- gemurillo
- Mensagens: 32
- Registrado em: Seg Jun 29, 2015 2:29 am
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Carro Atual: Citroën DS3
Re: BLOW OFF FORGE INSTALADA
Posso instalar a válvula GFB DV+ concomitantemente à Forge Atmosphere? Terei perdas de potência ou riscos para a turbina?
Att, George.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Att, George.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Mensagens: 14
- Registrado em: Dom Out 26, 2014 8:04 am
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: Buell XB9SX
Re: BLOW OFF FORGE INSTALADA
Não tem como. Ou usa uma, ou outra. A válvula vai instalada direto no compressor da turbina.gemurillo escreveu:Posso instalar a válvula GFB DV+ concomitantemente à Forge Atmosphere? Terei perdas de potência ou riscos para a turbina?
Att, George.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- gemurillo
- Mensagens: 32
- Registrado em: Seg Jun 29, 2015 2:29 am
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Carro Atual: Citroën DS3
Re: BLOW OFF FORGE INSTALADA
Obrigado pela resposta.Tiagobel escreveu:Não tem como. Ou usa uma, ou outra. A válvula vai instalada direto no compressor da turbina.gemurillo escreveu:Posso instalar a válvula GFB DV+ concomitantemente à Forge Atmosphere? Terei perdas de potência ou riscos para a turbina?
Att, George.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ao observar a diferença de valores entre uma e outra, te pergunto, qual é a diferença entre elas? A Forge chega a ser mil reais mais barata se comparado o preço das peças novas!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Mensagens: 52
- Registrado em: Qui Jan 14, 2016 9:54 am
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Carro Atual: Peugeot 308 THP
- Localização: Niterói
Re: BLOW OFF FORGE INSTALADA
Já escutei que são propostas parecidas, mas não iguais.gemurillo escreveu:Obrigado pela resposta.Tiagobel escreveu:Não tem como. Ou usa uma, ou outra. A válvula vai instalada direto no compressor da turbina.gemurillo escreveu:Posso instalar a válvula GFB DV+ concomitantemente à Forge Atmosphere? Terei perdas de potência ou riscos para a turbina?
Att, George.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ao observar a diferença de valores entre uma e outra, te pergunto, qual é a diferença entre elas? A Forge chega a ser mil reais mais barata se comparado o preço das peças novas!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A forge espirra muito mais ar pra fora do que a DV+ e por isso também mantém uma pressão por menos tempo. Por isso pôde-se considerar a DV+ melhor.
Mas não tenho conhecimento pra afirmar nada disso.
A minha DV chega essa semana e já tirei a forge que eu tinha.
Aí posso até dar uma opinião mais precisa.
Abcs
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Peugeot 308 THP 13/14 - (K&N Inbox + Unichip + DV+ + Sprint Booster)
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido
Peugeot 207 Quiksilver 1.6 12/13 - (K&N Inbox + Unichip) - Vendido
Gol POWER 1.6 09/09 - (CAI Race Chrome) - Vendido
-
- Mensagens: 16
- Registrado em: Sex Mar 04, 2016 12:42 pm
- Estado: SP
- Cidade: São João da Boa Vista
- Carro Atual: Ds5
Re: BLOW OFF FORGE INSTALADA
E ai amigo, como ficou depois de instalada? Sentiu diferença?
- Ronaldo Gualberto
- Mensagens: 1153
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3
Re: BLOW OFF FORGE INSTALADA
Forge sempre melhor que a DV, porém não é tão grande a diferença. O que vc pode usar junto com a DV é o adaptador forge para espirar. Adaptador é uma coisa e blow off forge é outra coisa que faz o mesmo trabalho que a DV.
Então pode sim colocar junto com a GFB esse adaptador caso queira ouvir o espirro, alguns aqui já usam assim.
Coloca primeiro o adaptador e a DV atrás do adaptador, assim vai ficar escutando o espirro nas trocas de marcha.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Então pode sim colocar junto com a GFB esse adaptador caso queira ouvir o espirro, alguns aqui já usam assim.
Coloca primeiro o adaptador e a DV atrás do adaptador, assim vai ficar escutando o espirro nas trocas de marcha.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
-
- Mensagens: 12
- Registrado em: Qui Fev 18, 2016 7:15 am
- Estado: PR
- Cidade: Campo Largo
- Carro Atual: 308 THP
Re: BLOW OFF FORGE INSTALADA
Bacana! Não sabia que dava para usar as duas juntas.
Att.
Att.
- gemurillo
- Mensagens: 32
- Registrado em: Seg Jun 29, 2015 2:29 am
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Carro Atual: Citroën DS3
Re: BLOW OFF FORGE INSTALADA
Esse adaptador da forge para fazer espirrar não causa perda de pressão na turbina? Já li em algum lugar aqui do fórum que além de diminuir a velocidade de retomada, pode causar danos à turbina, haja vista desacelerar muito rápido o rotor. Isso procede?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Mensagens: 11
- Registrado em: Qua Dez 17, 2014 1:25 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: BLOW OFF FORGE INSTALADA
Bom dia!
Vale apena trocar essa valvula? tem algum ganho em desempenho ou só se for fazer o Remap? Pretendo fazer o Remap mas antes já queria trocar essa válvula. Essa não espirra correto? Tem algum link dela online pra eu realizar a compra. Pra comprar aqui no Brasil é muito cara? Valeu
Vale apena trocar essa valvula? tem algum ganho em desempenho ou só se for fazer o Remap? Pretendo fazer o Remap mas antes já queria trocar essa válvula. Essa não espirra correto? Tem algum link dela online pra eu realizar a compra. Pra comprar aqui no Brasil é muito cara? Valeu