Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Pedatella
Estado: GO
Carro Atual: Citroen C4 Pallas

Re: [DUVIDA] Possíveis melhorias que posso fazer

Mensagem por Pedatella »

bhaskara escreveu:haha, o cara nem tem o ds3 e já sabe mais que muito proprietário! :lol:
Kkkkkkkk. E q ele e uma das minhas possobilidades ai tem q saber tudo do carro. O que ele tem de bom eu ja sei. Preciso saber o q trm de defeito aqui. Kkkkkkk Se o dindim der vou pegar um. Se apertar vou pegar um civic si mais antigo e menos rodado que meu pallas. Maaas, tudo encaminha pra um ds3. To sonhando com ele ja. Kkkkkkkkkkk

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

luidpivetta
Estado: SP
Carro Atual: Fiat Strada

Mensagem por luidpivetta »

Vamo que vamo! Logo estaremos todos de ds3 :D

ferrante
Carro Atual: DS3

Mensagem por ferrante »

Luidpivetta,
Parabéns pela compra! Tenho certeza que vai curtir, meu quase vizinho (sou de Franca!).
Vamos lá:

1) Não é nada normal a luz da injeção acender. Você comprou em uma multimarca ou na Independance?
Vá na css, aproveite a garantia e verifique essa questão. Podem ser inúmeros defeitos diferentes, desde gasolina ruim até algo que realmente possa fazer mais estrago. Em muitas dessas possibilidades o carro entra em modo de segurança e inclusive corta a turbina.

2) Se o carro estiver original e tudo ok, LED tem que acender quando os faróis estiverem apagados.

3) A central se chama RT6. Para comprar você precisa da tela, do rádio e do painel com o recorte correto. Essas peças você encontra na css ou usadas.

4) Sobre os up's, minha recomendação é deixar primeiro o carro 100%. Ande e o curta original, ainda mais que veio de um carro bem mais fraco, vai se divertir muito. E como você ainda é novo de carta, aprenda os limites aos poucos. Quando acostumar, uma sugestão é essa sequência:
- Filtro de ar K&N inbox (não tem trabalho algum, tirar e por) ou um filtro com CAI, que vai deixar o barulho de "espirro".
- Válvula GFB DV+ ou Forge. Elas trocam a original de membrana por um pistão de metal. Esse up só é necessário se for chipar ou deixar o motor "mais potente".
- Remap ou Racechip/Chipwerke/etc. Basicamente é o up que mais terá ganho. Vai para por volta de 190 cv, e é confiável de andar com o carro assim.
- Downpipe / Escape / turbina e o céu é o limite...

Dá uma lida nesses temas do fórum que tem bastante informação para decidir qual é o melhor caminho a seguir.
Você também pode customizar a estética com lanternas led 3D (originais dos 2014>), adesivos, etc.

Abraços e boa curtição.
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

luidpivetta
Carro Atual: Fiat Strada

Mensagem por luidpivetta »

Ferrante, você fez o que eu julgava impossível: matou to das as minhas dúvidas em 1 post só hahahah. Valeu!!

Direto vou pra franca, vários amigos meus fazem direito lá no brejao, cidade boa demais!

Enfim, Valeu mesmo cara :D

guiavelar
Estado: MS
Carro Atual: Nenhum

Mensagem por guiavelar »

Já já vou pegar o meu e devo seguir as dicas do ferrante! É a receita de bolo dos ds3 hahah

Henrique Machado
Estado: MG
Carro Atual: DS3 Sport Chic

Mensagem por Henrique Machado »

Amigos,

sabem onde encontro filtro esportivo com CAI e alguém sabe me explicar qual a diferença dele ante um K&N "comum"?

Outra coisa, existe algum multimídia pra DS3?

Perguntas idiotas mas sou iniciante em DS3.. valeu!!!

ferrante

Mensagem por ferrante »

Henrique,
O CAI significa Cold Air Intake. Em tese você usa um tubo para conseguir captar mais frio de alguma região do cofre. Na minha sincera opinião, como o cofre do DS3 é mais quente que o inferno, não terá muita mudança nem onde achar esse ar mais frio, mas ainda sim você terá um filtro de ar esportivo, menos restritivo. Na prática você terá um barulho maior do ar sendo sugado e também deixará o carro espirrando. É o conjunto do tubo e filtro azul abaixo:

http://i.ytimg.com/vi/mrVBNKlDFds/maxresdefault.jpg

O K&N inbox é apenas um filtro menos restritivo, que vai no exato local do filtro original. Tirar e colocar.
Você tem menos restrição e e um pouquinho de barulho do ar sendo sugado. Imagem:

http://www.ancona.com.br/loja/product_thumb.php?img=images/02909.jpg&w=250&h=250

O meu K&N comprei na Ancona e foi tudo muito correto.

Lembrando que apenas essas alterações não mudam o desempenho do carro. O bacana é associar com chip / remap /etc.

O kit multimídia original é o RT6. Você consegue nas css ou usados. Além da tela e do rádio você vai precisar da peça do painel correta, com o recorte maior.

Abraços
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Henrique Machado
Estado: MG
Carro Atual: DS3 Sport Chic

Mensagem por Henrique Machado »

Obrigado pelas informações!

Vou colocar esse com CAI, pelo barulho que gosto muito. Só mais uma dúvida (boba, rsrs), se eu colocar esse, a ligação fica "direta" e não preciso usar o filtro de ar "normal" que fica quase lá traz mais??

ferrante

Mensagem por ferrante »

Exato. É um ou outro.
Se colocar o filtro cônico pode até remover a caixa do filtro de ar / tubulação que não tem problema.

Abraço
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Responder