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Jchiocca
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Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Jchiocca »

Vcs estão certos , ds3 eh mais racional e cxb ... Vou na independence ver os dois brancos que tem lá usados... Qlwr coisa já tento ver isso da válvula e da peça térmica lá do escape ...

Em breve to por aqui com um hehehe
Tava com uma coceira de pegar um si , mas meio que desisti , ds3 ta sendo o mais racional

cauemarques
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Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por cauemarques »

Civic SI anda menos e o mais complicado hoje em dia é achar um que não fuçado ainda... e zero de tecnologia! haha

Marco_Antonio
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Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Marco_Antonio »

Jchiocca escreveu:Vcs estão certos , ds3 eh mais racional e cxb ... Vou na independence ver os dois brancos que tem lá usados... Qlwr coisa já tento ver isso da válvula e da peça térmica lá do escape ...

Em breve to por aqui com um hehehe
Tava com uma coceira de pegar um si , mas meio que desisti , ds3 ta sendo o mais racional
Procura o Vendedor Francisco na da av independência, busquei um preto zero por 65 na sexta, fala q o Marco de Curitiba indicou, no usado pelo q vi não tem margem
Boa sorte

panda
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Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por panda »

Mais um com problema no Sensor. Aí vai minha novela.
Estava no transito e reparei fumaça saindo do capô, era o liquido de arrefecimento que vazou pela tampa (excesso de pressão).
Fui na CSS e o consultor de pós venda encheu o reservatório e me mandou pra casa, alegando que a tampa estava frouxa.
No dia seguinte de manhã, reparei que o reservatório estava vazio, lá fui eu de novo na CSS, desta vez ele falou que era por causa que tinha entrado ar no sistema e que precisava fazer o sangramento.
Peguei o carro no dia seguinte e reparei o mesmo problema do ponteiro de temperatura oscilando (eu acelerava o carro e o ponteiro da temperatura ia para o meio, parava de acelerar ele descia quase que no começo do marcador). Liguei para o consultor e ele falou que isso era normal, e que eu podia rodar normalmente (!?), cheguei em casa e fiquei acelerando até uns 2500rpms por 5min com o capo aberto, quando de repente a água vaza de novo pela tampa do reservatório.
Dessa vez eu bem puto por eles terem me mandando duas vezes para casa com o carro com problema, resolvi ficar e falar com o chefe da oficina, que ainda falou que era problema na tampa do reservatório, que estava frouxa ou danificada. Somente depois de colocar o carro no DiagBox e ver que a temperatura não estava subindo que foi constatado que o sensor não estava pegando a temperatura correta.
Fiquei com o carro lá aguardando a peça do dia 08/05 até ontem (14/05).
Pelo que parece, incluíram um outro sensor de temperatura, não foi mexido na válvula termostática.
Tomara que esse seja o último problema com o carro, pq o atendimento do pós venda é horrível.

Tl:Dr
Vazou água da tampa do radiador, seguido do ponteiro do motor oscilando. Foi instalado um sensor de temperatura novo.

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atilamendes
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Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por atilamendes »

panda escreveu:Mais um com problema no Sensor. Aí vai minha novela.
Estava no transito e reparei fumaça saindo do capô, era o liquido de arrefecimento que vazou pela tampa (excesso de pressão).
Fui na CSS e o consultor de pós venda encheu o reservatório e me mandou pra casa, alegando que a tampa estava frouxa.
No dia seguinte de manhã, reparei que o reservatório estava vazio, lá fui eu de novo na CSS, desta vez ele falou que era por causa que tinha entrado ar no sistema e que precisava fazer o sangramento.
Peguei o carro no dia seguinte e reparei o mesmo problema do ponteiro de temperatura oscilando (eu acelerava o carro e o ponteiro da temperatura ia para o meio, parava de acelerar ele descia quase que no começo do marcador). Liguei para o consultor e ele falou que isso era normal, e que eu podia rodar normalmente (!?), cheguei em casa e fiquei acelerando até uns 2500rpms por 5min com o capo aberto, quando de repente a água vaza de novo pela tampa do reservatório.
Dessa vez eu bem puto por eles terem me mandando duas vezes para casa com o carro com problema, resolvi ficar e falar com o chefe da oficina, que ainda falou que era problema na tampa do reservatório, que estava frouxa ou danificada. Somente depois de colocar o carro no DiagBox e ver que a temperatura não estava subindo que foi constatado que o sensor não estava pegando a temperatura correta.
Fiquei com o carro lá aguardando a peça do dia 08/05 até ontem (14/05).
Pelo que parece, incluíram um outro sensor de temperatura, não foi mexido na válvula termostática.
Tomara que esse seja o último problema com o carro, pq o atendimento do pós venda é horrível.

