Página 2 de 3

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Enviado: Ter Jul 15, 2014 4:06 pm
por marthepunisher
Ronaldo Gualberto escreveu:uso chip a dois anos e a embreagem esta normal, agora claro andando dando patadas na embreagem, nem stock vai durar. Segundo os preparadores o conjunto embreagem/cambio aguenta até 40Nm de torque.

Ronaldo
Bem, meu "antigo" Civic SI era conduzido assim, na patada e trocas a 8400 rpm. Nunca deu problema, vendi com 28000 km. Certo também que o torque fornecido era menor, 19,2 kgf.m @ 6100 rpm. Agora são 24,5 @ 1400 rpm. Muitos anos atrás tive um Alfa Romeo 164 24 v, MECÂNICO, e as trocas eram as vezes feitas com violencia,, e,m ultrapassagens por ex. Jamais tive problema ....
Obrigado pelo retorno.

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Enviado: Ter Jul 15, 2014 4:24 pm
por Ronaldo Gualberto
marthepunisher escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:uso chip a dois anos e a embreagem esta normal, agora claro andando dando patadas na embreagem, nem stock vai durar. Segundo os preparadores o conjunto embreagem/cambio aguenta até 40Nm de torque.

Ronaldo
Bem, meu "antigo" Civic SI era conduzido assim, na patada e trocas a 8400 rpm. Nunca deu problema, vendi com 28000 km. Certo também que o torque fornecido era menor, 19,2 kgf.m @ 6100 rpm. Agora são 24,5 @ 1400 rpm. Muitos anos atrás tive um Alfa Romeo 164 24 v, MECÂNICO, e as trocas eram as vezes feitas com violencia,, e,m ultrapassagens por ex. Jamais tive problema ....
Obrigado pelo retorno.
Acredito que o SI tenha um cambio mais robusto, até porque o motor trabalha num regime de RPM bem mais alto que os demais. Eu gosto de andar forte as vezes, mas não forço muito a primeira, pois já vi gente ter que trocar o coxim mesmo nele stock pq descia a lenha na primeira. Mas eu não ando judiando muito do bixim, mas de terceira em diante piso mais forte. A Vone Racing da França, dependendo do remap, ja troca os coxim e reforça a embreagem. O Felipe do DS de 300 CV rodou bastante tempo com a embreagem original, agora trocou por uma de carbono.

abs

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Enviado: Ter Jul 15, 2014 4:24 pm
por Ronaldo Gualberto
marthepunisher escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:uso chip a dois anos e a embreagem esta normal, agora claro andando dando patadas na embreagem, nem stock vai durar. Segundo os preparadores o conjunto embreagem/cambio aguenta até 40Nm de torque.

Ronaldo
Bem, meu "antigo" Civic SI era conduzido assim, na patada e trocas a 8400 rpm. Nunca deu problema, vendi com 28000 km. Certo também que o torque fornecido era menor, 19,2 kgf.m @ 6100 rpm. Agora são 24,5 @ 1400 rpm. Muitos anos atrás tive um Alfa Romeo 164 24 v, MECÂNICO, e as trocas eram as vezes feitas com violencia,, e,m ultrapassagens por ex. Jamais tive problema ....
Obrigado pelo retorno.
Acredito que o SI tenha um cambio mais robusto, até porque o motor trabalha num regime de RPM bem mais alto que os demais. Eu gosto de andar forte as vezes, mas não forço muito a primeira, pois já vi gente ter que trocar o coxim mesmo nele stock pq descia a lenha na primeira. Mas eu não ando judiando muito do bixim, mas de terceira em diante piso mais forte. A Vone Racing da França, dependendo do remap, ja troca os coxim e reforça a embreagem. O Felipe do DS de 300 CV rodou bastante tempo com a embreagem original, agora trocou por uma de carbono.

abs

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Enviado: Ter Jul 15, 2014 10:30 pm
por Jchiocca
Ronaldo , sabe se tem kit pronto da vone ?
Estilo apr da vida

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Enviado: Qua Jul 16, 2014 10:06 am
por Ronaldo Gualberto
Jchiocca escreveu:Ronaldo , sabe se tem kit pronto da vone ?
Estilo apr da vida
Tem sim, o problema é ver se ele tem representante aki no Brasil para instalar o Remap.

Tenta mandar uma mensagem pra eles e ver o que acontece.

Abs

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Enviado: Qui Jul 17, 2014 11:51 am
por vicferraz
Noisesteel escreveu:Melhora bem com o racechip sim. A turbina enche antes e mais forte que quando stock.

Vejo muita gente tendo dificuldade em sair forte com o DS3 ... Mas é questão de jeito e bom senso. No inicio, ou eu saia queimando pneu, ou saia xoxo. Agora ja saio fritando quase nada, e fazendo tempo no 0 a 100 que as vezes até eu duvido.

Bom dia amigo,

tb estou com um pouco de dificuldade nas largadas.
Como vc está fazendo??
Obrigado!!

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Enviado: Seg Set 21, 2015 12:20 pm
por chaul
vicferraz escreveu:
Noisesteel escreveu:Melhora bem com o racechip sim. A turbina enche antes e mais forte que quando stock.

Vejo muita gente tendo dificuldade em sair forte com o DS3 ... Mas é questão de jeito e bom senso. No inicio, ou eu saia queimando pneu, ou saia xoxo. Agora ja saio fritando quase nada, e fazendo tempo no 0 a 100 que as vezes até eu duvido.

Bom dia amigo,

tb estou com um pouco de dificuldade nas largadas.
Como vc está fazendo??
Obrigado!!
Tambem estou com o mesmo problema! e as vezes na 3ª marcha não engata nem a pau!

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Enviado: Sex Dez 18, 2015 5:09 am
por Danielcg
Laurent escreveu:Gente, nas conversas do ultimo encontro, foi falado de uma limitação do torque nas 2 primeiras marchas...
O que justamente sinto mais falta no nosso DS3 é força na primeira e segunda marcha até o turbo entrar en ação: retomadas em segunda depois de lombadas, partida quando o farol abre...

Então queria saber se vocês têm mais informações a respeito, e sobre tudo, como tirar? ;)
Eu sentia bastante essa situação na segunda marcha, justamente depois de retomada após passar por lombada, o carro demorava uma eternidade para subir a rotação e pegar força novamente. O que eu nunca entendi ( nem o chefe de mecãnica da concessionária soube explicar), é que se a Citroen diz que o torque máximo já vem com 1400 rpm, porque o carro só mostrava força de arranque acima das 3000 rpm? Por esse motivo principal resolvi instalar o Racechip, e esse problema dimnuiu um pouco.

Sds,

Daniel
P/S: O tal do overbooster apregoado nas reportagens da Citroen me parece mais jogada de marketing, pois nunca senti diferença ao pisar fundo no acelerador em qualquer marcha. E claro que o mecânico da Citroen não soube explicar também.

Sds

Re: Limitação de torque nas primeiras marchas

Enviado: Sex Dez 18, 2015 10:43 am
por Ronaldo Gualberto
O overbooster só funciona da 3a em diante e na tocada do acelerador, portanto não vai notar diferença como nos tjet que é através de botão. Mas tenha certeza que está lá, eu uso manômetro de pressão e dá pra ver a pressão maior quando pisa fundo a partir da 3a marcha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk