Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Fmiglior »

Peguei meu ds sexta com o Luiz Filipe na CSS Passion de Vitoria. Antes mesmo de tirar o carro ja encostamos na oficina e atualizamos o software da injeção pelo diagbox

Imagem


Após a atualização passa a funcionar a indicação para reduzi a marcha.

Precisa só de vontade do técnico da CSS, para fazer pois isso não leva 10 minutos.
Quando a alteração no comportamento do carro nao sei dizer. O carro era zero antes mesmo de andar com o carro ja mandei atualizar hehehe.
DS3 Preto/Laranja

Lobo
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 4:52 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Lobo »

O Consultor de uma CCS daqui de Brasília me disse que não estão fazendo porque a Citroën não esta autorizando
Aff

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por DS3 RJ »

Pois é....aqui no Rio ja falaram de tudo.
Que a versão brasileira nao permite, que aqui nao tem e etc
FALTA A BOA VONTADE DOS CONSULTORES TECNICOS E SEUS CHEFES DE OFICINA
É mais facil dizer que aqui nao existe do que eles perderem 10 min aprendendo.
Aconteceu comigo na troca de marchas e esta acontecendo com essa atualização.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Tudo lorota e falta de vontade de aprender. Só consegue depois que faz amizade com alguém lá, foi o que aconteceu comigo.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Fmiglior »

Lobo escreveu:O Consultor de uma CCS daqui de Brasília me disse que não estão fazendo porque a Citroën não esta autorizando
Aff
A atualização esta no servidor online do sistema... Quando vc entra no modo "reparação" ele ja faz a atualização.
Ja teve casos de a citroen falar para não realizar a atualização por ela ter problemas... Mas não é o caso dessa.
DS3 Preto/Laranja

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por DS3 RJ »

Deixei meu carro hj na ccs botafogo versailles para fazer a atualização agendada com o proprio diretor na ccs. espero que ao buscar o carro no final do dia eles tenham conseguido....hehehehehhe
Se nenhuma "setinha" indicar redução de marcha ja sei que nao fizeram ou nao conseguiram e eu como sou chato e eles ja sabem disso, irei voltar e voltar e voltar....hahhahahahah
Darei noticias para os amigos principalemnte os do RJ se funcionou ou nao!
Abs

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por DS3 RJ »

Pessoal, principalmente pessoal do RJ
retirei meu carro agora da ccs versailles botafogo e eles souberam fazer a atualização do software! Podem procurar pelo consultor Eli Miranda.
Realmente logo de cara fica um pouco confuso com as setinhas para redução ou aumento das marchas, as vezes parece ate que o computador se perde um pouco e manda reduzir ou aumentar a mesma marcha que acabei de mudar...mas acho que com o tempo me acostumo de novo. :lol:
A boa noticia é que agora estou pronto pra fazer o remap com essa ultima atualização disponivel conhecida...assim tenho menos chance de "perder" meu remap em uma futura revisão.
Abs

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por ferrante »

Amigos, tudo bem?
Acabei de ter a atualização no meu carro, na Saint Etienne aqui de São Paulo.
Na semana passada, ao fazer a revisão, conversei com o mecânico e pedi para fazer a atualização. Ele disse que iria verificar e deixei o carro lá. Ao retirar, vi que não havia sido realizada.
Hoje voltei lá para trocar o sensor de temperatura e aproveitei para pedir novamente a atualização.
Praticamente a mesma história de todos os lugares, os mecânicos desconhecem e nunca fizeram anteriormente. Mas hoje fui mais chato e fiquei ao lado do cara, inclusive mostrei as imagens da setinha para baixo e do processo de transferência. Resultado: saí de lá com o carro atualizado. :D
Senti diferença na tocada, a turbina entra mais cedo e a aquela patada a partir das 2.500 rpm diminuiu consideravelmente, mas acho que a sensação foi amenizada por ter entrado mais cedo mesmo.
Ainda não acostumei com os pedidos da setinha para baixo, vamos ver com o costume. :P

Abraços!
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Avatar do usuário
Laurent
Mensagens: 329
Registrado em: Qua Mar 26, 2014 9:16 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Laurent »

ferrante escreveu:Amigos, tudo bem?
Acabei de ter a atualização no meu carro, na Saint Etienne aqui de São Paulo.
Na semana passada, ao fazer a revisão, conversei com o mecânico e pedi para fazer a atualização. Ele disse que iria verificar e deixei o carro lá. Ao retirar, vi que não havia sido realizada.
Hoje voltei lá para trocar o sensor de temperatura e aproveitei para pedir novamente a atualização.
Praticamente a mesma história de todos os lugares, os mecânicos desconhecem e nunca fizeram anteriormente. Mas hoje fui mais chato e fiquei ao lado do cara, inclusive mostrei as imagens da setinha para baixo e do processo de transferência. Resultado: saí de lá com o carro atualizado. :D
Senti diferença na tocada, a turbina entra mais cedo e a aquela patada a partir das 2.500 rpm diminuiu consideravelmente, mas acho que a sensação foi amenizada por ter entrado mais cedo mesmo.
Ainda não acostumei com os pedidos da setinha para baixo, vamos ver com o costume. :P

Abraços!
Boa dica!
A Saint Etienne é essa: Av. Ricardo Jafet, 1991 CEP: 04260-020 - Ipiranga - São Paulo / SP ?
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

Responder