Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
luiz_lopes89
Estado: PR
Carro Atual: DS3
Contato:

Re: DS como primeiro ou segundo carro?

Mensagem por luiz_lopes89 »

Daily drive! Pq nada melhor que ter o assopro divino sempre que desejar

SEUSAGARA
Estado: RS
Carro Atual: 500 Cult

Mensagem por SEUSAGARA »

Estou querendo trocar o Fiat 500 da minha esposa, não que ele seja ruim, mas queríamos algo um pouco melhor construído e robusto, e o DS3 fecha com o estilo de carro que ela gosta (que são carros pequenos ou jipe tipo TR4 :lol: ), mas o nosso corretor de seguro está colocando tanta pilha contra com valores absurdos e dizendo que se houver um acidente que não tem peça, que o carro vai ficar meses parado, etc, o que no caso dela que utiliza o carro diariamente para ir trabalhar em uma cidade próxima tornaria inviável! :cry:

fra_efm
Estado: SP

Mensagem por fra_efm »

Eu tinha um fiesta 1.6 SE Powershift antes do DS3, e posso dizer que o DS3 como primeiro carro é sofrimento. Não para mim, mais para o carro. Porque cada vez tem mais buraco, e o carro sofre :/ teria que ser o segundo carro, pra curtir no fds ou viajar ou sair com a namorada/esposa

wilkho
Estado: Outros
Carro Atual: DS

Mensagem por wilkho »

SEUSAGARA escreveu:Estou querendo trocar o Fiat 500 da minha esposa, não que ele seja ruim, mas queríamos algo um pouco melhor construído e robusto, e o DS3 fecha com o estilo de carro que ela gosta (que são carros pequenos ou jipe tipo TR4 :lol: ), mas o nosso corretor de seguro está colocando tanta pilha contra com valores absurdos e dizendo que se houver um acidente que não tem peça, que o carro vai ficar meses parado, etc, o que no caso dela que utiliza o carro diariamente para ir trabalhar em uma cidade próxima tornaria inviável! :cry:
Se pegar um Golf, aí sim o seguro vai arregaçar.
Avisa seu corretor que se o carro ficar parado mais que 30 dias, tanto a montadora como a seguradora tem que substituir o bem, dar o dinheiro de volta ou indenizar.
As seguradoras quando aceitam a apólice, ficam também co-responsáveis e não podem argumentar que não puderam arrumar por falta de peças. Já existe jurisprudência sobre isso.
Se tem uma coisa que funciona bem no Brasil é o Código de Defesa do Consumidor.
É só colocar pressão desde o início que eles arrumam um jeito de trazer as peças.

Além disso, falta de peças todos os carros tem.
Até Fox já ví com problema crônico de falta de peças.
Nissan então, são os piores.

Agora o DS3, para começar, é mecânico e tem suspensão esportiva (dura) para estabilidade e performance em alta velocidade.
Não é indicado para se andar em ruas mal pavimentadas e trânsito congestionado. É carro para pistas bem pavimentadas.

Haaaa, e não esqueça de ela fazer o test drive para ter certeza.

Ronaldo Gualberto
Estado: DF

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Até hoje tive mais problemas de peças na New Ecosport da minha esposa que no DS3, ambos foram comprados praticamente juntos.

Vide que algumas peças são compartilhadas com o C3.

Hoje qualquer CCS trabalha com o estoque minimo de peças, então tudo nivelado. Quanto ao Seguro o meu ficou no Bradesco 1980,00 com fraquia reduzida. Golf de um colega só R$ 6.000,00 Eh agora?

Abs
Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

fra_efm

Mensagem por fra_efm »

Ronaldo, eu cotei o seguro do golf e ficava 11 mil pra mim.. E o do focus ficava 7,9 mil. Ds3 foi o mais barato

Ronaldo Gualberto
Estado: DF

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

fra_efm escreveu:Ronaldo, eu cotei o seguro do golf e ficava 11 mil pra mim.. E o do focus ficava 7,9 mil. Ds3 foi o mais barato
Caracas, mas depende do perfil. Mas ta caro heim.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

fesvasco
Estado: CE

Mensagem por fesvasco »

Meu DS é meu primeiro carro, o do dia a dia. Nao poderia ser diferente, pois adoro pilotar o carro. Por que deixaria na garagem apenas para o final de semana? Prefiro o DS a qualquer outro. Mesmo em 2 horas de engarrafamento na marginal tiete.

Thales55
Carro Atual: Ds3

Mensagem por Thales55 »

SEUSAGARA escreveu:Estou querendo trocar o Fiat 500 da minha esposa, não que ele seja ruim, mas queríamos algo um pouco melhor construído e robusto, e o DS3 fecha com o estilo de carro que ela gosta (que são carros pequenos ou jipe tipo TR4 :lol: ), mas o nosso corretor de seguro está colocando tanta pilha contra com valores absurdos e dizendo que se houver um acidente que não tem peça, que o carro vai ficar meses parado, etc, o que no caso dela que utiliza o carro diariamente para ir trabalhar em uma cidade próxima tornaria inviável! :cry:
Sai de um fiat 500 para o ds3 recomendo...

Seguro barato e o carro é econômico e excelente!

Uso no dia a dia

Imagem

Responder