Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
GuiiSantos!
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 12:31 am
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: DS3 - Etuners

Re: Speed Buster

Mensagem por GuiiSantos! »

bom dia,
Estou em constante conversa com o Stelios até porque estou desenvolvendo um estudo para um Remap nacional baseado nos padrões do Etunners com Launch Control e no lift to shift.
Os DS3 que estão no Brasil são em sua maioria 11/12 e 12/13 com alguns poucos 13/14. No caso desses veículos em específico, a central é perfeitamente remapeável e consegue ser programada por meio do "FLASHER".
Pode ser que nos 308 mais novos venha com outra versão, mas nos DS3 isso não acontece. Tanto que muita gente faz o remap na própria central por aqui mesmo, com sistema equivalente ao flasher mas em outra plataforma.

Obrigado
P9 Power Factory
Remapeamento, reparo e instalação de módulos de injeção
Representante Etuners no Brasil

Gasparetto
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 5:57 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 prata

Re: Speed Buster

Mensagem por Gasparetto »

Senhores...
Pensando em tirar mais potência e programação de injeção em tempo real...o que vcs acham de uma Fueltech FT 350 ou 400.
Custa cerca de R$ 2000 e vc coloca o mapa que vc quiser (até 3 mapas)....wideband...tudo gravado no dashloger, dentre tantas outras funções.

O que acham.?

GuiiSantos!
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 12:31 am
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: DS3 - Etuners

Re: Speed Buster

Mensagem por GuiiSantos! »

Gasparetto escreveu:Senhores...
Pensando em tirar mais potência e programação de injeção em tempo real...o que vcs acham de uma Fueltech FT 350 ou 400.
Custa cerca de R$ 2000 e vc coloca o mapa que vc quiser (até 3 mapas)....wideband...tudo gravado no dashloger, dentre tantas outras funções.

O que acham.?

Loucura.. hahaha

Cara, a nossa injeção é infinitamente superior a essas, ela trabalha de forma sequencial, é totalmente open para remap.
Considerando ainda esses modelos que você citou, nenhum deles trabalha da mesma forma. Além do que, hoje no mercado nacional, nenhuma dessas injeções consegue trabalhar em cima da nossa por ela ser direta. Para qualquer programável aftermarket, teria que usar um driver especial para ela "conversar" com a injeção direta e até agora só vi 1 único lugar que vende isso na alemanha.

Se quer a possibilidade de vários mapas e etc, minha recomendação é uma Piggyback como o Unichip. Consegue usar todos os sensores originais, abre várias possibilidades de acerto e usa o chicote do carro. O inconveniente está em ficar amarrado ao revendedor para cada novo ajuste, mas infelizmente é a realidade.

Abs
P9 Power Factory
Remapeamento, reparo e instalação de módulos de injeção
Representante Etuners no Brasil

Nilo
Mensagens: 173
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 10:08 am
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Speed Buster

Mensagem por Nilo »

show de resultado!
Nilo Borriello
DS3 Prata 12/13
S. J. dos Campos - SP

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Speed Buster

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Nono escreveu:valeu ronaldo ... O negocio que o vendedor o cmeneto não da mais notícia no fórum ... , fiz uma proposta de ele me vender o speed buster (2.600) e o sprinte buster (ele ver o melhor preço que consegue para o pessoal do fórum , no site é 1.150) e dividir tudo em 6x , mais pelo visto já tem 5 dias que enviei a proposta a ele e nada dele responder... ou ele não quer dividir em 6x ou então está vendendo muito fora do fórum e está sem tempo de responder os compradores do fórum...
Tb fiz uma proposta pra ele de me enviar um para teste e se for tudo isso mesmo eu compro dele e ajudo ele a vender, mas parece que não confiou hahahaha,

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Speed Buster

Mensagem por fesvasco »

Instalei ontem o Speed Buster com o cmeneto da PitStopShop. Apenas uma palavra para descrever como ficou o DS3: ENDIABRADO! Coloquei também filtro K&N inbox e no final de semana instalarei a DV+.
O turbo está enchendo rápido por volta dos 2.500 rpm, fazendo colar no banco, e quero ver se a DV+ deixará mais linear. De qualquer forma já melhorou e muito em baixas rotações, notadamente em 1ª e 2ª marchas.

jmbhz
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 8:48 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: 308 THP

Re: Speed Buster

Mensagem por jmbhz »

GuiiSantos! escreveu:bom dia,
Estou em constante conversa com o Stelios até porque estou desenvolvendo um estudo para um Remap nacional baseado nos padrões do Etunners com Launch Control e no lift to shift.
Os DS3 que estão no Brasil são em sua maioria 11/12 e 12/13 com alguns poucos 13/14. No caso desses veículos em específico, a central é perfeitamente remapeável e consegue ser programada por meio do "FLASHER".
Pode ser que nos 308 mais novos venha com outra versão, mas nos DS3 isso não acontece. Tanto que muita gente faz o remap na própria central por aqui mesmo, com sistema equivalente ao flasher mas em outra plataforma.

Obrigado
Meu caro, obrigado pelo esclarecimento e update sobre essa questão das centrais!

Na conversa que tive com eles, realmente discutimos mesmo sobre o conjunto motriz thp + câmbio automático, e o DS3 tem vindo manual para o Brasil. Deve ser aí que está a diferença nas centrais.

Abs!

Nono
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jun 25, 2014 11:24 pm
Estado: CE
Cidade: Natal
Carro Atual: ds3

Re: Speed Buster

Mensagem por Nono »

é Ronaldo seria bom que ele mandasse para vc fazer o teste pq ai acabava de uma vez por toda qual é o melhor racechip ou speed buster ... abç

Avatar do usuário
A.olivati
Mensagens: 39
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 8:43 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Speed Buster

Mensagem por A.olivati »

Nono escreveu:é Ronaldo seria bom que ele mandasse para vc fazer o teste pq ai acabava de uma vez por toda qual é o melhor racechip ou speed buster ... abç
Nono, não entendi. O Ronaldo tem uma oficina para que possa fazer as medições de forma assertiva?
Segundo os dados que ele me apresentou pelo Facebook já comprovamos que o SpeedBuster realmente entrega o que promete, não sei se todos viram. Depois vou copiar a conversa do Face e posto aqui.
De qualquer forma acho que deveríamos realizar as aferições em um local só.

Responder