-
- Mensagens: 266
- Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: Vou chipar
Pessoal, vi o tópico todo, mas não encontrei nenhum vídeo explicando como instalar o chip. Por acaso alguém fez ou sabe indicar algum com explicações dos sensores?
Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
- oscasir
- Mensagens: 68
- Registrado em: Sáb Fev 22, 2014 12:40 am
- Estado: MT
- Cidade: Cuiabá
- Carro Atual: C4 Lounge THP
Re: Vou chipar
colega, tambem nao achei nada muito explicativo. fui na tentativa mesmo..
os dois sensores ficam a esquerda no motor. com vc de frente para o carro.
o primeiro no cano do ar que vem do intercooler, fica bem encima, facilmente localizado.
o segundo fica imediatamente atras da caixa do ar do filtro, voce o alcanca colocando o braco esquerdo.
tem gente que poe no tato, mas eu queria ve-lo. pra isso retirei a mangueira de entrada de ar da turbina(2 abracadeiras) . com isso voce consegue retirar facilmente a tampa do filtro do ar e assim levanta a caixa do filtro, assim voce ve o sensor.
acho interessante frisar que li uns dias atras nesse topico, um colega falando que tinha que cortar umas pontinhas no conector original para que encaixasse no chicote no r. c... na minha instalacao nao vi nenhum conector que precisasse de algum corte ou ajuste, tudo encaixa totalmente plug and play
os dois sensores ficam a esquerda no motor. com vc de frente para o carro.
o primeiro no cano do ar que vem do intercooler, fica bem encima, facilmente localizado.
o segundo fica imediatamente atras da caixa do ar do filtro, voce o alcanca colocando o braco esquerdo.
tem gente que poe no tato, mas eu queria ve-lo. pra isso retirei a mangueira de entrada de ar da turbina(2 abracadeiras) . com isso voce consegue retirar facilmente a tampa do filtro do ar e assim levanta a caixa do filtro, assim voce ve o sensor.
acho interessante frisar que li uns dias atras nesse topico, um colega falando que tinha que cortar umas pontinhas no conector original para que encaixasse no chicote no r. c... na minha instalacao nao vi nenhum conector que precisasse de algum corte ou ajuste, tudo encaixa totalmente plug and play
- atilamendes
- Mensagens: 562
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3 / 208
- Localização: Brasilia
Re: Vou chipar
No proprio manual do racechip diz para fazer o pequeno corte. Se vc nao fez, entao provavelmente usou a forca pra encaixar.oscasir escreveu:colega, tambem nao achei nada muito explicativo. fui na tentativa mesmo..
os dois sensores ficam a esquerda no motor. com vc de frente para o carro.
o primeiro no cano do ar que vem do intercooler, fica bem encima, facilmente localizado.
o segundo fica imediatamente atras da caixa do ar do filtro, voce o alcanca colocando o braco esquerdo.
tem gente que poe no tato, mas eu queria ve-lo. pra isso retirei a mangueira de entrada de ar da turbina(2 abracadeiras) . com isso voce consegue retirar facilmente a tampa do filtro do ar e assim levanta a caixa do filtro, assim voce ve o sensor.
acho interessante frisar que li uns dias atras nesse topico, um colega falando que tinha que cortar umas pontinhas no conector original para que encaixasse no chicote no r. c... na minha instalacao nao vi nenhum conector que precisasse de algum corte ou ajuste, tudo encaixa totalmente plug and play
Voltando aos trabalhos!
-
- Mensagens: 168
- Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
- Estado: SP
- Cidade: Boa Esperança
- Carro Atual: A1
Re: Vou chipar
Também não precisei cortar nada, e não havia nenhuma informação no meu manual... acho que eles andaram atualizando o conector...
-
- Mensagens: 266
- Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: Vou chipar
Teria como alguém tirar uma foto do motor e apontar os locais dos sensores? Vlw
Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
- oscasir
- Mensagens: 68
- Registrado em: Sáb Fev 22, 2014 12:40 am
- Estado: MT
- Cidade: Cuiabá
- Carro Atual: C4 Lounge THP
Re: Vou chipar
entao atualizaram o cabo, pois encaixou como luva sem cortes, e nao tinha nada sobre isso no manual nao.
Agora o conector da Bov da Forge sim, a extensao vem bem claro a necessidade de raspar duas travas,,
Agora o conector da Bov da Forge sim, a extensao vem bem claro a necessidade de raspar duas travas,,
-
- Mensagens: 146
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
- Estado: PA
- Cidade: Belém
- Carro Atual: ds3
Re: Vou chipar
corte? ja coloquei e tirei 2 vezes e não reparei em nada. na primeira segui o passo a passo do manual e nao vi esse detalhe. Na segunda ja consegui tirar e colocar sem remover a tampa da caixa do filtro. Mas o braço sofre..
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+
- atilamendes
- Mensagens: 562
- Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3 / 208
- Localização: Brasilia
Re: Vou chipar
A Racechip deve ter atualizado o plug. Ai sim!!!racerx escreveu:corte? ja coloquei e tirei 2 vezes e não reparei em nada. na primeira segui o passo a passo do manual e nao vi esse detalhe. Na segunda ja consegui tirar e colocar sem remover a tampa da caixa do filtro. Mas o braço sofre..
Voltando aos trabalhos!
-
- Mensagens: 266
- Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: Vou chipar
Pessoal, alguém pode me mandar o manual de instruções do racechip? Meu chipwerke veio sem nada!
Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk