Barulhos internos, diversos Ds3 tem... Mas existe alguns sortudos que não tem nenhum...
Eu tenho um que fica no painel, na saída do ar condicionado, mas nada que não se resolva levando na css e pedindo pra localizarem e eliminarem os barulhos (como no meu caso, só se ouve rodando com vidros fechados, sem ar, sem som, sem acelerar muito e só quando se passa em uns buracos, então nem perco tempo com css)
Edinho, O Tempo original de 0-100 tu consegue baixar até 7.1-7.3seg, saindo bem e andando na podium (se o ds3 tivesse o novo Motor 1.6 Flex pra poder rodar no etanol, era 6.8seg de boa...) mas podendo chegar até 7.0seg numa pista com bom grip...
E Sim, o local da entrada OBD é uma bosta, hahaha...
O Ds3 é um carro com ótimo potencial, mas é prejudicado e muito pela relação de marchas muito longas e os engates do câmbio igualmente longos/folgados...
Não seria louco em dizer que se tivesse o motor 1.6 thp flex do novo c4 lounge, pra rodar no etanol (178cv estimados original), uma relação de marchas mais curta, e um short shifter instalado, daria um Pau em Qualquer Golf GTI de 240cv, ambos originais...
Ds3 é ótimo pra arrancadas, track days (peso baixo, torque em baixa) mas não é tão bom em altas velocidades/marchas (em relação ao desenvolvimento do motor a 160km/h + comparado com um motor de litragem maior ex: 2.0 turbo... Não estou dizendo que o ds3 é ruim em altas velocidades, porque isso não é, só pra esclarecer se alguém que ler entender errado, tu pode estar curvando a 190km/h sem medo...
E o Ds3 comparado ao SI, pelo baixo peso e centro de gravidade, se sai melhor em curvas, um grande mérito pro Ds3, por ser comparado com um carro foda pra curvas como o Si.
Freios são bons, e esquentam demais, ainda mais pra quem gosta de dar pau toda hora... Pra ficar perfeito, nada que um disco de freio maior slotado, pastilhas EBC e Aeroquip não resolvam o problema, ai pode ir pro track day, sem dor de cabeça, vir de 180km/h e meter o pé no freio lá na placa dos 50m...
Tração traseira é outro nível em questão de grip e diversão, obviamente vai ter muita diferença de saída nos dois...
É só ir treinando que se pega as manhas de arrancar com fwd, o tempo de 0-100 sem o ESP, sempre vai ser melhor... Pode se destracionar um pouco, mas vai subir mais rápido... Só não vai sair a 4500rpm com o pé socado (igual launch controll da 320i) e achar que não vai moer tudo os pneus... Hauhauahauaha
Então, sobre os chips de potência, é muito pessoal, os mais indicados (e usados) pelo pessoal aqui é o RaceChip Ultimate e o Chipwerke...
Tem relatos sobre o Speed Buster, eu já testei ele, mas ainda achei o Chipwerke melhor (tenho o Chipwerke S, é praticamente a mesma arquitetura do Racechip Ultimate, só que é mais barato)
Então o Chipwerke S na minha opinião, é a melhor relação custo x beneficio
(198cv e 31,2kgfm torque medidos no Dyno, só com o chipwerke... O torque foi o mais sentido, e era o que eu esperava, e precisava mesmo... Em 2,200 rpms, ganhei 6kgfm se torque a mais, na relação chipwerke s x original... )
Então privilegiou tanto desempenho quanto consumo.
Da uma olhada no meu 0-100, mesmo saindo meio mal...
https://vimeo.com/125146732
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk