Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

dúvida chip

Mensagem por Alekmiguel »

gustavofranca escreveu:Alek,

O que seu mecânico mediu durante o Remap ? É justamente isto que estou tentando aprender, foi medido mistura, pressão de turbina, etc...

Sabe me informar qual o parâmetro correto da mistura para evitar quebra ?

Valeu a força !!!!
Cara, com certeza o preparador mediu mistura, ponto, angulo dos comandos(no Mini são variáveis), pressão etc etc... O remap consiste em otimizar esses parâmetros... Sem ver isso não existe remap. Ou seja, não tem como fazer um mapa personalizado sem ver isso.

A mistura dentro de um parâmetro normal, pra um carro aspirado seria em torno de 13:1 considerando nossa gasolina com 25% de álcool. Pra um carro turbo em torno de 12:1 em plena carga. Mas tudo isso varia... E esses meus conhecimentos são superficiais, por já ter tido outros carros turbo e modificados... Não interprete o que eu disse como verdade absoluta.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Editado pela última vez por Alekmiguel em Qua Nov 05, 2014 6:31 pm, em um total de 1 vez.

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Alek,

Valeu pelas informações, acho que é isto que devo ir medir primeiro, ver a mistura, pois já achei aqui outro post que parece que o cara teve o mesmo problema, o pessoal tá falando de instalar DV+, mas acho que antes vou ver a mistura mesmo.

viewtopic.php?f=11&t=251&start=830" onclick="window.open(this.href);return false;

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

é bem isso que estou falando desde o começo, no meu caso o cara não mediu nada, instalou uma pré programação que tirou de outro carro feito em outro lugar e pronto.

Por isto comecei o debate pra galera prestar atenção aonde leva, perguntar como é feito o remap, o que eles analisam, o que eles medem.

O carro ta com toda a indicativa que está com motor gordo, o dinamômetro mostra milagre, mas na prática não ficou bom tanto é que no dia seguinte já pipocou o motor.

Preciso fazer o remap mas ainda não achei o lugar certo para levar.

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Senhores,

Tá ai o lugar que levei o meu, Dozito veja que não economizei não, é não levei no zé bosta, mas assim como fala no artigo do site da Nascar Chips eles não fizeram a medição em tempo real, é isto que estou falando desde o ínicio.

Existem várias empresas que representam eles, mas não gostei, não foi feita nenhuma análise como é descrito no artigo abaixo.


http://www.nascarchips.com/midia-estadao_643_4.php" onclick="window.open(this.href);return false;

Um dos softwares usados é o ECM, da Alien Tech, empresa italiana especializada em componentes e softwares para reprogramação de sistemas de injeção eletrônica. No Brasil, a representante é a Prado Power Chips, localizada em Cascavel, no Paraná. O software completo chega a custar R$50 mil e oferece gráficos para que o usuário possa medir as pressões e fazer simulações no motor.

No gráfico azul, a pressão do turbo do motor é original de fábrica;
na ilustração em vermelho, a pressão já foi alterada.

Atualmente, a melhor maneira de deixar o motor mais "irado" é levar o carro a uma oficina que disponha de um emulador em tempo real. O aparelho permite a comunicação da central de injeção eletrônica com um notebook dotado do software para alterações de mapas de injeção. Então, é só localizar e abrir a centralina do carro, retirar o chip e, no mesmo local, colocar uma ponta do chicote do emulador e a outra extremidade fica ligada no notebook. O gráfico da foto, em azul, do software Alien Tech, mostra a pressão original de um carro turbo. Quanto mais alto for o pico, mais potência terá o motor. No vermelho, a pressão foi alterada até o limite máximo que o motor suporta.

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Não recomendo mexer na central original do carro. A empresa ou pessoa terá que deslacrar a central, usar ferro de solda para conectar os fios e efetuar o REMAP utilizando uma reprogramação enviada pela Bosch da Alemanha. Eu fiz e me arrependi profundamente. Você gasta R$ 3 mil e pode arrumar um problemão. No meu caso, o carro ficou mais rápido, mas apresentou efeitos colaterais. Luz da injeção acendia constantemente. E, as vezes, acelerando forte, a central entrava em segurança, desabilitando a turbina. A pressão do turbo é alterada. Resultado, tirei o REMAP, sendo obrigado a abrir a central novamente e fazer tudo de novo. Essas empresas usam o mesmo silicone da PSA e dificilmente a Citroen saberá que a central foi deslacrada. Mas se souberem, você sabe o preço de uma central do DS3? No mínimo, R$ 10 mil o equipamento, programação e instalação em autorizada. Cuidado para não queimarem a sua central! O DS3 já anda muito, muito bem. Recomendo manter o carro original.

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Marcos,

Será então que aconteceu com o meu foi entrar em modo de segurança, faz sentido, eu achei que era mistura pois deu uma bela travada e realmente sem pressão.

Valeu ai pela explicação, agora to começando a entender.

gustavofranca
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Out 29, 2014 8:41 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: dúvida chip

Mensagem por gustavofranca »

Agora sim, achamos o ponto, mas o modo de segurança pelo menos é uma boa notícia, ao invés de quebrar trava antes e desativa a turbina.

Como falei desde o início estou arrependido, e deixei aqui o alerta pra moçada.

No caso do chip Plug and Play externo o modo de segurança do motor também funciona ou fica desabilitado ?

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: dúvida chip

Mensagem por sheldonmendes »

gustavofranca escreveu:Agora sim, achamos o ponto, mas o modo de segurança pelo menos é uma boa notícia, ao invés de quebrar trava antes e desativa a turbina.

Como falei desde o início estou arrependido, e deixei aqui o alerta pra moçada.

No caso do chip Plug and Play externo o modo de segurança do motor também funciona ou fica desabilitado ?
Funciona.

Volta na nascar e reclama!!!


Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk
Imagem

muca
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Nov 04, 2014 7:27 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: 308 thp

Re: dúvida chip

Mensagem por muca »

marcoscabral.bhz escreveu:Não recomendo mexer na central original do carro. A empresa ou pessoa terá que deslacrar a central, usar ferro de solda para conectar os fios e efetuar o REMAP utilizando uma reprogramação enviada pela Bosch da Alemanha. Eu fiz e me arrependi profundamente. Você gasta R$ 3 mil e pode arrumar um problemão. No meu caso, o carro ficou mais rápido, mas apresentou efeitos colaterais. Luz da injeção acendia constantemente. E, as vezes, acelerando forte, a central entrava em segurança, desabilitando a turbina. A pressão do turbo é alterada. Resultado, tirei o REMAP, sendo obrigado a abrir a central novamente e fazer tudo de novo. Essas empresas usam o mesmo silicone da PSA e dificilmente a Citroen saberá que a central foi deslacrada. Mas se souberem, você sabe o preço de uma central do DS3? No mínimo, R$ 10 mil o equipamento, programação e instalação em autorizada. Cuidado para não queimarem a sua central! O DS3 já anda muito, muito bem. Recomendo manter o carro original.
Quais os sintomas do modo de segurança?
Quando desliga e liga ele volta ao normal?

Responder