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Re: Vou chipar
Enviado: Qua Mar 20, 2013 5:08 pm
por bicudo
Vamos acompanhar sua participação
Depois fique a vontade de abril um tópico contando detalhes sobre a sua preparação e a participação.
Abraços
Re: Vou chipar
Enviado: Qua Mar 20, 2013 8:16 pm
por mrguga
passa mais detalhes desse trackday, eu queria ir lá ver como é, to em curitiba essa semana
Re: Vou chipar
Enviado: Qui Mar 21, 2013 9:45 pm
por Mauro Souza
Pessoal! Instalei o adaptor hoje!

)) em casa mesmo!
Entao, a pressao do DS vem por ordem de marcha.
Marchas 1 e 2 vem 0.7bar, a partir da 3 vem 0.9bar... E depois de um tempo baixa para os 0.7bar de novo!
Isso mostra, mais uma vez, de que este motor é poupado no desenvolvimento, e da para vir 1.3bar tranquilo com um chip bom! Tipo o Racechip ou Unichip.
Da para tirar 200hp deste motor facil facil com uma reprogramaçao bem feita!
Espero ter ajudado!
Abraços
Re: Vou chipar
Enviado: Sex Mar 22, 2013 12:48 am
por guigopaschoal
Mauro,
tem um membro novo chamado Luchione que colocou Unichip no DS3 e chegou a 218hp. Ele disse que tem um Jetta TSI também e que o DS3 ficou superior ao Jetta em desempenho com o Unichip.
Acho que até agora pelos relatos a melhor forma de obter hp extras do 3 é o unichip. Ele comentou que vai colocar filtro também.
Mauro Souza escreveu:Pessoal! Instalei o adaptor hoje!

)) em casa mesmo!
Entao, a pressao do DS vem por ordem de marcha.
Marchas 1 e 2 vem 0.7bar, a partir da 3 vem 0.9bar... E depois de um tempo baixa para os 0.7bar de novo!
Isso mostra, mais uma vez, de que este motor é poupado no desenvolvimento, e da para vir 1.3bar tranquilo com um chip bom! Tipo o Racechip ou Unichip.
Da para tirar 200hp deste motor facil facil com uma reprogramaçao bem feita!
Espero ter ajudado!
Abraços
Re: Vou chipar
Enviado: Sex Mar 22, 2013 10:35 am
por Mauro Souza
Fala Guigo,
Então, eu conversei com o pessoal da Dastek Rio de Janeiro e aqui em Curitiba.
A questão é a seguinte, o DS3, quando é passado no Dino no Rio de Janeiro ele acusa 187HP, e depois de chipado 218HP, porém eles indicam uma variação de Pressão atm, temp, etc., e por isso o carro inicia com 187HP. mas de qualquer maneira, o ganho foi de 31Hp, e é isso que conta.
Aqui em Curitiba, meu carro, com o filtro bateu os 174,7hp, ou seja, quando eu colocar o Unichip, posso ter um ganho de 31hp (ou + ou -), dessa forma, resultaria em 205Hp. (Filtro K&N + Unichip).
O Racechip promete, de fato, 207hp após chip, porém com filtro para 217hp, ou seja, o ganho é maior do que a Unichip.
A diferença dos dois é que o RaceChip é configurado para trabalhar com 0.2bar a mais do que o pico de overboost, ou seja, se o pico é de 0.9bar (conforme constatado ontem no manômetro), ele trabalhará SEMPRE, em todas as marchas, com 1.1bar de pressão, que na minha opinião é uma pressão ainda tranquila de trabalhar.
Outra vantagem do RaceChip é que ele vem com os POWER PLUGS, ou seja, não precisa cortar nenhum fio dos plugs da central, ao contrário do Unichip que não desenvolveram, ainda, o power plug para o DS3.
Meu único medo de colocar o Racechip é com relação à mistura, isto porque o Racechip foi desenvolvido na Europa com a gasolina deles, e posso ter surpresas quando istalado no meu carro com a gasolina podium, talvez uns cortes de ignição e etc., e por isso em contato com o representante da Racechip no Texas, USA, para que ele me passe mais dados sobre essa questão e me afirme (formalizando) que não terei nenhum problema.
Outra vantagem do Racechip é o preço. (700US$), contra R$3500,00 do Unichip com botão de seleção de mapas).
Um abraço.
Re: Vou chipar
Enviado: Sex Mar 22, 2013 11:17 am
por Ronaldo Gualberto
Caros,
Deem uma olhada no site ou Face da CARBASE, empresa super conceituada na preparação e remap, bem como CHIP de potencia.
Lá eles chiparam 2 DS3 onde conseguiram extrair 200VC e 29,5Nm de Torque.
Quanto a pressão do Ds3 ela é muito baixa mesmo, até os T-Jet veem hoje com mais pressão no caso do Bravo com Over, de 0,9 bar passa para 1,3 bar de pico.
Esse nosso motor é bem mais resistente. Um amigo da oficina da citroen me confirmou que este motor vem sub potencializado, que da pra melhorar bastante.
Ronaldo
Re: Vou chipar
Enviado: Sex Mar 22, 2013 11:47 am
por Mauro Souza
Fala Ronaldo, é uma opção também, mas talvez a curva do mapa da Unichip seja mais plana e ganha mais torque.
Reportado pela Dastek CTBA: 189HP potência / 325Nm torque.
Reportado pela RaceChip (Alemanha): 200HP (partindo do THP Europa 156Hp), para a nossa gasolina deve vir 207Hp / 305Nm de torque. (Vantagem, com o Power Plug não corta fio).
Um abraço.
Mauro.
Re: Vou chipar
Enviado: Sex Mar 22, 2013 11:56 am
por Mauro Souza
Um detalhe, abaixo o gráfico do Dino que coloquei meu DS3 há duas semanas.
Reparem o torque que veio.
O carro foi testado em terceira marcha, ou seja com o OB ativo (0.9bar).
261Nm de Torque e 174Hp. (única alteração física no motor foi o inbox da K&N).
O chip terá que mostrar o ganho a partir deste valor encontrado com o chip original.

Re: Vou chipar
Enviado: Sex Mar 22, 2013 1:29 pm
por Ronaldo Gualberto
Conversei hoje com o proprietário da Carbase, o que ele tem para o nosso DS3 é um Remap que foi desenvolvido a pedido dele pelo seu fornecedor na Alemanha, para o nosso carro já tropicalizado de 165CV. O cara é alemão é tem um sotaque danado. A empresa até trabalha para varias CSS WV.
Este Remap segundo ele dá ao carro uma boa diferença, porém ainda deixa reserva de potencia, para manter a durabilidade, economia, etc. 200 CV e 29,5 Nm.
Ele ficou de pedir ao representante dele aqui em Brasilia para me ligar e passar maiores detalhes. Depois posto a conversa.
Ronaldo