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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Qua Jul 16, 2014 5:48 pm
por jmbhz
Pois é! Isso eu vinha monitorando no cofre do motor, mas não tinha aparecido nenhum resíduo de óleo ainda.
Mas na hora que senti um pouco do cheiro de óleo (e o filtrinho é novo...) já decidi que ao menos para mim, não vai valer a pena!
Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Qui Jul 17, 2014 7:10 pm
por fabio_sd
Lincão escreveu:jmbhz escreveu:Só um update: estou ligando o PVC na admissão novamente pq senti um pouco de cheiro de óleo no carro com o ar/ventilador ligados... Como em bh estava bem frio, ainda não tinha ligado nestea últimos dias!
Por ser vapor de óleo, acredito que além desse cheiro deve fazer uma sujeira danada com o passar do tempo.
Vi no clubepeugeot um colega comentar no tópico do jmbhz que este vapor de óleo do blow-by é importante para a lubrificação das guias de válvulas. Parece que faz sentido esta informação. O que vocês acham?
Uso K&N inbox. Estou pensando em retirar o ressoador (nome estranho, mas é o que está escrito no citroen.service...) que fica na entrada de ar. Deve melhorar um pouco em função do diâmetro, já que o ressoador é 2" e a mangueira sanfonada é 2,5". Andei com o carro sem ele e o que acontece é que o ruído da turbina fica mais evidente. Minha ideia é cortar um chapa plástica dura e moldar um separador entre a parte quente do compartimento do motor (saida de ar do radiador) e a parte fria (atrás do farol). O ressoador tem esta função, mas ele é meio arredondado e assim a "vedação" não é boa. Creio que dá pra fabricar um separador bem feito, com encaixe para a mangueira sanfonada de 2,5". Agora é arrumar um tempinho pra fazer isto...
Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Sex Jul 18, 2014 7:49 pm
por FabioDS
Acompanhando
Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Sáb Jul 19, 2014 4:14 pm
por jmbhz
Galera, como já havia dito, religuei hj o PVC na admissão.
Em um tubo de 2", soldei um espigão de 1/2" para religar o PVC e um de 1/4" para o canister.
Seguem fotos da rev.1 do projeto do meu intake:
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Depois posto os resultados dos testes!!
Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Sáb Jul 19, 2014 6:15 pm
por sheldonmendes
Curioso pra saber os resultados
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Ter Jul 22, 2014 1:59 pm
por Nilo
Acompanhando.
Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Ter Jul 22, 2014 3:48 pm
por saulovinci
No aguardo tb!!

Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Ter Jul 22, 2014 4:40 pm
por jmbhz
Bom, aqui vai então meu relato:
Num primeiro momento, achei que tivesse ficado péssimo... Senti muita diferença entre a perfomance sem o PVC ligado na admissão (filtrinho) e com ele religado.. Já estava inclusive pensando em me acostumar ao cheiro de óleo até que resolvesse a respeito do oilcatch tank.
TODAVIA, na manhã de domingo, tive a grata idéia de resetar os parâmetros da central!
(após 5 minutos com o carro desligado, desligar a bateria por mais de 20 minutos e, após religar a bateria, esperar no mínimo 5 minutos para dar a partida no carro).
RESULTADO FINAL: o resultado ficou espetacular!
Parece que com o reset dos parâmetros da central, ela se adaptou ao novo intake (com o PVC) e a perfomance do carro ficou muito boa!
Ainda não fiz as medições, mas vou manter esse setup, com certeza.
O único complemento deve ser mesmo o oilcatch tank, para evitar sujar demais as válvulas, mas isso já é coisa pra outro tópico!!!
Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Seg Ago 25, 2014 11:00 pm
por felipelerin
Lincão, alguma novidade para nós de SP?