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Re: Carro não Ligou...

Enviado: Ter Abr 15, 2014 6:24 pm
por dehydrate
Pressiona eles pra tirarem a peça de um C4 lounge THP de test drive..

Foi o que fiz! Trocaram em 1 dia! Peguei no dia seguinte o carro!

Re: Carro não Ligou...

Enviado: Qua Abr 16, 2014 12:56 pm
por racerx
dehydrate escreveu:Pressiona eles pra tirarem a peça de um C4 lounge THP de test drive..

Foi o que fiz! Trocaram em 1 dia! Peguei no dia seguinte o carro!
blz. faleu com o gerente lá. ele ta vendo a possibilidade.

P.S. Lembrei de um detalhe interessante. Alguem reclamou em outro tópico que o ar para de gelar e até esquentava em alguns instantes. Isso tava acontecendo com certa frequencia comigo... Espero não ter rodado com carro fervendo sem ter percebido nada.

Re: Carro não Ligou...

Enviado: Qua Abr 16, 2014 3:29 pm
por dehydrate
se fervesse ele iria acender STOP e desligar.

fica tranquilo

Re: Carro não Ligou...

Enviado: Qua Abr 23, 2014 2:58 pm
por fesvasco
Também aconteceu com meu carrinho, há um mês, durante um final de semana. Só pegava depois da décima quinta tentativa. Levei para a concessionária Trianon - Lapa - SP. Trocaram o sensor de temperatura. Recebi o carro em três dias. Na época o carro estava com 16 mil Km.

Re: Carro não Ligou...

Enviado: Sex Mai 09, 2014 11:43 am
por racerx
28 dias. e recebi ontem a ligação de que a peça chegou. hj o chefe de oficina estaria dando prioridade para o serviço ser terminado em 1 dia..

Re: Carro não Ligou...

Enviado: Sex Mai 09, 2014 2:33 pm
por wilkho
racerx

Você mencionou que seu DS está com o racechip.
Você não teve problema?

Re: Carro não Ligou...

Enviado: Sex Mai 09, 2014 2:59 pm
por racerx
wilkho escreveu:racerx

Você mencionou que seu DS está com o racechip.
Você não teve problema com a válvula de prioridade (Blow Off do turbo)?
A maioria dos que colocaram o racechip tiveram que trocar a tal válvula por uma mais robusta, pois a original tem uma membrana plástica internamente que não suporta a pressão com o aumento de potência proporcionada pelo chip.

Estou querendo fazer um levantamento dos DS3 que apresentaram algum tipo de problema, quais são originais e quais foram modificados.

Valeu...
Fala wilkho, eu acho que tive sim, mas não desmontei pra ver se a membrana já está rasgando.. mas tenho quase certeza que sim pois depois do racechip o desempenho, leia-se pressao da turbina, ficou muito instavel. Senti até que o carro estava bebendo mais. As retomadas não dava nem ânimo fazer, não vinha força. Em geral não era consistente. Ta chegando a solução da gfb agora pra mim, e espero realmente que essa pressão do racechip vá de fato para o motor!

Re: Carro não Ligou...

Enviado: Sex Mai 09, 2014 3:22 pm
por Ronaldo Gualberto
racerx escreveu:
wilkho escreveu:racerx

Você mencionou que seu DS está com o racechip.
Você não teve problema com a válvula de prioridade (Blow Off do turbo)?
A maioria dos que colocaram o racechip tiveram que trocar a tal válvula por uma mais robusta, pois a original tem uma membrana plástica internamente que não suporta a pressão com o aumento de potência proporcionada pelo chip.

Estou querendo fazer um levantamento dos DS3 que apresentaram algum tipo de problema, quais são originais e quais foram modificados.

Valeu...
Fala wilkho, eu acho que tive sim, mas não desmontei pra ver se a membrana já está rasgando.. mas tenho quase certeza que sim pois depois do racechip o desempenho, leia-se pressao da turbina, ficou muito instavel. Senti até que o carro estava bebendo mais. As retomadas não dava nem ânimo fazer, não vinha força. Em geral não era consistente. Ta chegando a solução da gfb agora pra mim, e espero realmente que essa pressão do racechip vá de fato para o motor!
Caros,

O Racechip e remap não trazem o problema da Valvula termostatica ou sensor de temperatura, isso é um defeito da peça, que dá em carros originais ou chipados independentemente. Chegamos a conclusão de quem não deu ainda vai dar num curto prazo, eu mesmo só estou aguardando rs...

Quanto a Blow, já foi mais que constatado quem chipou ou remapeou tem como obrigação trocar a Blow pela Forge ou colocar o adaptador GFB. O forge já foi mais que testado e o GFB o primeiro relato é que fica excelente muda o carro pra muito melhor, arrancada retomadas etc.

grande abraço

Ronaldo

Re: Carro não Ligou...

Enviado: Sex Mai 09, 2014 4:40 pm
por racerx
Ronaldo Gualberto escreveu:
racerx escreveu:
wilkho escreveu:racerx

Você mencionou que seu DS está com o racechip.
Você não teve problema com a válvula de prioridade (Blow Off do turbo)?
A maioria dos que colocaram o racechip tiveram que trocar a tal válvula por uma mais robusta, pois a original tem uma membrana plástica internamente que não suporta a pressão com o aumento de potência proporcionada pelo chip.

Estou querendo fazer um levantamento dos DS3 que apresentaram algum tipo de problema, quais são originais e quais foram modificados.

Valeu...
Fala wilkho, eu acho que tive sim, mas não desmontei pra ver se a membrana já está rasgando.. mas tenho quase certeza que sim pois depois do racechip o desempenho, leia-se pressao da turbina, ficou muito instavel. Senti até que o carro estava bebendo mais. As retomadas não dava nem ânimo fazer, não vinha força. Em geral não era consistente. Ta chegando a solução da gfb agora pra mim, e espero realmente que essa pressão do racechip vá de fato para o motor!
Caros,

O Racechip e remap não trazem o problema da Valvula termostatica ou sensor de temperatura, isso é um defeito da peça, que dá em carros originais ou chipados independentemente. Chegamos a conclusão de quem não deu ainda vai dar num curto prazo, eu mesmo só estou aguardando rs...

Quanto a Blow, já foi mais que constatado quem chipou ou remapeou tem como obrigação trocar a Blow pela Forge ou colocar o adaptador GFB. O forge já foi mais que testado e o GFB o primeiro relato é que fica excelente muda o carro pra muito melhor, arrancada retomadas etc.

grande abraço

Ronaldo
Isso mesmo! esse problema é por causa dessa peça sem vergonha que a citroen usou nos ds3. Independete se tem algum up ou não. Já alertei em algum topico inclusive que lá fora houveram quebras de motor por conta disso! Tenham cuidado, pois a ecu monitora a temperatura do bloco unicamente por este sensor, entao como aconteceu em mais de um caso lá fora: a valvula termostatica pode não receber o sinal pra liberar o liquido de arrefecimento quando o sensor esta com a leitura falha. o primeiro sinal disso é a famosa baixa misteriosa da agua... resumindo o perigo é andar com motor fervendo sem sinal disso pois nem o carro `sabe`.