Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Ricardo L
Estado: MG
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por Ricardo L »

Rapha2fast4u escreveu:Matei a maioria dos problemas...

Meti a mão na massa ontem... tirei os dois forros da porta .. é ridiculo de tirar e colocar, deixei no osso da porta... revesti tudo de espuma.. as partes metálicas que vão em contato direto com o plastico.. enfim.. ficou PERFEITO.. fiz nas duas portas... na parte traseira ainda não fiz, mas farei hoje.

Valeu muito a pena. A unica coisa que isola a parte metálica da porta com o plastico da forração é uma leve espuma que fica em uma pequena parte.. o resto fica tudo exposto, por isso dos barulhinhos chatos....

valeu muito a pena e eu recomendo. comprem espuma em bloco, cortem tiras de 3 cm de espessura e uns 5 cm de comprimento.. façam varios bloquinhos de espuma...

Peguem uma fita adesiva, faça rolinhos com ela de modo que fique em Dupla Face... cole uma parte nos bloquinhos de espuma e distribua pela parte de ferro da porta de acordo com o contato com o plastico da porta...

reencaixe o painel da porta, coloque os parafusos e pronto! e, 30 min dá para fazer cada porta... valeu MUITO a pena.... recomendo!

Cara, como você desmontou as portas sem estragar. Estou pensando em trocar os alto-falantes. Eu mesmo consigo?

jasc
Estado: PR

Mensagem por jasc »

Esse barulho atrás é da tampa do porta malas. É só abrir a tampa e colocar os ajustes da tampa e do encaixe no ajuste máximo possível que não impeça o fechamento. O do vidro dianteiro é no sensor de chuva...só calçar com aquelas fitas de espuma...fazendo isso o carro fica sem nenhum barulho. Tbem achava que era do step, mas não é.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

racerx
Estado: PA
Carro Atual: ds3

Mensagem por racerx »

alguem ta sofrendo com o barulho no apoio de braço?? cara, ja nem encosto o braço mais!! é um nhec nhec parece plastico com plastico q nem uma brasilia 74 faz!
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

atilamendes
Estado: DF
Carro Atual: DS3 / 208

Mensagem por atilamendes »

racerx escreveu:alguem ta sofrendo com o barulho no apoio de braço?? cara, ja nem encosto o braço mais!! é um nhec nhec parece plastico com plastico q nem uma brasilia 74 faz!
Meu encosto de braco soh faz barulho quando coloco algo dentro do porta treco.
Voltando aos trabalhos!

Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Mensagem por Noisesteel »

racerx escreveu:alguem ta sofrendo com o barulho no apoio de braço?? cara, ja nem encosto o braço mais!! é um nhec nhec parece plastico com plastico q nem uma brasilia 74 faz!
Mas não está encostando a aba do banco no encosto de braço? O meu fez esse nhec nhec quando eu sentei meio torto no banco, e aí o banco (couro) encostava.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

jleosza
Estado: GO

Mensagem por jleosza »

jasc escreveu:Esse barulho atrás é da tampa do porta malas. É só abrir a tampa e colocar os ajustes da tampa e do encaixe no ajuste máximo possível que não impeça o fechamento. O do vidro dianteiro é no sensor de chuva...só calçar com aquelas fitas de espuma...fazendo isso o carro fica sem nenhum barulho. Tbem achava que era do step, mas não é.

eu tenho esse barulho do vidro dianteiro. mas aonde fica o sensor de chuva?

atilamendes
Estado: DF
Carro Atual: DS3 / 208

Mensagem por atilamendes »

jleosza escreveu:
jasc escreveu:Esse barulho atrás é da tampa do porta malas. É só abrir a tampa e colocar os ajustes da tampa e do encaixe no ajuste máximo possível que não impeça o fechamento. O do vidro dianteiro é no sensor de chuva...só calçar com aquelas fitas de espuma...fazendo isso o carro fica sem nenhum barulho. Tbem achava que era do step, mas não é.

eu tenho esse barulho do vidro dianteiro. mas aonde fica o sensor de chuva?
Sensor de chuva fica no suporte do retrovisor interno.
Voltando aos trabalhos!

marcoscabral.bhz
Estado: MG

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Já estou no segundo DS3 e os barulhos são os mesmos:

a) Vidro semi-aberto faz barulho. Somente uso os vidros fechados ou abertos (todo aberto);
b) Barulho no tampão do porta malas em ruas de pedra;
c) Laterais internas traseiras de plástico fazem barulho de torção em curvas fechadas quando você está acelerando;
d) Painel faz alguns barulhos de atrito de plástico dependendo do piso;

Mas isso é normal do carro. A Citroen não mexeu em nada na suspensão do carro para o Brasil. Duro, firme e pneus de perfil muito baixo. Aí não tem como fazer milagre. As ruas e estradas brasileiras são uma vergonha.

romulo
Estado: RO
Carro Atual: ds3

Mensagem por romulo »

Parece barulho de porta que não fechou direito em piso muito ruim. Então dou desconto para ele e acho que a culpa é do asfalto. Já que escolhi essa suspensão no TD

Responder