- gemurillo
- Estado: PR
- Carro Atual: Citroën DS3
Re: BLOW OFF FORGE INSTALADA
Posso instalar a válvula GFB DV+ concomitantemente à Forge Atmosphere? Terei perdas de potência ou riscos para a turbina?
Att, George.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Att, George.
-
- Estado: DF
- Carro Atual: Buell XB9SX
Não tem como. Ou usa uma, ou outra. A válvula vai instalada direto no compressor da turbina.gemurillo escreveu:Posso instalar a válvula GFB DV+ concomitantemente à Forge Atmosphere? Terei perdas de potência ou riscos para a turbina?
Att, George.
- gemurillo
Obrigado pela resposta.Tiagobel escreveu:Não tem como. Ou usa uma, ou outra. A válvula vai instalada direto no compressor da turbina.gemurillo escreveu:Posso instalar a válvula GFB DV+ concomitantemente à Forge Atmosphere? Terei perdas de potência ou riscos para a turbina?
Att, George.
Ao observar a diferença de valores entre uma e outra, te pergunto, qual é a diferença entre elas? A Forge chega a ser mil reais mais barata se comparado o preço das peças novas!
-
- Estado: RJ
- Carro Atual: Peugeot 308 THP
Já escutei que são propostas parecidas, mas não iguais.gemurillo escreveu:Obrigado pela resposta.Tiagobel escreveu:Não tem como. Ou usa uma, ou outra. A válvula vai instalada direto no compressor da turbina.gemurillo escreveu:Posso instalar a válvula GFB DV+ concomitantemente à Forge Atmosphere? Terei perdas de potência ou riscos para a turbina?
Att, George.
Ao observar a diferença de valores entre uma e outra, te pergunto, qual é a diferença entre elas? A Forge chega a ser mil reais mais barata se comparado o preço das peças novas!
A forge espirra muito mais ar pra fora do que a DV+ e por isso também mantém uma pressão por menos tempo. Por isso pôde-se considerar a DV+ melhor.
Mas não tenho conhecimento pra afirmar nada disso.
A minha DV chega essa semana e já tirei a forge que eu tinha.
Aí posso até dar uma opinião mais precisa.
Abcs
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido
-
- Estado: SP
- Carro Atual: Ds5
E ai amigo, como ficou depois de instalada? Sentiu diferença?
- Ronaldo Gualberto
- Carro Atual: DS3
Forge sempre melhor que a DV, porém não é tão grande a diferença. O que vc pode usar junto com a DV é o adaptador forge para espirar. Adaptador é uma coisa e blow off forge é outra coisa que faz o mesmo trabalho que a DV.
Então pode sim colocar junto com a GFB esse adaptador caso queira ouvir o espirro, alguns aqui já usam assim.
Coloca primeiro o adaptador e a DV atrás do adaptador, assim vai ficar escutando o espirro nas trocas de marcha.

Então pode sim colocar junto com a GFB esse adaptador caso queira ouvir o espirro, alguns aqui já usam assim.
Coloca primeiro o adaptador e a DV atrás do adaptador, assim vai ficar escutando o espirro nas trocas de marcha.

DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
-
- Carro Atual: 308 THP
Bacana! Não sabia que dava para usar as duas juntas.
Att.
Att.
- gemurillo
Esse adaptador da forge para fazer espirrar não causa perda de pressão na turbina? Já li em algum lugar aqui do fórum que além de diminuir a velocidade de retomada, pode causar danos à turbina, haja vista desacelerar muito rápido o rotor. Isso procede?
-
- Carro Atual: Citroen DS3
Bom dia!
Vale apena trocar essa valvula? tem algum ganho em desempenho ou só se for fazer o Remap? Pretendo fazer o Remap mas antes já queria trocar essa válvula. Essa não espirra correto? Tem algum link dela online pra eu realizar a compra. Pra comprar aqui no Brasil é muito cara? Valeu
Vale apena trocar essa valvula? tem algum ganho em desempenho ou só se for fazer o Remap? Pretendo fazer o Remap mas antes já queria trocar essa válvula. Essa não espirra correto? Tem algum link dela online pra eu realizar a compra. Pra comprar aqui no Brasil é muito cara? Valeu