Pelo que entendi um RaceChip vem com uma programação dentro, e o Remap e utilizada uma programação da Alien Tech, acaba dando elas por elas.
Mas no Remap em tempo real poderiam ser feitas mais análises e garantir a segurança, mas entendi seu ponto de vista, sem um programador bom atrás não adianta nada.
Daria empate tendo em vista que ambos nada mais são que programas pre configurados ?
Não.
Remap você consegue alterar vários parâmetros. O piggyback não.
muca escreveu:O problema continuou....
tenho racechip no meu thp, isso pode dar problema nas velas???
Muca, após a retirada do chip, vc levou na pgt, a luz sumiu?
Era a luz service ou a liz de injeção?
Meu ds3, original, apresentou problemas com o acendimento de ambas e modo de segurança. Carro ficou manco.
Resultado era um problema no chicote daquele sensor de cima. Provavelmente na revisão dos 10k ao retirarem a tampa do filtro de ar, danificaram o conector. Fizeram o reparo e nunca mais tive problemas.
Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk
Apareceu um "!" e a luz da iNjecao. No GPS apareceu "falha no motor" algo assim.
O carro ficou muito fraco mas consegui chegar. Depois melhorou, depois ficou ruim... ficou nesse bom e ruim de forma intermitente tanto qur pata diagnosticarem foi uma luta.
Alegaram velas.... eu questionei e ele disse que quando tem algum problema esses carros "cortam potencia" para.nao danificar. Entao bem possivel q vela ruim e ele entrou em modo de seguranlça. O q fiquei puto e que estava com 4800km e nem 1 mes de uso kkkk
Vamos ver , assim que trocar a galosina vou colocar o chip novamente e arrepiar, vamos ver ...
Mas antes de eu comprar o chip, ele ficou uma vez sem força por uns 10s entao pode ser vela mesmo.
Tlamim, a central de seu carro é um computador, rs! Mas concordo com você, melhor deixar original e se quiser mexer utilize unichip plug ou similiar. Abrir a central e entregar para terceiros nunca mais!
Agora fechou com chave de ouro, uma coisa é certa, ninguém aqui sabe realmente quais são os parâmetros alterados por um chip externo e quais são alterados no Remap.
A engenharia da RaceChip vai falar que o deles é melhor, a AlienTech vai falar que o Remap é melhor e nos meros mortais não saberemos que tabelas foram alteradas e muito menos saberemos analisar estes parâmetros caso alguém poste aqui.
Em suma, voltei ao ponto de partida, arrependido !!!
Então, como alguns companheiros aqui, já tive carro turbo, e admito não saber as peculiaridades da ecu do THP 156, ainda estou estudando com o pessoal do DS3spirit. Mas no geral percebi que não é nada fácil de mexer
Não achei um sistema que fizesse algo legal, tipo um remap em real time como nos Hondata ou ECMlink.
Acho que pra quem quer algum ganho é melhor esperar a garantia acabar e usar uma ECU stand alone, ou ir se virando com piggyback.
Vou falar com uns tuner e preparadores para ver a experiência deles com DS3.
Algumas considerações, porque o chip seria melhor ou mais seguro que um remap?
O que o Chip faz: engana os sensores da ECU, por exemplo a ecu está programada pra ter pressão máxima de 0,8 bar... O chip faz o sensor mandar apenas 50% da leitura real, ou seja qdo qdo o carro estiver realmente com 0,8 bar, a ecu está recebendo o sinal de apenas 0,4 bar... Quando a ECU receber o sinal de 0,8 bar, o motor estará recebendo 1,6 bar na verdade.
Ai fica a questão, porque eh mais seguro enganar a central do que o tuner entrar na central e programar os 1,6 bar?
A diferença é que o remap precisa ser feito por alguém qualificado, o chip por ser muito mais simples, qualquer marca que você comprar vai te atender. Afinal não da pra comparar a complexidade de um remap com um aparelho que intercepta 3 sensores e engana a ECU.
Sobre a capacidade de alguém no Brasil fazer remap, existem caras muito bons aqui, conheço um do interior de São Paulo que trabalha com carros de stock car e viaja a Europa com uma equipe de turismo também. Tem o Zé do chip que faz remap na maioria dos carros que correm na Driver( GTR, Porsche, Lambo). Tem um preparador de SBC que prepara carros nos EUA e possui diversos parceiros que trocam informações e se ajudam no acerto dos carros, entre eles a Kings Performance.
Então o remap é seguro e mais eficiente que o chip, e essa diferença vai sendo cada vez mais evidente com o nível da preparação, qto mais vc quer e investir em peças, mais o remap se torna essencial. Até que chega um ponto que o chip não atende mais.
Tem um porém, um bom remap custa mais de 3 mil reais... Mais caro que o chip, demora pra ser feito, não eh tão simples reverter.
Basta escolher bem o preparador que terá problemas como os que ocorreram ai com o camarada. A Nascar está longe de ser uma grande preparadora ou tuner de 1a... Os bons não precisam encher as revistas com propagandas e blá blá blá ....