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Re: Chipwerke

Enviado: Qua Mar 02, 2016 12:19 pm
por leomonde
Andei pesquisando mais sobre o trim de ajuste.

Se o chip consegue aumentar a potência em até 25%, e cada posição do trim muda 1,5%, dá para montar uma tabela de valores teóricos de potência por cada posição:

8 - 2,5% = 169HP
9 - 4,0% = 172HP
A - 5,5% = 174HP
B - 7,0% = 177HP
C - 8,5% = 179HP
D - 10,0% = 182HP
E - 11,5% = 184HP
F - 13,0% = 186HP
0 - 14,5% = 189HP
1 - 16,0% = 191HP
2 - 17,5% = 194HP
3 - 19,0% = 196HP
4 - 20,5% = 199HP
5 - 22,0% = 201HP
6 - 23,5% = 204HP
7 - 25,0% = 206HP

Obvio que os valores reais devem estar bem abaixo disso.

Re: Chipwerke

Enviado: Qui Mar 03, 2016 2:47 pm
por defacer
Existe histórico de quebras com esses chips "pré moldados"?

Re: Chipwerke

Enviado: Qui Mar 03, 2016 3:32 pm
por cauemarques
Nunca ouvi nenhuma quebra por Chip

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Re: Chipwerke

Enviado: Qui Mar 03, 2016 3:49 pm
por leomonde
defacer escreveu:Existe histórico de quebras com esses chips "pré moldados"?
Estes chip não levam os componentes do carro até o limite, por isso não ha estatísticas significativas de danos. Estamos falando por exemplo em levar uma turbina que trabalha com 0.8 bar até 1.2 bar.
Mas a mesma turbina em outras versões do THP já trabalha com 1.2 bar de fabrica.

E ainda como você não altera a central, os sistemas de segurança da mesma continuam funcionando.

Re: Chipwerke

Enviado: Qui Mar 03, 2016 3:55 pm
por leomonde
Pessoal, acredito que achei a forma de medir a real pressão usando o ODBII!

Configurei o meu TorquePro para ler a pressão do intake.
Com o motor desligado deu 91Kpa, ou 0,91 bar, no meu entendimento isso é a pressão atmosférica pois o motor está parado sem funcionar.

Durante uma forte aceleração o intake chegou num pico de 206Kpa, ou 2,06 bar.
Se a pressao atmosferica é de 0,91 bar, quer dizer que estou trabalhando com 1,15 bar acima dela, este incremento de pressão só pode ter sido fornecido pela turbina.

Em resumo com o trim em 6 a pressão maxima real da turbina é de 1,15 bar.
Para os expert da area, está correta esta analise?

Re: Chipwerke

Enviado: Ter Mar 08, 2016 3:04 pm
por leomonde
Quando tento fazer uma puxada forte com motor frio de vez em quando o painel da um erro "defeito motor".
Pelo ODB o erro é "U1208 - Network".
Depois o erro desaparece sozinho, alguém ja teve este problema?

Re: Chipwerke

Enviado: Ter Mar 08, 2016 3:21 pm
por cauemarques
leomonde escreveu:Quando tento fazer uma puxada forte com motor frio de vez em quando o painel da um erro "defeito motor".
Pelo ODB o erro é "U1208 - Network".
Depois o erro desaparece sozinho, alguém ja teve este problema?
Da uma olhada se não é a valvula blow off

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Re: Chipwerke

Enviado: Ter Mar 08, 2016 3:51 pm
por leomonde
cauemarques escreveu:
leomonde escreveu:Quando tento fazer uma puxada forte com motor frio de vez em quando o painel da um erro "defeito motor".
Pelo ODB o erro é "U1208 - Network".
Depois o erro desaparece sozinho, alguém ja teve este problema?
Da uma olhada se não é a valvula blow off

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Tirando o chipwerke, o meu carro é stock.
Nem sei se tenho Blow Off ou DV e onde fica...

Re: Chipwerke

Enviado: Ter Mar 08, 2016 4:08 pm
por cesar_m
Descoberto o problema então. .. dê uma procurada no fórum sobre a necessidade da troca da blowoff

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