Vamos deixar de ter um carro exclusivo...
Aliás, vai deixar de ser visto como um carro exclusivamente esportivo.
A parte boa é que mais pessoas o adquirirão, aumentando a oferta de peças nas concessionárias e oficinas.
se considerar a chegada do 208 "GTi 4 portas" THP mecanico... até podem reposicionar o DS com um motor mais fraco e cambio AT.... também pode ser que o 208 ja venha com o THP Flex.
galera, esse 1.2 AT é pro nicho de mercado dos mini aspirados, arriscado roubar clientes até do A1. E aposto que vai se aproximar em vendas do 500 se o preço for na casa do 50k baixos.. vai ser o típico carrinho de madame kkkk
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
Se confirmar essa versão 1.2 AT e a versão Sport-Chic (atual) teremos mais DS3 rodando por ai, porem duvido que o valor da versão 1.2 AT fique na casa dos 50k e duvido tb que a versão 2015 Sport-Chic se mantenha na casa dos 70/75, motivos:
Novos faróis e lanternas bem mais caros ( o antigo usa o mesmo farol do New C3 ), não deve ser um opcional.
Central Multimidia (na versão 2014 não é opcional)
Active City Brake (sistema que freia o carro automaticamente) ( é bem provável que não seja opcional)
Agora a PSA vai colocar tudo isso e manter o valor?
e para o modelo de cambio AT. teremos um motor com mesma complexidade de tecnologia e o cambio AT., embora tenha menos potencia talvez até custe mais caro que a versão de 165cv Manual.
Tb acho que a versão 1.2 fica acima dos 50k...
Mas convenhamos... Cobrar mais que isso num carro motor 1.2 é absurdo.
Acredito que o THP chegue perto dos 100k.
De qqr forma, acho que finalmente o DS3 desbanca o Lerdoster em vendas, pq o DS3 vai passar a ser mais conhecido e, consequentemente, mais vendido.