Tl:Dr
Vazou água da tampa do radiador, seguido do ponteiro do motor oscilando. Foi instalado um sensor de temperatura novo.
Quando comprei meu DS3 (0km), no dia que o retirei da concessionaria tive um problema parecido, mas era uma mangueira por onde corria o liquido de arrefecimento que soltou. Arrumaram no dia seguinte mas soltou novamente! Dai fora constatado que a bitola da rosca da mangueira estava maior que o ideal, ai qualquer pressao a mais soltava a mangueira da rosca e vazava o liquido.

Foi trocada a mangueira e o problema cessou, no entanto como vazou liquido do reservatorio duas vezes, derramou no cambio, que acabou dando zica (embreagem funda pra passar marcha, as vezes marcha nem entrava).

Deixei o carro la, limparam o cambio e ficou de boa. Ate hoje sussa! Exceto pelo problema do termostato, que vai e vem, que nem humor de bipolar!
Voltando aos trabalhos!

JC_Pretti
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Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por JC_Pretti »

Não tinha visto este tópico ainda (!). Meu carro não apresentou este problema até o momento, mas sei de caso de Pug 3008 que ficou na rua com superaquecimento. Não sei (pois não li TODO o tópico) se é o mesmo caso do sensor que, na maioria dos relatos aqui, é o ponto problemático, mas visivelmente deveria ser caso de recall. Se várias unidades apresentam o mesmo problema e se as peças q substituem as defeituosas possuem código diferente evidenciando uma evolução da mesma, obviamente há problemas que forçam a um recall.

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sheldonmendes
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Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por sheldonmendes »

JC_Pretti escreveu:Não tinha visto este tópico ainda (!). Meu carro não apresentou este problema até o momento, mas sei de caso de Pug 3008 que ficou na rua com superaquecimento. Não sei (pois não li TODO o tópico) se é o mesmo caso do sensor que, na maioria dos relatos aqui, é o ponto problemático, mas visivelmente deveria ser caso de recall. Se várias unidades apresentam o mesmo problema e se as peças q substituem as defeituosas possuem código diferente evidenciando uma evolução da mesma, obviamente há problemas que forçam a um recall.
Recall é dificil acontecer. Normalmente só quando o problema impacta na segurança.


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wilds3
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Carro Atual: ds3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por wilds3 »

