Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
Avatar do usuário
filipe411
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 12:47 am
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: C4 Hatch VTS / DS3

Re: DIY Instalando RT6 - EMyWay

Mensagem por filipe411 »

É o mesmo aparelho, mas ao mesmo tempo não é rsrs

Ambos são RT6, mas o do DS5, modelo CAN2010, tem um hardware, e o utilizado nos C4/DS3/C5/etc, que são CAN2004, tem outro hardware.

Atualmente a função de câmera de ré, mesmo se habilitada, não funciona nos RT6 CAN2004, e nem a função de "vídeo AUX" (essa nem mesmo no do DS5).

O mais perto que já chegamos foi do vídeo AUX, que nos RT6 brasileiros que equipam Aircross/novo C3/308/408, até consegue-se ativar o menu do modo vídeo, com opções de regular imagem etc mas ele não funciona.

As conexões seriam feitas na parte B do chicote, sendo:
câmera de ré: pins 1 (+) e 7 (-)
vídeo aux: pins 6 (+) e 12 (-)


Pelo que eu vi, quem poderia sim ter a câmera de ré funcionando no momento é o DS4, pois rodei o script de leitura de hardware em um desses e acusou YES no parâmetro da câmera... Só colocar a câmera, ligar nos pins citados acima, habilitar a função no RT6 e ser feliz!


Abs
Imagem

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: DIY Instalando RT6 - EMyWay

Mensagem por Discovery_SL »

filipe411 escreveu:É o mesmo aparelho, mas ao mesmo tempo não é rsrs

Ambos são RT6, mas o do DS5, modelo CAN2010, tem um hardware, e o utilizado nos C4/DS3/C5/etc, que são CAN2004, tem outro hardware.

Atualmente a função de câmera de ré, mesmo se habilitada, não funciona nos RT6 CAN2004, e nem a função de "vídeo AUX" (essa nem mesmo no do DS5).

O mais perto que já chegamos foi do vídeo AUX, que nos RT6 brasileiros que equipam Aircross/novo C3/308/408, até consegue-se ativar o menu do modo vídeo, com opções de regular imagem etc mas ele não funciona.

As conexões seriam feitas na parte B do chicote, sendo:
câmera de ré: pins 1 (+) e 7 (-)
vídeo aux: pins 6 (+) e 12 (-)


Pelo que eu vi, quem poderia sim ter a câmera de ré funcionando no momento é o DS4, pois rodei o script de leitura de hardware em um desses e acusou YES no parâmetro da câmera... Só colocar a câmera, ligar nos pins citados acima, habilitar a função no RT6 e ser feliz!


Abs
Opa, o meu é o DS4. Como faço para habilitar no computador? Tenho contato na CCS. Para mim é fácil conseguir isso.
Abraços.

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: DIY Instalando RT6 - EMyWay

Mensagem por Fmiglior »

Discovery_SL escreveu:
filipe411 escreveu:É o mesmo aparelho, mas ao mesmo tempo não é rsrs

Ambos são RT6, mas o do DS5, modelo CAN2010, tem um hardware, e o utilizado nos C4/DS3/C5/etc, que são CAN2004, tem outro hardware.

Atualmente a função de câmera de ré, mesmo se habilitada, não funciona nos RT6 CAN2004, e nem a função de "vídeo AUX" (essa nem mesmo no do DS5).

O mais perto que já chegamos foi do vídeo AUX, que nos RT6 brasileiros que equipam Aircross/novo C3/308/408, até consegue-se ativar o menu do modo vídeo, com opções de regular imagem etc mas ele não funciona.

As conexões seriam feitas na parte B do chicote, sendo:
câmera de ré: pins 1 (+) e 7 (-)
vídeo aux: pins 6 (+) e 12 (-)


Pelo que eu vi, quem poderia sim ter a câmera de ré funcionando no momento é o DS4, pois rodei o script de leitura de hardware em um desses e acusou YES no parâmetro da câmera... Só colocar a câmera, ligar nos pins citados acima, habilitar a função no RT6 e ser feliz!


Abs
Opa, o meu é o DS4. Como faço para habilitar no computador? Tenho contato na CCS. Para mim é fácil conseguir isso.
Abraços.
Entra no Diagbox, DS4, vai nos calculadores e entra na parte de TELEMATICA, depois telecodificação, lá vai ter a opção Configurações Cliente.
Vai ter a opção Camera de ré para habilitar.

depois desmontar o rádio e testar a pinagem.
DS3 Preto/Laranja

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: DIY Instalando RT6 - EMyWay

Mensagem por Fmiglior »

zoio escreveu:A recepção no meu também não é boa. Você sabe qual é o modelo dessa antena?
abraço


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
OPÇÃO A:
Comprar na citroen precisaria pedir pelos códigos: (não sei se no sistema BR tem cadastro dessas peças)

6587 23 - BASE ANTENA RADIO TELEFONE SELEÇÃO DEPORTE RT6
6587 32 - CHICOTE CABO ANTENA RADIO TELEFONE SELEÇÃO DEPORTE RT6
96 773 229 80 - CHICOTE CABO ANTENA DIREÇÃO DO LADO ESQUERDO E RADIO TELEFONE SELEÇÃO DEPORTE RT6

OPÇÃO B:
Alguma antena de teto com com rádio e gps que os conectores sejam do tipo FAKRA (radio conector cinza e/ou branco e gps conector azul)

OPÇÃO C:
achar algum PT de Aircross, C3 Picasso, 308.. que tenha esse navegador e pegar as peças lá hehe
DS3 Preto/Laranja

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: DIY Instalando RT6 - EMyWay

Mensagem por rthahira »

Estava usando hoje o RT6 a noite e fiquei com uma idéia:

- o painel de instrumentos do DS3 é branco e laranja, praticamente tudo nessas duas cores.

Será que é possível montar um skin para o RT6 nessas duas cores, por exemplo pegar o skin azul e substituir o azul por laranja e manter as letras em branco?

A integração com o carro a noite seria fantástica.

Fica o desafio para os mestres das alterações :-)

Obs. Estava procurando gauges nessa tonalidade e achei os analógicos da AEM, tanto o de booster quando da wideband...estou esperando alguém ir pros EUA pra trazer.

Abraços.




Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: DIY Instalando RT6 - EMyWay

Mensagem por rthahira »

Vi em alguns posts atras que alguns estão com problema na recepção do gps. Eu coloquei na coluna esquerda porém deixei grudado no vidro, como se fosse um sensor de alarme e a recepção é imediata. Quando liga já aparece rapidamente com 4, 5 satélites localizados.
Abraços.


Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
filipe411
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 12:47 am
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: C4 Hatch VTS / DS3

Re: DIY Instalando RT6 - EMyWay

Mensagem por filipe411 »

Eu recolori um skin theme azul não utilizado do RT6 com amarelo e preto para o meu C4 e achei que ficou muito bom! Durante a semana vou criar uma variação dele utilizando laranja no lugar do amarelo, e posto aqui, acho que ficará legal, mais ou menos o que vc falou...

Imagem


Enquanto isso, caso não tenha visto, postei o link de download para a tradução do RT6 CAN2004 (o seu):
viewtopic.php?f=31&t=632

Abs.
Imagem

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: DIY Instalando RT6 - EMyWay

Mensagem por rthahira »

filipe411 escreveu:Eu recolori um skin theme azul não utilizado do RT6 com amarelo e preto para o meu C4 e achei que ficou muito bom! Durante a semana vou criar uma variação dele utilizando laranja no lugar do amarelo, e posto aqui, acho que ficará legal, mais ou menos o que vc falou...

Imagem


Enquanto isso, caso não tenha visto, postei o link de download para a tradução do RT6 CAN2004 (o seu):
viewtopic.php?f=31&t=632

Abs.
Show!
Eu baixei o arquivo mas não coloquei ainda, esqueci o pendrive.
Abraços


Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: DIY Instalando RT6 - EMyWay

Mensagem por rthahira »

Pessoal, estou com duas dúvidas em relação ao GPS:

- quando se ativa alguma das informações, por exemplo, aparecer os postos de gasolina na via. No meu com zoom muito próximo (50m 100m), determinadas icones aparecem apenas quadradinhos brancos. Isso acontece com alguém?

- O Daniel tinha instalado os mapas da Argentina também. Isso pega espaço na memória? Tem como apagar?

Abraços,
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Responder