Página 6 de 8
Re: DS3 vs. Jetta TSI
Enviado: Sáb Jan 04, 2014 5:21 pm
por loudenvier
A diferença de peso entre Jetta TSi e DS3 é muito grande: 1375Kg vs 1165Kg... fanatismo à parte, há erros crassos entre as comparações aqui feitas tanto pelos fãs do DS3 quanto pelos do Jetta (e cia.).
Não acreditar que um DS3 possa dar pau no Jetta é desconsiderar esta diferença de peso como irrisória, o que não é. Para ficar "igual" teria que colocar 3 pessoas à mais dentro do DS3... A diferença de 1 pessoa à mais já é abissal, imaginem 3!?! Ouso dizer, sem testar, somente no teórico, que ambos devam andar no mesmo nível STOCK (isto se o nosso tiver 165cv e não 155cv como o resto do mundo... eu acho que a Citroën andou dando uma de Hyundai...)
Aí você coloca 210 cavalos no DS3 como um amigo meu do RJ... Obviamente nem dá para o cheiro do Jetta TSi...
Mas aqui tem um ponto que os fãs do DS3 estão negando: comparar preparação com STOCK faz sentido do ponto de vista custo-benefício, mas dizer que dá pau no carro em geral por causa desta comparação não faz o menor sentido... Vejamos por que:
O Jetta TSi tem sob o capô um motor da VW que é um LENDA! Ele é super-econômico e muito resistente. E tão famoso no mundo que a preparação para ele é quase toda sem adaptação, você tira uma peça daqui o seu e coloca o UP estilo OEM... Pega um STAGE 3 APR, com 400HP, e não é possível que qualquer pessoa com bom senso e bem intencionada continue achando que o DS3 vai dar pau no Jetta! O Stage 2 do Jetta já eleva para 255HP e também duvido muito que um DS3 com 200cv vá bater um Jetta com 255, mesmo com a diferença de 3 pessoas de peso. Podem jurar de pé junto aqui, mas só acredito vendo isto na pista, em teste controlado.
Mas aí vem o grande "TCHAN" do DS3... qual o custo para colocar o DS3 com 200cv? R$ 3000? O DS3 está saindo por R$ 69.900 (conferi hoje na concessionária), ou seja, por R$ 72.900 você tem um carro com 200cavalos... hummm... Qual outro concorre com este? Que eu saiba, NENHUM!!!!
Para comparação, tem um amigo meu vendendo seu Civic Si supercharged, 2007, com 370 cavalos no dino, por R$ 65.000 ... É um honda "inquebrável" mas é 2007 e de visual passado... mas tem 370 cavalos... Quem anda mais? Qual o melhor custo-benefício?
Só quem compra pode responder... e ver que os donos de DS3 são tão apaixonados por seus carros só mostra que o bichinho tem qualidades de sobra... Meu primeiro Test Drive com um 2012 STOCK foi decepcionante, mas já marquei outro, 0KM, para tirar a dúvida... não é possível que um carro tão amado por seus donos não me deixe apaixonado!!!
Re: DS3 vs. Jetta TSI
Enviado: Sáb Jan 04, 2014 11:37 pm
por mbsaad
loudenvier escreveu:A diferença de peso entre Jetta TSi e DS3 é muito grande: 1375Kg vs 1165Kg... fanatismo à parte, há erros crassos entre as comparações aqui feitas tanto pelos fãs do DS3 quanto pelos do Jetta (e cia.).
Não acreditar que um DS3 possa dar pau no Jetta é desconsiderar esta diferença de peso como irrisória, o que não é. Para ficar "igual" teria que colocar 3 pessoas à mais dentro do DS3... A diferença de 1 pessoa à mais já é abissal, imaginem 3!?! Ouso dizer, sem testar, somente no teórico, que ambos devam andar no mesmo nível STOCK (isto se o nosso tiver 165cv e não 155cv como o resto do mundo... eu acho que a Citroën andou dando uma de Hyundai...)
Aí você coloca 210 cavalos no DS3 como um amigo meu do RJ... Obviamente nem dá para o cheiro do Jetta TSi...
Mas aqui tem um ponto que os fãs do DS3 estão negando: comparar preparação com STOCK faz sentido do ponto de vista custo-benefício, mas dizer que dá pau no carro em geral por causa desta comparação não faz o menor sentido... Vejamos por que:
O Jetta TSi tem sob o capô um motor da VW que é um LENDA! Ele é super-econômico e muito resistente. E tão famoso no mundo que a preparação para ele é quase toda sem adaptação, você tira uma peça daqui o seu e coloca o UP estilo OEM... Pega um STAGE 3 APR, com 400HP, e não é possível que qualquer pessoa com bom senso e bem intencionada continue achando que o DS3 vai dar pau no Jetta! O Stage 2 do Jetta já eleva para 255HP e também duvido muito que um DS3 com 200cv vá bater um Jetta com 255, mesmo com a diferença de 3 pessoas de peso. Podem jurar de pé junto aqui, mas só acredito vendo isto na pista, em teste controlado.
Mas aí vem o grande "TCHAN" do DS3... qual o custo para colocar o DS3 com 200cv? R$ 3000? O DS3 está saindo por R$ 69.900 (conferi hoje na concessionária), ou seja, por R$ 72.900 você tem um carro com 200cavalos... hummm... Qual outro concorre com este? Que eu saiba, NENHUM!!!!
Para comparação, tem um amigo meu vendendo seu Civic Si supercharged, 2007, com 370 cavalos no dino, por R$ 65.000 ... É um honda "inquebrável" mas é 2007 e de visual passado... mas tem 370 cavalos... Quem anda mais? Qual o melhor custo-benefício?
Só quem compra pode responder... e ver que os donos de DS3 são tão apaixonados por seus carros só mostra que o bichinho tem qualidades de sobra... Meu primeiro Test Drive com um 2012 STOCK foi decepcionante, mas já marquei outro, 0KM, para tirar a dúvida... não é possível que um carro tão amado por seus donos não me deixe apaixonado!!!
Concordo com tudo que disse, menos a parte do motor do jetta ser economico, meu primo pegou um zero km 211cv e faz 5kmL na podium no dia a dia... Hehe
Re: DS3 vs. Jetta TSI
Enviado: Sáb Jan 04, 2014 11:50 pm
por rdbpereira
Deixando qq fanatismo de lado...
O Jetta anda mais que o DS depois dos 180km.
Até lá o DS aguenta firme e mostra muita disposição.
Escrevi anteriormente relatando o pega que fiz com o TSi na Rod. Ayrton Senna.
O Jetta me passou e ficou à frente.... Depois dos 180km.
Antes disto dei trabalho por VW.
Att.
Re: DS3 vs. Jetta TSI
Enviado: Dom Jan 05, 2014 12:44 am
por loudenvier
mbsaad escreveu:Concordo com tudo que disse, menos a parte do motor do jetta ser economico, meu primo pegou um zero km 211cv e faz 5kmL na podium no dia a dia... Hehe
Cara, seu primo pisa muito!!!
O consumo do Passat, com o mesmo motor e potência 10cv maior é perto dos 9kl/m (um pouco acima) e na cidade!!!!
Re: DS3 vs. Jetta TSI
Enviado: Dom Jan 05, 2014 12:16 pm
por Elder Gomes
A diferença de desempenho entre esses carros é pequena no meu ponto de vista (mas talvez pra quem gosta de emparelhar carro e acelerar, seja gigantesca.). Se alguém acelerar 1s antes já vai levar vantagem, então nas estradas, no trânsito, essa diferença de desempenho não conta muito. Eu acelerei com um Jetta chipado (não sei quantos cv tinha), no trânsito o DS não fez feio, dentro dos limites da segurança o DS tava sempre na cola do Jetta, nas duas primeiras marchas o Jetta até começava a abrir, mas de terceira dava pra acompanhar de perto. Meu carro estaria com 205 cv.
O Jetta é mais pesado, mas tem um motor mais potente, e claro, anda mais. Mas pra mim essa diferença só dá pra ser percebida acelerando muito, pé embaixo por mais de 1km.
E tomara que esse ano venha Focus ST, 208 GTI, Veloster turbo, Cerato Koup turbo, Civic SI, assim só aumenta as nossas opções e a diversão. A questão não é (só) andar na frente, até quando eu tinha carro 1.0 só andava acelerando, o negócio é trocar de marcha rápido, ver o conta giros subindo e o motor se esgoelando, e se tiver aquela colada no banco a festa tá preparada.
https://www.youtube.com/watch?v=x1q7sf0 ... ata_player" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: DS3 vs. Jetta TSI
Enviado: Seg Jan 06, 2014 8:13 am
por Ronaldo Gualberto
Galera não é nada de fanatismo ou outra coisa, o legal mesmo é ver o cara do Jetta Puto, isso independente de peso dos carros categoria, chipado ou não. O Legal é andar na frente, arrancar na frente, etc.
Ronaldo
Re: DS3 vs. Jetta TSI
Enviado: Seg Jan 06, 2014 9:52 pm
por Johnnyds3
O legal é vc estar a 110km/h na estrada e deixar TODOS para trás com uma simples pisada no acelerador... Incrível o torque que o ds3 ficou em retomadas de
3ª marcha depois do racechip...
Porém preciso alertar para tomarem cuidado em rodovias com curvas de alta c asfalto ruim...o Ds3 chega a sair do chão c os desníveis e em uma curva isso pode se tornar algo impossível de consertar...
Eu nao faço as curvas q fazia c o
VTR na Fernão Dias c o Ds3...a sensação do carro sair de lado nao foi nada boa...rs...
Porém em asfalto liso ele faz MT curva! Cola no chão!
Re: DS3 vs. Jetta TSI
Enviado: Seg Jan 06, 2014 10:08 pm
por Elder Gomes
Johnnyds3 escreveu:O legal é vc estar a 110km/h na estrada e deixar TODOS para trás com uma simples pisada no acelerador... Incrível o torque que o ds3 ficou em retomadas de
3ª marcha depois do racechip...
Porém preciso alertar para tomarem cuidado em rodovias com curvas de alta c asfalto ruim...o Ds3 chega a sair do chão c os desníveis e em uma curva isso pode se tornar algo impossível de consertar...
Eu nao faço as curvas q fazia c o
VTR na Fernão Dias c o Ds3...a sensação do carro sair de lado nao foi nada boa...rs...
Porém em asfalto liso ele faz MT curva! Cola no chão!
O DS3 quando passa em ressalto dá um pulo que quase eu bato a cabeça no teto, mas eu percebo que depois da pancada o carro já tá na mão de novo, ele não fica quicando muito, nem perde a traseira ou a dianteira, mas na curva isso dá um susto do cão.
Re: DS3 vs. Jetta TSI
Enviado: Ter Jan 07, 2014 12:47 pm
por faell_85
Li todos os posts até agora , e com certeza cada um tem sua própria opinião , estou com o DS3 faz 3 semanas e na semana que vem farei o downpipe em seguida o REMAP.
Meu irmão tem um JETTA TSI com downpipe ( feito em Campinas - SP na nascar racing ) e o chip no Zeh ( Powerfull) + intercooler , eu andei nele ontem e o carro ficou estupido.... muito torque. Não tenho as informações do carro dele no dinamometro, mas não sei se com o DS3 preparado pegará o Jetta ( de baixa , de alta , de retomada , o que seja)...
Quando fizer o down e o remap... postarei minha opinião
Abs
Rafael