panda escreveu:Mais um com problema no Sensor. Aí vai minha novela.
Estava no transito e reparei fumaça saindo do capô, era o liquido de arrefecimento que vazou pela tampa (excesso de pressão).
Fui na CSS e o consultor de pós venda encheu o reservatório e me mandou pra casa, alegando que a tampa estava frouxa.
No dia seguinte de manhã, reparei que o reservatório estava vazio, lá fui eu de novo na CSS, desta vez ele falou que era por causa que tinha entrado ar no sistema e que precisava fazer o sangramento.
Peguei o carro no dia seguinte e reparei o mesmo problema do ponteiro de temperatura oscilando (eu acelerava o carro e o ponteiro da temperatura ia para o meio, parava de acelerar ele descia quase que no começo do marcador). Liguei para o consultor e ele falou que isso era normal, e que eu podia rodar normalmente (!?), cheguei em casa e fiquei acelerando até uns 2500rpms por 5min com o capo aberto, quando de repente a água vaza de novo pela tampa do reservatório.
Dessa vez eu bem puto por eles terem me mandando duas vezes para casa com o carro com problema, resolvi ficar e falar com o chefe da oficina, que ainda falou que era problema na tampa do reservatório, que estava frouxa ou danificada. Somente depois de colocar o carro no DiagBox e ver que a temperatura não estava subindo que foi constatado que o sensor não estava pegando a temperatura correta.
Fiquei com o carro lá aguardando a peça do dia 08/05 até ontem (14/05).
Pelo que parece, incluíram um outro sensor de temperatura, não foi mexido na válvula termostática.
Tomara que esse seja o último problema com o carro, pq o atendimento do pós venda é horrível.

Tl:Dr
Vazou água da tampa do radiador, seguido do ponteiro do motor oscilando. Foi instalado um sensor de temperatura novo.
Hoje foi a minha vez...Indo para revisao de 20.000km ja agendado p Css e no meio do caminho aparece a msg da temperatura do motor. Ai tive que ir de reboque para CSS Boulevard de Curitiba.
Ai o consultor Dario disse que na semana passada tinha um ds3 amarelo c msm problema e ficou por um tempo no patio ate a reposicao da peça. Por a caso eh o seu?

Fiquei com doh de um senhor que tinha um ds5 e falou p mim q o carro dele tava mais de uma semana parado tb esperando as velas... ai eh p quebrar as pernas msm... :shock:

Pedro Saltini
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Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Pedro Saltini »

panda escreveu:Mais um com problema no Sensor. Aí vai minha novela.
Estava no transito e reparei fumaça saindo do capô, era o liquido de arrefecimento que vazou pela tampa (excesso de pressão).
Fui na CSS e o consultor de pós venda encheu o reservatório e me mandou pra casa, alegando que a tampa estava frouxa.
No dia seguinte de manhã, reparei que o reservatório estava vazio, lá fui eu de novo na CSS, desta vez ele falou que era por causa que tinha entrado ar no sistema e que precisava fazer o sangramento.
Peguei o carro no dia seguinte e reparei o mesmo problema do ponteiro de temperatura oscilando (eu acelerava o carro e o ponteiro da temperatura ia para o meio, parava de acelerar ele descia quase que no começo do marcador). Liguei para o consultor e ele falou que isso era normal, e que eu podia rodar normalmente (!?), cheguei em casa e fiquei acelerando até uns 2500rpms por 5min com o capo aberto, quando de repente a água vaza de novo pela tampa do reservatório.
Dessa vez eu bem puto por eles terem me mandando duas vezes para casa com o carro com problema, resolvi ficar e falar com o chefe da oficina, que ainda falou que era problema na tampa do reservatório, que estava frouxa ou danificada. Somente depois de colocar o carro no DiagBox e ver que a temperatura não estava subindo que foi constatado que o sensor não estava pegando a temperatura correta.
Fiquei com o carro lá aguardando a peça do dia 08/05 até ontem (14/05).
Pelo que parece, incluíram um outro sensor de temperatura, não foi mexido na válvula termostática.
Tomara que esse seja o último problema com o carro, pq o atendimento do pós venda é horrível.

Tl:Dr
Vazou água da tampa do radiador, seguido do ponteiro do motor oscilando. Foi instalado um sensor de temperatura novo.
Panda,
Em qual ccs você levou?

Comprei o meu na Granville mas quero levar na Boulevard pois o Mauro leva lá e nunca teve problema.

O meu carro ainda não apresentou nenhum problema no sensor, ja foram dois track days de pe no fundo e nada. Mas não custa ja adiantar o processo e na primeira revisão trocar saporra.

valeu!

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