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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Qua Jul 09, 2014 10:32 am
por sheldonmendes
Ronaldo Gualberto escreveu:se for recirculaçao, então com esse intake perdeu a função, pode deixar como está. Mas o curioso é que no Forge ela é ligada no intake. Melhor mesmo é colocar outro filtro por via das dúvidas.
Exato, na pior das hipóteses coloca um filtro por precaução.
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Qua Jul 09, 2014 10:56 am
por fabio_sd
scorpsbr escreveu:A 2 é da recirculação, se tu desconecta o carro espirra
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Não entendi a função desta recirculação e como ela funciona. Pelos desenhos do service.citroen, parece que esta mangueira 2 (a mais fina) liga o coletor de admissão com a sucção da turbina. Pra quê este fluxo? Quem controla a vazão? Tem alguma válvula ou dispositivo no caminho? Qual a lógica e dinâmica de funcionamento?
Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Qua Jul 09, 2014 2:26 pm
por Ronaldo Gualberto
fabio_sd escreveu:scorpsbr escreveu:A 2 é da recirculação, se tu desconecta o carro espirra
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Não entendi a função desta recirculação e como ela funciona. Pelos desenhos do service.citroen, parece que esta mangueira 2 (a mais fina) liga o coletor de admissão com a sucção da turbina. Pra quê este fluxo? Quem controla a vazão? Tem alguma válvula ou dispositivo no caminho? Qual a lógica e dinâmica de funcionamento?
Se for isso filtro urgente
Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Qua Jul 09, 2014 4:50 pm
por Sperandio
Essa mangueira numero 02 é do retorno do Canister.
Traduzindo, é ligado no tanque de combustivel, existe um filtro de gazes ligado ao tanque de combustivel que filtra o excesso e leva a entrada TBI ou no caso dos turbo a indução de ar, ajuda reduzir a emissão de gazes e alguns dizem q ajuda ate no consumo....kkkkkk
Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Qua Jul 09, 2014 4:55 pm
por sheldonmendes
Sperandio escreveu:Essa mangueira numero 02 é do retorno do Canister.
Traduzindo, é ligado no tanque de combustivel, existe um filtro de gazes ligado ao tanque de combustivel que filtra o excesso e leva a entrada TBI ou no caso dos turbo a indução de ar, ajuda reduzir a emissão de gazes e alguns dizem q ajuda ate no consumo....kkkkkk
Sim, está diretamente ligada a emissão de gases!
"O tanque de combustível do veículo libera hidrocarbonetos (HC) em forma de vapores aromáticos. Os níveis de emissão da evaporação são determinados pela tipo de combustível utilizado, além do recipiente de vapor, o cânister. Para armazenar os vapores liberados pelo combustível, o cânister faz a conexão entre o tanque que libera o vapor e o coletor de admissão. De modo a reduzir as emissões de HC da evaporação do combustível, os vapores são direcionados para o cânister que, por conter carvão ativado, auxilia na limpeza do vapor, diminuindo o impacto ambiental dos HC."
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Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Qua Jul 09, 2014 10:23 pm
por jmbhz
Bom, diante destes novos detalhes e informações, vou terminar de adaptar o tubo que comprei, para conectar este "canister" de volta à admissão ! Agradeço aos colegas a contribuição !
Assim que terminar o trabalho, posto as fotos, para que possamos -talvez - ter mais uma alternativa, adicionalmente ao intake do Lincao !
Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Qui Jul 10, 2014 4:33 pm
por Lincão
Boa tarde pessoal,
Primeiramente obrigado aos amigos que tiraram a dúvida com relação a essa mangueira #2.
Comprei um novo filtro, inflow também mas com bocal de 3 polegadas e a diferença de desempenho no “bundômetro” em comparação com o filtro de 2,5 polegadas é gritante!
Como tive que usar um novo mangote de 2,5 para 3 polegadas, tive que reduzir um pouco o tubo do intake - fico devendo uma foto nova.
Vou calcular todos os custos do projeto e colocar aqui caso alguém tenha interesse.
Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Sex Jul 11, 2014 6:00 pm
por Gasparetto
Lincão escreveu:Boa tarde pessoal,
Primeiramente obrigado aos amigos que tiraram a dúvida com relação a essa mangueira #2.
Comprei um novo filtro, inflow também mas com bocal de 3 polegadas e a diferença de desempenho no “bundômetro” em comparação com o filtro de 2,5 polegadas é gritante!
Como tive que usar um novo mangote de 2,5 para 3 polegadas, tive que reduzir um pouco o tubo do intake - fico devendo uma foto nova.
Vou calcular todos os custos do projeto e colocar aqui caso alguém tenha interesse.
Lincão..vou fazer dessa mesma maneira.
Comprei uma conexão de silicone na SPA turbo (redução de 3' para 2'), minha dúvida é em relação as duas mangueiras que ligam na admissão...uma é do respiro (blow by) do óleo e a outra, como disseram, é do canister.
Só instalando os filtros pequenos será que resolve. ?
Para o cath oil, o reservatório deve ficar acima do bloco do motor...não vi espaço pra instalar um reservatório no cofre do DS.
Outra...aquele sensor que vc desligou, vc simpesmente desconectou.? Ficou ali solto .?
Obrigado pela ajuda.
Abs
Re: Projeto de Intake Tupiniquim
Enviado: Sex Jul 11, 2014 6:33 pm
por leoboell
Gasparetto,
Sobre o oil catch tank, da uma olhada no tópico
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Abrç,