Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
joaopedr0
Estado: PB
Carro Atual: Citroën Ds3 preto

Re: Consumo DS3

Mensagem por joaopedr0 »

Meu pretão tá rodando igual a lotação. Comprei em maio com 1200 km e já está com 19000. Só uso pódium. Uma vez consegui fazer 16,9km/l num trecho de 120km entre campina grande (cidade essa q fica a mais ou menos 500 metros do nivel do mar) para João Pessoa (litoral) rodando entre 100 e 120 km/h, ar ligado. Também foi só essa vez mesmo. Normalmente, 12,5 a 13,5 na estrada, dependendo da minha pressa. Viajo bastante. Acho q nunca gastei todo um tanque na cidade.
Detalhe inteteressante: inventei de instalar um jogo de kumho ecsta ku25 215/45. O carro ficou um lixo. O esp entrava toda hora, qq curvinha mais ousada. O carro ficava oscilando. Tava fazendo 9 a 10 km/l na estrada.
Tirei 3 dias depois e vendi a um dono de elantra.
Não recomendo!

Guilherme Goese
Estado: ES
Carro Atual: DS3

Mensagem por Guilherme Goese »

Ao pegar a maquina, ha 3 meses atras, so andava esticando, naquela empolgação inicial. De inicio fiquei decepcionado com o consumo, estava fazendo 6..7km/l
Com o passar do tempo, a empolgação foi diminuindo e o pensamento economico retornando, comecei a pisar menos, realizar as trocas de marcha em no maximo 3000rpm e fui percebendo um consumo melhor...rodo em média 700km/semana, e o que eu percebi, apos 10000km rodados foi q o consumo desse carro é mais que excelente. O que o torna beberrão somos nós, que nao nos contentamos em ver alguem passar mais rapido do lado, ou algum turbo assoviando do lado, que ja reduzimos e pisamos fundo...rsrs

Fiz um teste numa rodovia que liga Vitoria - Guarapari/ES, um trecho de aprox 50km, plano, sem curvas fechadas, andando a 80km/h em 6ªmarcha. A média pelo comp bordo foi absurdos 19.5km/l.

Resumindo: consumo = forma de condução do veiculo (dentre outras coisas)

navacchia
Estado: SP
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por navacchia »

Eu percebi, no meu caso, que o DS3 melhor consideravelmente o consumo com o passar do tempo, hoje o carro está com 4.000 rodados e o consumo está na casa dos 10 KM/L.

rafael_abc
Carro Atual: Civic

Mensagem por rafael_abc »

Consumo com a Ipiranga Premium 8.1 km/l ( medidos no tanque ) e 9.6 km/l no painel.
Não notei diferença em questão de economia e potencia ..
Só a Podium, no painel ele fica 8.5 km/l e no tanque ele faz 8 km/l, pode ser impressão minha, pura besteira, seila, mas com a Podium o painel fica mais preciso.
Vou continuar só com Podium daqui em diante, tem menos enxofre e ta custando mesma coisa hehehe

sergiocht
Estado: RJ
Carro Atual: Ds3

Mensagem por sergiocht »

Rafael, cuidado com os postos que você abastece. No meu caso (moro no rj e ainda possuo um vtr), existem pouquíssimos postos que colocam realmente a quantidade de combustível que marca na bomba. Sempre confiro e costumo abastecer no mesmo posto, mesmo sendo mais caro, mas sei que não estão me roubando. O computador de bordo (pelo menos do vtr) marca muito certo, muito!!!

rafael_abc
Carro Atual: Civic

Mensagem por rafael_abc »

sergiocht escreveu:Rafael, cuidado com os postos que você abastece. No meu caso (moro no rj e ainda possuo um vtr), existem pouquíssimos postos que colocam realmente a quantidade de combustível que marca na bomba. Sempre confiro e costumo abastecer no mesmo posto, mesmo sendo mais caro, mas sei que não estão me roubando. O computador de bordo (pelo menos do vtr) marca muito certo, muito!!!
Ae Sergio, estou ligado nisso, aonde eu abasteço é de confiança, não tem adulteração no marcador ou na qualidade do combustivel, sempre abasteço la e na mesma bomba ....

Ah e sempre peço pra completar no automatico da bomba, nada de fazer aquele arredondamento no valor ou entao encher até a boca ...

bruno-lim
Carro Atual: DS3

Mensagem por bruno-lim »

sergiocht escreveu:Rafael, cuidado com os postos que você abastece. No meu caso (moro no rj e ainda possuo um vtr), existem pouquíssimos postos que colocam realmente a quantidade de combustível que marca na bomba. Sempre confiro e costumo abastecer no mesmo posto, mesmo sendo mais caro, mas sei que não estão me roubando. O computador de bordo (pelo menos do vtr) marca muito certo, muito!!!
Sergio, como você confere se o posto colocou o real que está na bomba?

Abraços
DS3 Preto 12/13

sergiocht
Estado: RJ
Carro Atual: Ds3

Mensagem por sergiocht »

aferi com o computador de bordo e com a bomba de combustivel. No começo sempre dava certinho, mas depois de um tempo começou a dar errado.Achei que fosse erro meu, só que logo depois que saiu uma materia de adulteração de bomba de combustivel, os numero voltaram a bater . Quando começou a dar errado era pq praticamente todos os posto começaram a roubar, depois da materia todos pararam e hj em dia existem poucos que não o fazem. Isso no rj, moro na barra da tijuca e antigamente abastecia em qualquer posto com bandeira.

klopez
Carro Atual: C4 VTR

Mensagem por klopez »

mto bom saber desses consumos!!
andando tranquilo no VTR tiro uns 12-13km/L(70%estrada/30%cidade)
THP s em geral são mto bons em estrada. Os de casa quando pegam cidade .... hum....parecem aqueles V6. :(

Responder