando quase junto com Fusca TSI, Jetta TSI.... perco muito no cambio, pois desses acima é DSG e do 308 é muito lenta a troca.
Se optar por esses chips plug and play, nem encana com garantia.... se ferrar, tira e joga la na mao deles e tchau!!! eu acho q minha turbina mais 2 meses explode kkkk

jonypalma
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Nov 22, 2014 9:03 am
Estado: RJ
Cidade: Piúma
Carro Atual: ds3

Re: dúvida chip

Mensagem por jonypalma »

Kkkk... Queria chipar também mas acho que vou esperar e ver os resultados com mais prudência. Sabe sobre válvula Blow off? Acho q a minha espirra atoa em baixa... Será q tem regulagem?

Responder