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Re: Oficina Curitiba (instalacao Blow off completo)

Enviado: Sex Jul 18, 2014 6:37 pm
por cesar_m
Pedro Saltini escreveu:https://www.google.com.br/search?q=blow ... 66&bih=707

Acredito que a foto pode te ajudar mais.

É a válvula que faz o "espirro". E no nosso caso também a que ajuda a controlar a pressão de turbo (juntamente com a wastegate que fica na turbina).
Não é bem isso não Pedro...
Existem válvulas blow off que "espirram" e outras que não.
E elas servem pra proteção da borboleta, não pra regulagem de pressão.

Re: Oficina Curitiba (instalacao Blow off completo)

Enviado: Seg Jul 21, 2014 9:33 am
por Pedro Saltini
Dr, esta é uma maneira simples de explicar para quem não entende tão muito de mecânica.

O mais complexo é explicar:

É a válvula solenoide que gerencia o controle da contra pressão gerada com o fechamento da TBI (no momento throttle=0 ou combinação de velocidade redução de tps e vácuo no coletor) de admissão afim de evitar a frenagem brusca das pás da turbina, vibração excessiva no rotor e ruído. Pode ser com alívio atmosférico (liberação do fluxo para a atmosfera) ou de recirculação (retorna o fluxo para a admissão na parte suja do sistema próximo aos ressonadores).

Agora podem dar esta resposta e ver as caretas quando não entenderem o que você está falando.

E sim, nos nossos carros ela trabalha AUXILIANDO o controle de pressão, não diretamente mas indiretamente. Entrando novamente na ceara técnica, quem controla a pressão é a wastegate e ponto final, as blow offs eletronicas auxiliam para manter o conjunto preservado em casos onde a wastegate não consiga suprir a demanda de controle ou em malha fechada não permitindo que exista carga no sistema.

Pedro

Re: Oficina Curitiba (instalacao Blow off completo)

Enviado: Seg Jul 21, 2014 9:46 am
por cesar_m
Pedro Saltini escreveu:Dr, esta é uma maneira simples de explicar para quem não entende tão muito de mecânica.

O mais complexo é explicar:

É a válvula solenoide que gerencia o controle da contra pressão gerada com o fechamento da TBI (no momento throttle=0 ou combinação de velocidade redução de tps e vácuo no coletor) de admissão afim de evitar a frenagem brusca das pás da turbina, vibração excessiva no rotor e ruído. Pode ser com alívio atmosférico (liberação do fluxo para a atmosfera) ou de recirculação (retorna o fluxo para a admissão na parte suja do sistema próximo aos ressonadores).

Agora podem dar esta resposta e ver as caretas quando não entenderem o que você está falando.

E sim, nos nossos carros ela trabalha AUXILIANDO o controle de pressão, não diretamente mas indiretamente. Entrando novamente na ceara técnica, quem controla a pressão é a wastegate e ponto final, as blow offs eletronicas auxiliam para manter o conjunto preservado em casos onde a wastegate não consiga suprir a demanda de controle ou em malha fechada não permitindo que exista carga no sistema.

Pedro
Perfeito! Agora falamos a mesma língua hahaha :D