Pessoal,
fiquei olhando o topico e decidi fazer um comentario.
A maioria das referencias nos links dos chipbox listados neste topico não correspondem exatamente ao nosso motor THP usado aqui no brasil. a maioria referencia o motor THP 155... que nao e o THP 165 nosso.
Por favor tomar cuidado ja que os mapas nas centrais originais tem que estar PERFEITAMENTE em sintonia com o mapa dos chipbox...
breve explicação aqui:
a linha de motores prince e variada e tem diferentes configuracoes nas ecus, mas vamos concentrar aqui no que interessa:
o nosso THP 165 se chama EP6CDT M ,sendo o codigo PSA: 5FM
vejam as especificacoes (extraidas diretamente da documentacao tecnica da PSA):
Motores EP6CDTM - EP6CDTMD
Tipo motor EP6CDT MD
EP6CDT M
Tipo regulamentar do motor 5FE
5FM
Cilindrada 1598 cm3
Combustível ES RON 95
Potência máxima 110 kW
120 kW=165 HP
Regime de potência máxima 6050 rpm
6000 rpm
Torque máximo
24 m.daN
Regime torque máximo
1400 rpm
Motor EP6CDT
Tipo motor EP6CDT EP6CDT
EP6CDT
Tipo regulamentar do motor 5FA 5FN
5FV
Cilindrada
1598 cm3
Combustível
ES RON 95
Potência máxima 92 kW 110 kW
115 kW=155HP
Regime de potência máxima - 6000 rpm
Torque máximo 20 m.daN
24 m.daN
Regime torque máximo -
1400 rpm
o Pessoal referencia os modelos de racechip e outros para motor THP 155/156, sendo este o EP6CDT e codigo PSA: 5FV... potencia parecida mas mapas completamente diferentes nas ECU instaladas no carro (usam a mesma ecu BOSCH MED 17.4.2 mas com mapas diferentes)
conclusão: se usar os chipbox de THP 155 (5FV) em nossos carros, no mínimo não será ótimo e no máximo vai trazer problema pontual de sobrecarga/ignição não otimizada, etc
Para nosso conforto, racechip e cpa-tuning tem versões para nossos motores, exatamente para ele.
Na europa, o THP 163/165 (código 5FM) agora e disponibilizado no DS3, por tanto racechip e cpa-chiptuning ja tem esta versão de mapas. e Engraçado que no site internacional da RaceChip.com não esta listado, mas no site principal da Alemanha sim --> racechip.de . Quando eu comprei meu Racechip ultimate para meu DS5 aqui no distribuidor oficial (DAIC) conversei primeiro com eles para que peçam na matriz o mapa correcto, eles fizeram isto (logo verifiquei o código entregue na documentação pela DAIC com a central na Alemanha e estava tudo certo).
Agora estou para instalar o CPA-Tuning PowerBox Nitro com mapa THP 165 também... neste caso a cpa tem presença no brasil -->
http://www.cpa-chiptuning.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
vejam por favor os links a seguir com as versões corretas dos chipbox:
RaceChip (Alemanha):
http://www.racechip.de/shop/citroen/ds3 ... 240nm.html
CPA-Chiptuning:
http://www.cpa-chiptuning.com.br/chiptu ... a_2824.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
outra consideração: e altamente recomendado mudar a válvula do selenoide do turbo, neste caso a melhor opção seria GFB+, e de ser possível o intercooler, o nosso e muito fraco e com potência adicional... esquenta alem do limite.
Espero ter ajudado
Abraço