Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Velocidade Maxima

Mensagem por Johnnyds3 »

Eu ñ tenho dúvidas q o Ds3 tem uma baita estabilidade, visto a volta q fez em interlagos na Full Power Lap.
Mas como a maioria disse, se ñ conhecer bem a pista o bichinho sai "kikando"... tive essa experiência nda legal na Fernão Dias...
O VTR por sua vez quando estava c 195/65R15 ele perdia a traseira nas ondulações e logo já entrava o ESP.
Qd coloquei as Eibach e 225/45R18 o bichinho sentava na curva de uma maneira inacreditável...lembrava mt o comportamento do meu Xsara...esse tinha uma estabilidade do baralho!
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

sergiocht
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Out 18, 2013 5:51 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Ds3

Re: Velocidade Maxima

Mensagem por sergiocht »

Realmente o vtr de aro 15 era uma bosta em se tratando de estabilidade, ja com aro 17 225/45 o carro ficou muito estável e duro (quando passa por buracos parece uma escola de samba). Então a minha dúvida é justamente essa, em estradas ele é ou não mais estável em alta velocidade que o vtr (que se assemelha ao xsara)? Até 140 não tenho dúvidas que seja melhor, devido ao entre-eixos e por ser mais duro...

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Velocidade Maxima

Mensagem por Johnnyds3 »

Se a estrada for boa o Ds3 é mt melhor q VTR baixo c rodao e q o Xsara... Porém qd tem ondulações, asfalto ruim ou junções de viadutos a impressão q da é q o Ds3 vai escapar de frente...já passei por isso, da um frio na barriga mas da pra consertar de boa a trajetória. Outra coisa q reparei eh q o ESP entra mais tarde no Ds3 q no VTR.
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

sergiocht
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Out 18, 2013 5:51 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Ds3

Re: Velocidade Maxima

Mensagem por sergiocht »

entendi! realmente o esp do vtr é muito intrusivo.

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Velocidade Maxima

Mensagem por felipesacchi »

Logo menos eu devo trocar os pneus.. pelo menos dois, já que tão com bolhas.
Vou botar o mesmo pneu que tinha no meu Punto, Toyo T1R 225/45. Melhor pneu que já tive na vida.
Pode ser que o carro fique com aquele aspecto de "pneuzudo" ou "borrachudo", mas pelo menos o conforto e principalmente a estabilidade devem melhorar.
Dá alguma coisa se eu deixar os 205/45 na frente e colocar os 225/45 atrás? Digo em questão de desgaste irregular, não dar alinhamento/balanceamento, etc..
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Velocidade Maxima

Mensagem por atilamendes »

felipesacchi escreveu:Logo menos eu devo trocar os pneus.. pelo menos dois, já que tão com bolhas.
Vou botar o mesmo pneu que tinha no meu Punto, Toyo T1R 225/45. Melhor pneu que já tive na vida.
Pode ser que o carro fique com aquele aspecto de "pneuzudo" ou "borrachudo", mas pelo menos o conforto e principalmente a estabilidade devem melhorar.
Dá alguma coisa se eu deixar os 205/45 na frente e colocar os 225/45 atrás? Digo em questão de desgaste irregular, não dar alinhamento/balanceamento, etc..
Da nao colega! O meu esta assim (tive que trocar dois pneus da frente por conta de bolha, dai passei os novos para tras e os que estavam na traseira, para frente).

O que nao pode eh colocar pneus diferentes no mesmo eixo.

O bom do pneu com largura maior eh que o perfil fica mais alto. Esteticamente fica mais bonito e a probabilidade de dar bolha denovo eh menor. O carro passeia mais para os lados, mas nada exagerado.
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Velocidade Maxima

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

felipesacchi escreveu:Logo menos eu devo trocar os pneus.. pelo menos dois, já que tão com bolhas.
Vou botar o mesmo pneu que tinha no meu Punto, Toyo T1R 225/45. Melhor pneu que já tive na vida.
Pode ser que o carro fique com aquele aspecto de "pneuzudo" ou "borrachudo", mas pelo menos o conforto e principalmente a estabilidade devem melhorar.
Dá alguma coisa se eu deixar os 205/45 na frente e colocar os 225/45 atrás? Digo em questão de desgaste irregular, não dar alinhamento/balanceamento, etc..
Eu, da minha parte jamais deixaria um carro desses com pneus diferentes, ainda mais um mais fino e outro mais largo, acho que ficaria feio. Pra mim seria tudo ou nada.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Velocidade Maxima

Mensagem por atilamendes »

Ronaldo Gualberto escreveu:
felipesacchi escreveu:Logo menos eu devo trocar os pneus.. pelo menos dois, já que tão com bolhas.
Vou botar o mesmo pneu que tinha no meu Punto, Toyo T1R 225/45. Melhor pneu que já tive na vida.
Pode ser que o carro fique com aquele aspecto de "pneuzudo" ou "borrachudo", mas pelo menos o conforto e principalmente a estabilidade devem melhorar.
Dá alguma coisa se eu deixar os 205/45 na frente e colocar os 225/45 atrás? Digo em questão de desgaste irregular, não dar alinhamento/balanceamento, etc..
Eu, da minha parte jamais deixaria um carro desses com pneus diferentes, ainda mais um mais fino e outro mais largo, acho que ficaria feio. Pra mim seria tudo ou nada.

Ronaldo
Ronaldo, o problema eh ter que desfazer de 2 pneus novos, soh para compor esteticamente o grupo.

Quando o Pneu da frente (mais fino) estiver na hora de trocar, ai sim equalizo tudo!
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Velocidade Maxima

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Entao pq não coloca um da mesma medida, ai sim, não ficaria um pneu mais alto e mais largo que outro.

dessa maneira concordo plenamente em não dispensar dois pneus novos.

abs.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder