Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por rthahira »

felipesacchi escreveu:Eu colocaria o xenon se a lâmpada do farol não fosse de parábola.
O farol tinha que ser igual do DS4 e DS5, que aí dá pra usar xenon sem atrapalhar os outros.. =/
To usando as Diamond Vision. Resultado estético muito bom, mas não ilumina nada.
Se voce pegar o kit H7R ele tem duas faixas na Lampada que diminuem o efeito de flare. O kit sem o R é para quando o farol tem projetor, porém é o que todo mundo coloca em qualquer farol e ilumina ate a lua heheh


Sent from my iPhone using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

JFVasconcelos
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 8:37 am
Estado: PI
Cidade: Teresina
Carro Atual: Citroën DS3 1.6 THP

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por JFVasconcelos »

Eh, instalei o bendito Xenon. Nao eh de marca (se eh que ele tem mesmo rs...) mas eu gostei muito do resultado!

Coloquei o kit H7 no farol baixo, ate pq em um post aki citaram que o H7R nem da essas diferencas todas nao. Eu optei pelo de 6000k (nao tinha de 4300) e regulei o farol o maximo para baixo pelos comandos atras do volante.
Obs: o cara nao furou a borracha de vedacao; ele espremeu os cabos de lado e "plugou" ela.

Bom, ficou otima a iluminacao e aparentemente nao ofusca a visao. Antes de instalar, fiz um teste simples: coloquei o carro a uma distancia da parede e marquei o feixe de luz com pincel (com a regulagem do farol para cima e para baixo). Retornei com o Xenon e repeti o teste; variou coisa de mm e nao espalhou a luz. :D

Uma coisa que nao ficou legal foi o pingo no farolete. O de led fica piscando :/
Tive que colocar um simples, que é bem fraquinho.

Mas é isso aí, ficou como eu queria: esteticamente bonito, otima iluminacao e nao ofuscando outros condutores 8-)
Depois posto fotos!

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por Noisesteel »

Ao menos com as lâmpadas originais, se regular tudo pra baixo, ilumina coisa de 25 metros à frente. Numa BR isso não serve de nada. Vou pegar as H7R em breve e postar um video.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por Discovery_SL »

Gostaria de informar que caso deseje colocar o Xenon, saiba que a Polícia poderá guinchar seu carro.
Há uma resolução do Contran que regulamenta os faróis de Xenon. Resumindo essa regulamentação:
O farol de Xenon TEM QUE POSSUIR LAVA-FARÓIS
O farol de Xenon TEM QUE TER REGULADOR AUTOMÁTICO DO FACHO DO FAROL.

Como esses equipamentos não existem no mercado paralelo, o ideal é só comprar o veículo com o equipamento de fábrica.

Caso contrário, vc correrá esse risco.

Agora, se for para colocar as lâmpadas Crystal vision ou Blue vision não haverá problemas, pois estão dentro da temperatura em Kelvin e para verificar é necessário um aparelho especial. Mas para verificar o Xenon, basta o policial olhar para o farol.

Abraços.

Avatar do usuário
Beto
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 9:48 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: DS4

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por Beto »

Post comentando sobre o uso de faróis xenon, incluindo os carros que já vem com xenon de fábrica. http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... .html#more" onclick="window.open(this.href);return false;
Ab

rodrosse
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 3:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 408 thp

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por rodrosse »

Realmente para ter os xênons são obrigatórios o uso de lavadores e regulagem automática conforme a legislação.

gabrielgbg
Mensagens: 101
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 9:00 am
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3sobe4

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por gabrielgbg »

Esta questão Xenon X Garantia não é tão complexa, porém se o DS vier a apresentar algum problema elétrico, mesmo que a instalação do xenon não tenha alterado a fiação original, a CSS ou em último caso a Citroen do Brasil pode vir a negar a garantia alegando alteração.
Deixo uma dica: dependendo o xenon instalado, o reator poder interferir no funcionamento no funcionamento de outros sistemas do veiculo, até o amigo citou citou as lâmpadas pingo que faziam os Led´s piscarem. Em alguns casos, se tiver o DOD instalado, o mesmo pode funcionar incorretamente na presença do reator do xenon.
Não sei se alguém já comentou aqui no fórum, mas a razão do DS3 não oferecer xenon de fábrica é para "distanciar-se" (não em relação ao preço) do DS4 e DS5. Eu acho irrelevante isso, mas neh...

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por jleosza »

rthahira escreveu:Para nao ter esse problema eu coloquei crystal vision...que simula 4300k e tem tonalidade próxima do nosso Led diurno, que esta aceso a noite no meu carro.
Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk
como fez para que o led fique aceso a noite?

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Xenon vs Garantia

Mensagem por rthahira »

jleosza escreveu:
rthahira escreveu:Para nao ter esse problema eu coloquei crystal vision...que simula 4300k e tem tonalidade próxima do nosso Led diurno, que esta aceso a noite no meu carro.
Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk
como fez para que o led fique aceso a noite?

Tem um tutorial nesse tópico:
viewtopic.php?f=10&t=389" onclick="window.open(this.href);return false;

Sent from my iPhone using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Responder