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Re: Vou chipar
Enviado: Qua Dez 04, 2013 9:03 am
por atilamendes
fdarze escreveu:Alguem do Rio de Janeiro tem ideia de algum lugar que coloque o racechip?? Ou não é necessario mao de obra especializada pra fazer a troca?? Se puderem indicar um lugar pra compra tb eu agradeço a ajuda
Cara, eu acho que soh saberão colocar o chip, aqueles que já colocaram algum antes.
Se vc não tem as ferramentas e não quer por a mão na massa, da uma lida no manual e veja como instalar e vá ate um mecânico com ferramental adequado e de-lhe os passos a serem seguidos.
Eu, que sou um zero a esquerda em mecânica, instalei sozinho (olhando manual, consultando o fórum e videos no youtube).
Eh realmente simples mesmo!
Re: Vou chipar
Enviado: Qua Dez 04, 2013 11:33 am
por Noisesteel
atilamendes escreveu:Fato curioso que aconteceu agora pouco comigo.
Durante a semana eu desligo o Racechip e torno a liga-lo apenas aos finais de semana.
Sempre ao fazer o desligamento/religamento do RaceChip, desconecto o positivo da bateria.
No entanto, hj de manha ao reconectar o RaceChip me esqueci de desligar a bateria, com isso ao ligar o carro, deu o aviso de problema no motor.
Como estava fora de casa, liguei e andei mesmo assim (com o aviso).
Notei algumas coisas curiosas:
1) Minha Blow Off eh com espirro, mas com o carro em modo de protecao (em decorrencia do religamento do RaceChip sem desligar a bateria) percebi que o turbo nao enchia e a valvula nao espirrava. O carro nao tinha limitacao de giro, soh ficava bem mais fraco e nao notava a entrada do turbo.
2) Depois de 1km andando com o carro em modo protecao, enquanto dirigia, a protecao sumiu sozinha com o carro em pleno movimento e o turbo voltou a encher e a valvula voltou a espirrar.
Aos que estao comproblema na hora de instalar o RaceChip (mesmo realizando os procedimentos certos, desligar a bateria e etc), tente dar uma volta com o carro mesmo assim (maximo 2km) que essa protecao pode sair com o carro em funcionamento e movimento.
Ao menos, foi assim cmg agora.
Um outro user deste fórum mora na minha cidade e comprou um DS3. Ele manja dos paranauê, e instalou a blow off pra mim ontem. Advinhem! Deu mensagem de falha no motor. Desta vez o carro funcionou sem entrar em modo de segurança, mas ficou com a luz acesa no painel. Rodei com o carro uns 20 min, ligando e desligando, e o aviso continuou. Hoje de manhã já não tinha mais erro nenhum.
Realmente, é como se o carro demorasse pra se adaptar ou ler as alterações.
Re: Vou chipar
Enviado: Qua Dez 04, 2013 11:35 am
por fdarze
atilamendes escreveu:fdarze escreveu:Alguem do Rio de Janeiro tem ideia de algum lugar que coloque o racechip?? Ou não é necessario mao de obra especializada pra fazer a troca?? Se puderem indicar um lugar pra compra tb eu agradeço a ajuda
Cara, eu acho que soh saberão colocar o chip, aqueles que já colocaram algum antes.
Se vc não tem as ferramentas e não quer por a mão na massa, da uma lida no manual e veja como instalar e vá ate um mecânico com ferramental adequado e de-lhe os passos a serem seguidos.
Eu, que sou um zero a esquerda em mecânica, instalei sozinho (olhando manual, consultando o fórum e videos no youtube).
Eh realmente simples mesmo!
Indica algum lugar pra comprar?
Re: Vou chipar
Enviado: Qua Dez 04, 2013 2:16 pm
por Ronaldo Gualberto
Noisesteel escreveu:atilamendes escreveu:Fato curioso que aconteceu agora pouco comigo.
Durante a semana eu desligo o Racechip e torno a liga-lo apenas aos finais de semana.
Sempre ao fazer o desligamento/religamento do RaceChip, desconecto o positivo da bateria.
No entanto, hj de manha ao reconectar o RaceChip me esqueci de desligar a bateria, com isso ao ligar o carro, deu o aviso de problema no motor.
Como estava fora de casa, liguei e andei mesmo assim (com o aviso).
Notei algumas coisas curiosas:
1) Minha Blow Off eh com espirro, mas com o carro em modo de protecao (em decorrencia do religamento do RaceChip sem desligar a bateria) percebi que o turbo nao enchia e a valvula nao espirrava. O carro nao tinha limitacao de giro, soh ficava bem mais fraco e nao notava a entrada do turbo.
2) Depois de 1km andando com o carro em modo protecao, enquanto dirigia, a protecao sumiu sozinha com o carro em pleno movimento e o turbo voltou a encher e a valvula voltou a espirrar.
Aos que estao comproblema na hora de instalar o RaceChip (mesmo realizando os procedimentos certos, desligar a bateria e etc), tente dar uma volta com o carro mesmo assim (maximo 2km) que essa protecao pode sair com o carro em funcionamento e movimento.
Ao menos, foi assim cmg agora.
Um outro user deste fórum mora na minha cidade e comprou um DS3. Ele manja dos paranauê, e instalou a blow off pra mim ontem. Advinhem! Deu mensagem de falha no motor. Desta vez o carro funcionou sem entrar em modo de segurança, mas ficou com a luz acesa no painel. Rodei com o carro uns 20 min, ligando e desligando, e o aviso continuou. Hoje de manhã já não tinha mais erro nenhum.
Realmente, é como se o carro demorasse pra se adaptar ou ler as alterações.
Parece que varia de carro pra carro, instalei racechip, Blow e Manometro de turbo e não deu nenhum aviso, mas fiz tudo exatamente como manda o manual das peças.
Ronaldo
Re: Vou chipar
Enviado: Qua Dez 18, 2013 9:07 pm
por Brandãojr
Alguém tem um cabo sobrando funcionando para vender ai do racechip para o ds3?
Comprei nos Eua e em 5 dias chegou no Brasil e esta quase indo para o terceiro mês na aduana para fiscalização e nada....
Abs
Re: Vou chipar
Enviado: Sáb Dez 28, 2013 10:41 pm
por gmouta
Pessoal, a BOV é mandatorio para o RaceCHIP ou vocês colocaram mais pelo barulho?
Algum ganho de potência com ela?
Abraço
gmouta
Re: Vou chipar
Enviado: Dom Dez 29, 2013 1:03 am
por sheldonmendes
gmouta escreveu:Pessoal, a BOV é mandatorio para o RaceCHIP ou vocês colocaram mais pelo barulho?
Algum ganho de potência com ela?
Abraço
gmouta
Pelo que sei pra andar acima de trin 4, tem que usar a bov.
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Re: Vou chipar
Enviado: Dom Dez 29, 2013 10:15 am
por gmouta
sheldonmendes escreveu:gmouta escreveu:Pessoal, a BOV é mandatorio para o RaceCHIP ou vocês colocaram mais pelo barulho?
Algum ganho de potência com ela?
Abraço
gmouta
Pelo que sei pra andar acima de trin 4, tem que usar a bov.
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Qual o problema com a original? Ela não da conta da pressão com racechip?
Abre quando você ta acelerando e perde potência?
Re: Vou chipar
Enviado: Seg Dez 30, 2013 9:56 pm
por Brandãojr
Vendendo meu Racechip Ultimate, vejam em venda de acessórios.