Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
safeno
Estado: MT
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por safeno »

Lincão escreveu:Tendo como base os preços médios em SP, pra encher o tanque do DS3 (50 litros) você irá gastar:

- R$125 por tanque de gasolina comum a R$2,50/litro
- R$135 por tanque de gasolina aditivada a R$2,70/litro
- R$180 por tanque de gasolina podium a R$3,60/litro

Ou seja, R$45 a mais pra encher o tanque com podium...se fosse um motor "comum", não haveria muita necessidade...mas por ser um motor de última geração e com injeção direta, particularmente acho que compensa sim abastecer com a podium pela pouca diferença de valor por tanque...

Tenho quase certeza absoluta que a garantia não cobrirá qualquer problema no motor decorrente à utilização de gasolina indevida, então eu preferiria gastar R$45 a mais por abastecimento do que ter que enfrentar uma continha de R$3k na CSS em caso de problema.

[]'s
Lincão!
Isso sem dúvidas!
Na minha cidade a podium é mais cara ainda, 3,90 o litro. E eu só coloco podium desde que comprei o carro!

LGT
Estado: RS
Carro Atual: ainda não é DS3

Mensagem por LGT »

marcosbechara escreveu:Perguntei agora pouco para o twitter oficial da Citroen a respeito da necessidade/obrigatoriedade do uso de gasolina podium no DS3.

Eis a resposta:

@CitroenBrasil
@marcosbechara Olá, Marcos. Você pode usar combustível normal no seu DS3. =)

Enfim, sabe lá quem responde a este twitter..ou pra quem o responsável fez a pergunta...
A VW também recomendava que os seus 2.0T (da Tiguan e outros) estavam aptos a qualquer tipo de gasolina nacional...isso até ocorrem varios motores com borra em menos de 10mil km....aí ela mudou de ideia..,

Motor com injeção direta é mais sensível a gasolina ruim, mesmo eu não tendo ouvido relatos de borra nesse motor PSA-BMW, EU não colocaria nada menos que podium nele, por precaução

bicudo
Estado: SP
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo

Mensagem por bicudo »

Em São Paulo, temos postos Ipiranga e gasolina Premium, muito boa
Tem um posto que costumo abastecer e fica na Av. Sumaré, valor do litro 2.996
O C2 fica todo feliz quando dou esse presente para ele.

Enviado do meu GT-I9300

mrguga
Estado: SC
Carro Atual: DS3

Mensagem por mrguga »

Abasteço o meu T-Jet com podium 90% das vezes, não adianta reclamar, quer carro top tem que bancar gasolina top.
A vantagem é que ando na média entre 5000 e 6000 giros e só precisei trocar as velas com 45k km, e ainda aguentavam mais, mas troquei por precaução. O carro já está com 75k km e nunca deu problema nenhum mesmo judiando desse jeito =)

daniellorenzato
Estado: RS
Carro Atual: DS4

Mensagem por daniellorenzato »

Olá pessoal,
Eu estava pensando sobre a qualidade do combustível e a tal "borra" que se cria no motor de alta compressão.
Eu tinha um Peugeot 3008, ou seja com o mesmo motor que o nosso DS. Na assistência da Peugeot, o chefe da oficina que é meu amigo recomendou usar um aditivo "OCTANE BOOSTER" para limpar o sistema de injeção e motor do carro, por não se tratar de um carro tropicalizado.
Um comentário dele é que nunca usasse gasol comum, sempre aditivada ou a premium/podium. Caso usasse a aditivada com o uso do Octane Booster, este limparia o motor da sujeira. E mesmo utilizando a premium/podium teria de ser usado mas com uma quilometragem mais longa.
Na Citroen eles desconhecem tal produto. Fico mto decepcionado com a minha autorizada, eles simplesmente não sabem nada e nem fazem questão de saber ao contrário da Peugeot que o serviço é 300xs melhor.

Quem sabe os nossos experts aqui possam dar uma olhada neste composto para quem sabe previnir nossos motores.
[]'ão

Daniel Lorenzato
Imagem

bicudo
Estado: SP
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo

Mensagem por bicudo »

No C2 eu costumo usar esse produto
Em viagens longas sempre temos que abastecer em locais que s gente não conhece, e sempre depois lá vou eu fazer a manutenção, troca do filtro e limpeza dos bicos e velas
Só então o carro volta ao normal, um mecânico a moda antiga me aconselhou a usar para evitar a limpeza constante.
E estou fazendo já algum tempo e realmente após o segundo aditivo o carro volta ao normal.
uploadfromtaptalk1351137973920.jpg
Detalhes

Benefícios:

Conserva limpo o sistema de alimentação do motor a gasolina, por isso reduz os custos de manutenção do veículo, como limpeza e regulagem do motor.Mantém lubrificadas as partes altas do motor, válvulas, pistões, anéis, bicos injetores ou carburadores e velas.Proporciona economia de combustível.Reduz a emissão de poluentes.

Modo de Usar:

No próximo abastecimento, adicione um frasco de 200 mL do produto diretamente no tanque de combustível.Se colocar o aditivo antes, quando o combustível for despejado, com a força do jato, ele vai homogeneizar o produto e o combustível.

Enviado do meu GT-I9300
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

mrguga

Mensagem por mrguga »

A diferença da Podium pra aditivada/comum não é só a octanagem, a concentração de enxofre é absurdamente menor na Podium (30 ppm) do que na aditivada (1000 ppm). É notável até a cor interna do escape, com podium não fica preto.

fesvasco
Estado: CE

Mensagem por fesvasco »

O gerente da concessionária aqui em Fortaleza falou que poderia usar qualquer gasolina e abasteci com aditivada na 1ª vez, mas lendo este forum, a partir de agora só utilizarei a premiun. alguem sabe sobre a Vpower da shell? Meu pai comprou um C180 na mesma semana, que também é turbo e tem injeção direta de combustível, e o vendedor recomendou utilizar apenas a gasolina premiun ou a vpower.

mrguga

Mensagem por mrguga »

A VPower é uma excelente gasolina mas infelizmente tem a mesma octanagem e teor de enxofre da gasolina comum.
Quando coloquei ela no punto meu escape ficou todo preto... imagina o motor por dentro...
Nada substitui a Podium no Brasil.

Responder