Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
OtavioG
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 11:01 pm
Estado: RS
Cidade: Rio Grande
Carro Atual: DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por OtavioG »

Aumentando de 205/45 para 225/45 já levantou meu carro suficiente para não pegar mais em quebra mola e rampa, e além disso o 225 protege melhor a roda... Quando com 205 fica a roda saliente para lamber calçada e raspar borda em buracos, com 225 o pneu sempre irá entrar em contato primeiro, evitando danos em muitas das vezes.. Já marquei roda fazendo curva rápida(isso que estava com 35 libras), pegando buraco nas rodas de fora da curva, quando tinha pneu 205, agora não tenho mais esse problema.. Eu olhei o 205/50 quando troquei, mas achei perfil alto demais para o carro, perde um pouco de esportividade e harmonia, opinião particular minha no caso, cada um teu seu gosto..

robsonpitu
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Fev 26, 2015 9:16 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: citroen C3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por robsonpitu »

O perfil do T-JET é 50, vendo imagens dele fica bacana, mas queria ver no Ds para ter certeza... Só fiquei meio em dúvida vc aumentou a largura do pneu e parou com problemas de rampa?

OtavioG
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 11:01 pm
Estado: RS
Cidade: Rio Grande
Carro Atual: DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por OtavioG »

É que a medida do pneu é:
largura x porcentagem da largura e aro
205 x 45 R17 quer dizer que o pneu tem altura de 45% dos 205
225 x 45 R17 quer dizer que o pneu tem altura de 45% dos 225

Ou seja, o que aumenta em largura, aumenta proporcionalmente em altura.

Só que o 205x50 é bem mais alto que o 225/45, este última que fica de intermediário de altura entre o original 205/45 e o 205/50..

Eu particularmente achei o 225/45 lindo no carro..

OtavioG
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 11:01 pm
Estado: RS
Cidade: Rio Grande
Carro Atual: DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por OtavioG »

Levantou o suficiente pra nao pegar mais no quebra mola do condominio onde moro, que pegava antes.. mas vou botar mola H & R, vai voltar à pegar, kkkkk

pelo menos nao vai ficar tao baixo como ficaria com o 205..

abs

robsonpitu
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Fev 26, 2015 9:16 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: citroen C3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por robsonpitu »

Entendi cara, o 225/45 pega quando vc vira totalmente o volante?

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por fesvasco »

Não trocaria os originais Michelin Pilot Exalto 2 pelos Pirelli P7. O Agille que comprei para minha filha veio com P7. Acho bom, mas para um carro sem proposta esportiva, pois e bem mais macio.
Fiz a revisao de 30 mil k esta semana e no relatorio de operacoes realizadas consta desgaste 30%. Quando chegar o momento da troca, se for trocar por um Pirelli, pensarei no PZero.

OtavioG
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 11:01 pm
Estado: RS
Cidade: Rio Grande
Carro Atual: DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por OtavioG »

robsonpitu escreveu:Entendi cara, o 225/45 pega quando vc vira totalmente o volante?
única situação que da uma leve encostada é quando gira toda roda para um lado ou para outro, tu sente que encosta na caixa plástica por dentro(tem que entrar para baixo do carro para ver), mas no meu carro nao chegou nem a marcar a caixa, só fica "limpo" onde a roda encosta, lavando some e tu nem ve onde pega.. Não estraga nada, e por fora do paralama fica longe, nunca pegou..

Vi no forum em algum tópico alguém querendo colocar 245, ai sim acho que danifica caixa e talvez paralama, além de talvez pegar no braço da suspensão.. 225 fica no limite para não ter problemas..

guilherme_mogi
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Jun 18, 2015 11:25 am
Estado: SP
Cidade: Mogi das Cruzes
Carro Atual: Lancer Evo

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por guilherme_mogi »

Quanto vcs estão usando na calibragem?

OtavioG
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Abr 03, 2015 11:01 pm
Estado: RS
Cidade: Rio Grande
Carro Atual: DS3

Re: Pneus DS3 - TROCA

Mensagem por OtavioG »

eu uso 30 no dia/dia, e 35 quando vou pegar estrada longa, pra nao ter perigo de marcar a roda ou cortar um pneu em algum buraco

Responder