Coloquei hoje Pilots Sports Michelin 215/45R17 na frente e 235/45/R17 atrás. A diferença de altura entre eixos ficou com inclinação de 1,8 cm.
Esteticamente achei melhor... fiz teste de peso e não bateu na caixa.
Aparentemente, não detectei instabilidades em curvas conforme relato em outros posts... continuarei tocando rápido para ver se encontro algum problema nessa configuração de pneus.
E olha que ainda tentei testar o 245/40R17, mas não tinha no estoque.
Eu usava na configuração anterior 225/45 R17. Nunca tive problemas com a caixa. Fiz teste de peso com o 235/45R17 com três funcionários da Michelin no banco de trás e não deu na caixa.
Agora, tenho a impressão de que o 235 na frente não dá... Não fiz esse teste.
Um colega me disse que a diferença de altura atrapalha um pouco a aerodinâmica e favorece a estabilidade em alta.
Cubas escreveu:Eu usava na configuração anterior 225/45 R17. Nunca tive problemas com a caixa. Fiz teste de peso com o 235/45R17 com três funcionários da Michelin no banco de trás e não deu na caixa.
Agora, tenho a impressão de que o 235 na frente não dá... Não fiz esse teste.
Um colega me disse que a diferença de altura atrapalha um pouco a aerodinâmica e favorece a estabilidade em alta.
Ok, estava pensando em 225/45/R17 na frente e atrás.
Já que você usava essa medida e não deu nada beleza.
Com essa medida 225 você achou mais estável do que com o original 205?
Valeu.