Página 7 de 19

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 05, 2014 8:19 pm
por marcoscabral.bhz
Não li esse tópico desde o início, mas se seu carro estava em aceleração e de repente cortou giro ou travou, com certeza entrou em modo de segurança. Isso é uma situação usual da central dos motores THP, que acusa algum risco ao motor. Provavelmente pressão da turbina fora do limite de segurança. Gasolina também pode gerar isso, principalmente se não for PODIUM. Sobre pegar um "programa" de um outro carro DS3 e colocar na sua central é o seguinte: o programa de REMAP não é programado pelo sujeito que está fazendo o serviço para você. Ele utiliza uma reprogramação liberada (ele paga por isso) da Bosch (divisão de remapeamento) na Europa. Tem um detalhe que poucos sabem: o que deu certo em um DS3 nem sempre dá certo em outro! Aí ele pode fazer ajustes manuais na tela do computador (as tais linhas gráficas azuis e vermelhas, diminuindo pressão do turbo, por exemplo). Seu carro pode ter vindo "travado" e aí o programador precisa até enviar o número de série da sua central para a Bosch na Europa. Resumo: tudo tem solução, mas não vale a pena ao meu ver (custo x beneficio). E, por último, quem fez meu remap é um dos melhores profissionais do Brasil. Faz todos os remaps da cc BMW de Belo Horizonte. Tem contrato com a EUROVILLE BMW de BH. Fez o remap de um Audi R8 do meu vizinho.

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 05, 2014 8:22 pm
por sheldonmendes
Por isso que acho que ele tem que voltar lá na Nascar e reclamar.

Também tenho ótimos relatos deles....


Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 05, 2014 8:27 pm
por marcoscabral.bhz
Muca, se você desligar e ligar o motor novamente o modo de segurança é desabilitado, ao menos que algo tenha sido danificado. Se ligou e está tudo certo, carro andando bem, 100% OK, nada foi danificado!

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 05, 2014 8:30 pm
por muca
O problema continuou....
tenho racechip no meu thp, isso pode dar problema nas velas???

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 05, 2014 8:34 pm
por sheldonmendes
muca escreveu:O problema continuou....
tenho racechip no meu thp, isso pode dar problema nas velas???
Muca, após a retirada do chip, vc levou na pgt, a luz sumiu?

Era a luz service ou a liz de injeção?



Meu ds3, original, apresentou problemas com o acendimento de ambas e modo de segurança. Carro ficou manco.

Resultado era um problema no chicote daquele sensor de cima. Provavelmente na revisão dos 10k ao retirarem a tampa do filtro de ar, danificaram o conector. Fizeram o reparo e nunca mais tive problemas.


Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 05, 2014 8:52 pm
por gustavofranca
No meu caso deu o bloqueio, desliguei, esperei esfriar, quando liguei novamente ela ascendeu e desligou depois que eu rodei 1 km a 1 por hora.

Mas agora sabemos que para quem pisa pra valer na estrada vai dar pau.

O meu eu fiz na Prado PowerChips mesmo, são eles quem representam a Alien Tech, mas em momento algum me falaram em trocar o chip dentro da central, só falam em reprogramação.

Vou mandar um e-mail para eles.

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 05, 2014 9:25 pm
por cauemarques
gustavofranca escreveu:No meu caso deu o bloqueio, desliguei, esperei esfriar, quando liguei novamente ela ascendeu e desligou depois que eu rodei 1 km a 1 por hora.

Mas agora sabemos que para quem pisa pra valer na estrada vai dar pau.

O meu eu fiz na Prado PowerChips mesmo, são eles quem representam a Alien Tech, mas em momento algum me falaram em trocar o chip dentro da central, só falam em reprogramação.

Vou mandar um e-mail para eles.
Eu uso o meu com Chipwerke a um tempo e mesmo na estrada nunca deu problema, muito menos service!

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 05, 2014 9:35 pm
por tlamim
Li as discussões meio rápido, então não considerem 100% a opinião.
Na real, não considerem. Se alguém discorda, por mim tudo bem também.

Em minha humilde experiência, aconselharia usar Chips auxiliares (RaceChip, etc...)
De fato eles são produzidos considerando gasolinas de alta octanagem e blábláblá, mas funcionam e raramente trarão problemas, pois usam um coeficiente alto de segurança.

Reprogramar uma central, requer muuuitos e muuuitos parâmetros. Particularmente, não conheço ninguém que faça isso no Brasil. Creio que preparadores de equipes de ponta da Stock Car e outras categorias devam saber lidar com isso.
Enquanto nos rallys, cansei de ver THP explodindo por erros de cálculos, excessos de parâmetros e a ânsia do "quero mais".

E diria mais... o carrinho trabalha no limite de alguns periféricos. Chip nenhum não faz milagre. O DS3 é um carro, não um computador. Pensem nisso...

Re: dúvida chip

Enviado: Qua Nov 05, 2014 9:42 pm
por gustavofranca
Tlamim,

Pelo que entendi um RaceChip vem com uma programação dentro, e o Remap e utilizada uma programação da Alien Tech, acaba dando elas por elas.

Mas no Remap em tempo real poderiam ser feitas mais análises e garantir a segurança, mas entendi seu ponto de vista, sem um programador bom atrás não adianta nada.

Daria empate tendo em vista que ambos nada mais são que programas pre configurados ?