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Re: Problema para ligar o carro
Enviado: Sex Jan 02, 2015 12:54 am
por Luisufscar
brejaman escreveu:Fala galera,
Meu carro ta arrastando beeeem poquinho quando vou ligar ele a frio.
Tipo 1 segundinho a mais do que eu gostaria.
Não chega a falhar nem a morrer...
Gasolina Podium.
Alguma ideia?

quantos tempo de uso tem seu DS? falo isso pq a bateria do DS3 acaba mais rápido que outros carros, com 11mil KM precisei trocar minha bateria, não trabalho com o DS3 pq tenho outro carro pro dia-dia e em função disso a bateria foi pro saco mais cedo que o esperado e o carro é cheio de sensor (chuva, crepuscular, rastreador da seguradora, luzes diurnas, etc). Antes de ir pro saco o carro custava uns milesimos de segundos pra ligar, não era imediato e com o tempo isso foi ficando cada vez pior até começar a morrer mesmo, ai um belo dia no display do carro apareceu a msg "problema no motor do carro", quase entrei em desespero, ai levei na css e era bateria (menos mal), mas tive que pagar uma bateria nova na css mesmo (facada absurda ) 480,00 , troquei ali mesmo.
Re: Problema para ligar o carro
Enviado: Sex Jan 02, 2015 5:55 am
por brejaman
Luisufscar escreveu:brejaman escreveu:Fala galera,
Meu carro ta arrastando beeeem poquinho quando vou ligar ele a frio.
Tipo 1 segundinho a mais do que eu gostaria.
Não chega a falhar nem a morrer...
Gasolina Podium.
Alguma ideia?

quantos tempo de uso tem seu DS? falo isso pq a bateria do DS3 acaba mais rápido que outros carros, com 11mil KM precisei trocar minha bateria, não trabalho com o DS3 pq tenho outro carro pro dia-dia e em função disso a bateria foi pro saco mais cedo que o esperado e o carro é cheio de sensor (chuva, crepuscular, rastreador da seguradora, luzes diurnas, etc). Antes de ir pro saco o carro custava uns milesimos de segundos pra ligar, não era imediato e com o tempo isso foi ficando cada vez pior até começar a morrer mesmo, ai um belo dia no display do carro apareceu a msg "problema no motor do carro", quase entrei em desespero, ai levei na css e era bateria (menos mal), mas tive que pagar uma bateria nova na css mesmo (facada absurda ) 480,00 , troquei ali mesmo.
O meu ta com 17 mil km. Ainda nao acabou a bateria.....
Mas eu também nao uso ele no dia a dia.
Bem..... vamos ver até onde vai e ja vou economizar pra bateria hehe
Enviado do DS3
Re: Problema para ligar o carro
Enviado: Sex Jan 02, 2015 2:48 pm
por sheldonmendes
Luisufscar escreveu:quantos tempo de uso tem seu DS? falo isso pq a bateria do DS3 acaba mais rápido que outros carros, com 11mil KM precisei trocar minha bateria, não trabalho com o DS3 pq tenho outro carro pro dia-dia e em função disso a bateria foi pro saco mais cedo que o esperado e o carro é cheio de sensor (chuva, crepuscular, rastreador da seguradora, luzes diurnas, etc). Antes de ir pro saco o carro custava uns milesimos de segundos pra ligar, não era imediato e com o tempo isso foi ficando cada vez pior até começar a morrer mesmo, ai um belo dia no display do carro apareceu a msg "problema no motor do carro", quase entrei em desespero, ai levei na css e era bateria (menos mal), mas tive que pagar uma bateria nova na css mesmo (facada absurda ) 480,00 , troquei ali mesmo.
O carro ter toda essa "parafernalha" não faz com que a bateria dure menos, até porque quem mantém tudo ativo é o alternador.
O seu caso foi justamente por você usar pouco o carro.
Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk
Re: Problema para ligar o carro
Enviado: Qui Mai 28, 2015 7:41 am
por roberiogomes
A bateria do meu troquei com 12000Km. São muitos sensores e mecanismos automáticos e isso consome muito.
Re: Problema para ligar o carro
Enviado: Qui Mai 28, 2015 2:35 pm
por bruno_ssa
roberiogomes escreveu:A bateria do meu troquei com 12000Km. São muitos sensores e mecanismos automáticos e isso consome muito.
Pessoal, eu discordo dessa opinião de vcs de que é "só trocar a bateria e tudo bem", de que "é isso mesmo, o carro tem muitos sensores, consome mais mesmo, é natural".
Não, isso NÃO é natural.
Trocar bateria de veículo a cada 10 mil km é um ABSURDO. Se isso está acontecendo, claramente é porque a amperagem da bateria original do ds3 é extremamente subdimensionada para as necessidades do veículo. Mais uma economia PORCA da fabricante, que acaba jogando os custos, pra variar, para cima do cliente, obrigando-o a trocar de bateria em 1/4 do tempo.
Qual a amperagem da bateria original do veículo? Ao trocar a bateria, vcs mantiveram a mesma amperagem?
(PS: Ainda não tenho ds3, mas estou à procura de um pra comprar. Possuo um New Fiesta mexicano, com 2 anos e meio de uso, 27 mil km, e ainda com a bateria original funcionando perfeitamente).
Re: Problema para ligar o carro
Enviado: Qui Mai 28, 2015 3:08 pm
por Luisufscar
Eu troquei a minha com 12 a 13 mil KM, fui antes numa oficia da porto seguro e o mecânico se recusou a trocar a bateria pq fez um teste onde o alternador não carregava suficientemente a bateria e mandou eu ir na Css pq o carro estava na garantia e trocariam se houvesse mesmo defeito, fui na Css e os caras não identificaram problema no alternador e trocaram a bateria normal, me cobraram o valor de 2 baterias e me deram garantia de apenas 8 meses, não adiantou eu brigar, Css é igual o senado do Brasil, só vê o lado deles.
Re: Problema para ligar o carro
Enviado: Qui Mai 28, 2015 4:24 pm
por cauemarques
bruno_ssa escreveu:roberiogomes escreveu:A bateria do meu troquei com 12000Km. São muitos sensores e mecanismos automáticos e isso consome muito.
Pessoal, eu discordo dessa opinião de vcs de que é "só trocar a bateria e tudo bem", de que "é isso mesmo, o carro tem muitos sensores, consome mais mesmo, é natural".
Não, isso NÃO é natural.
Trocar bateria de veículo a cada 10 mil km é um ABSURDO. Se isso está acontecendo, claramente é porque a amperagem da bateria original do ds3 é extremamente subdimensionada para as necessidades do veículo. Mais uma economia PORCA da fabricante, que acaba jogando os custos, pra variar, para cima do cliente, obrigando-o a trocar de bateria em 1/4 do tempo.
Qual a amperagem da bateria original do veículo? Ao trocar a bateria, vcs mantiveram a mesma amperagem?
(PS: Ainda não tenho ds3, mas estou à procura de um pra comprar. Possuo um New Fiesta mexicano, com 2 anos e meio de uso, 27 mil km, e ainda com a bateria original funcionando perfeitamente).
Amigo, carro importado é um pouco diferente, a maioria dos carros aqui são 2012/13, ou seja mesmo que o carro tenha sido adquirido em 2013 ou 2014 a bateria já estava no carro a 2 anos, é natural ter que trocar a bateria de um carro dps de 2 3 anos ds fabricação, meu carro está com 2 anos e meio e a bateria original ainda.
Re: Problema para ligar o carro
Enviado: Qui Mai 28, 2015 5:19 pm
por rdbpereira
Amigos estou no meu 2º DS3 e em nenhum deles tive problemas com a bateria.
O 1º rodei 31mil Km e o 2º já rodei 21mil Km. Nenhuma falha e etc.
Sobre a questão de ir na CSS e não trocarem creio que ou depende de onde vc vai ou de como vc resolve o problema.
Os meus 2 DS3 apresentaram problemas nas lentes do farol.
No primeiro tentaram dizer que foi agentes externos, mal cuidados e etc.
Bati firme e trocaram, mesmo reclamando trocaram.
Quando disseram que não iriam realizar a troca via Garantia de Fábrica, eu pedi um documento (Laudo) atestando a negativa e o motivo da não troca.
Foi só pedir isso que na mesma hora fizeram o pedido do farol e qnd chegou fiz a troca.
Enfim, fica a dica de se munirem de informações antes de fazer qq coisa em CSS.
Depois que processei a PSA a coisa mudou da água para o vinho.
Abraço,
Re: Problema para ligar o carro
Enviado: Qui Mai 28, 2015 6:45 pm
por mineoro
Troquei a bateria do meu agora com quase 3 anos de uso e 47000 Km.