Re: Speed Buster
Enviado: Sáb Jul 26, 2014 12:35 pm
Eitanois!
Seguindo a linha dos Etuners, meu carro é stage12 já! hahahahaha
Como fica a classificação do meu carro se eu tenho um stage "4,5" mas não o intercooler frontal? Reduz um ponto e vira 3,5 ou 3,75??
Brincadeiras a parte, não vejo utilidade em níveis de preparação, cada caso é um caso. Tenho certeza que a minha embreagem vai aguentar mais potencia que de alguém que anda na arrancada. E ai, ela entra no stage 2, 3 ou 4?
Eu preciso de um cooler para caixa e motor, entra apenas no stage 7? O cara da arrancada não precisa então ele nunca será um stage 7?
O que quero dizer é que cada aplicação, cada situação deve ser analisada separadamente. Não é pq está em uma lista que você precisa fazer. Você deve correr atrás dos itens que vão te levar para o resultado que você espera.
Se eu coloco o intercooler agua/ar do cara do DS com 8 saidas de escape la, quantos km na rua consigo andar antes do sistema sobreaquecer totalmente? E em um track day? consigo dar uma volta? O intercooler da é ruim mesmo? ter certeza disso? Este sistema é stage o que?
Estes estágios acabam nos levando a uma visão muito extremista das coisas e paramos de pensar no que buscamos e no que esperamos. Claro que existem itens que são necessários com alguns upgrades (exemplo uma wastegate externa no caso se adicionar uma HX40...) mas medir as coisas por estagios vai nos levar a ficar iguais aos hondeiros, um monte de numero e nenhum resultado e analise de evolução. (hondeiros sim amigo rthaira, a revirando começou e eles acharam legal e usam).
Querem mais um exemplo? Pode ser que o speedbuster (que eu mesmo tenho) não seja a melhor solução para o dia a dia. Se o racechip entregar uma plataforma de torque mais uniforme, reduzindo o consumo e a temperatura do motor será muito mais vantagem que 10cv a mais que o speedbuster pode adicionar (chutando numeros okkk?!). Mas se eu quero focar em potencia e dane-se o resto, quem sabe a reprogramação de eprom não é melhor?! Retirar o catalisador aumentou o meu consumo, será que eu queria isto ou fiz apenas para terminar o stage 8?
So peço que não deixem de pensar e analisar o que tem na mão. Não é pq todos estão pulando a da ponte que você vai pular. Pode até pular, mas pensa, analisa e leva um paraquedas (e ninguém pensou nisto antes).
ps: vou marcar de ir no panzza e o Mauro vai junto. Passamos os 2 no mesmo dia e comparamos os resultados racechip X speedbuster).
Abraços.
Seguindo a linha dos Etuners, meu carro é stage12 já! hahahahaha
Como fica a classificação do meu carro se eu tenho um stage "4,5" mas não o intercooler frontal? Reduz um ponto e vira 3,5 ou 3,75??
Brincadeiras a parte, não vejo utilidade em níveis de preparação, cada caso é um caso. Tenho certeza que a minha embreagem vai aguentar mais potencia que de alguém que anda na arrancada. E ai, ela entra no stage 2, 3 ou 4?
Eu preciso de um cooler para caixa e motor, entra apenas no stage 7? O cara da arrancada não precisa então ele nunca será um stage 7?
O que quero dizer é que cada aplicação, cada situação deve ser analisada separadamente. Não é pq está em uma lista que você precisa fazer. Você deve correr atrás dos itens que vão te levar para o resultado que você espera.
Se eu coloco o intercooler agua/ar do cara do DS com 8 saidas de escape la, quantos km na rua consigo andar antes do sistema sobreaquecer totalmente? E em um track day? consigo dar uma volta? O intercooler da é ruim mesmo? ter certeza disso? Este sistema é stage o que?
Estes estágios acabam nos levando a uma visão muito extremista das coisas e paramos de pensar no que buscamos e no que esperamos. Claro que existem itens que são necessários com alguns upgrades (exemplo uma wastegate externa no caso se adicionar uma HX40...) mas medir as coisas por estagios vai nos levar a ficar iguais aos hondeiros, um monte de numero e nenhum resultado e analise de evolução. (hondeiros sim amigo rthaira, a revirando começou e eles acharam legal e usam).
Querem mais um exemplo? Pode ser que o speedbuster (que eu mesmo tenho) não seja a melhor solução para o dia a dia. Se o racechip entregar uma plataforma de torque mais uniforme, reduzindo o consumo e a temperatura do motor será muito mais vantagem que 10cv a mais que o speedbuster pode adicionar (chutando numeros okkk?!). Mas se eu quero focar em potencia e dane-se o resto, quem sabe a reprogramação de eprom não é melhor?! Retirar o catalisador aumentou o meu consumo, será que eu queria isto ou fiz apenas para terminar o stage 8?
So peço que não deixem de pensar e analisar o que tem na mão. Não é pq todos estão pulando a da ponte que você vai pular. Pode até pular, mas pensa, analisa e leva um paraquedas (e ninguém pensou nisto antes).
ps: vou marcar de ir no panzza e o Mauro vai junto. Passamos os 2 no mesmo dia e comparamos os resultados racechip X speedbuster).
Abraços.