Página 6 de 19

Re: Speed Buster

Enviado: Sáb Jul 26, 2014 12:35 pm
por Pedro Saltini
Eitanois!

Seguindo a linha dos Etuners, meu carro é stage12 já! hahahahaha

Como fica a classificação do meu carro se eu tenho um stage "4,5" mas não o intercooler frontal? Reduz um ponto e vira 3,5 ou 3,75??
Brincadeiras a parte, não vejo utilidade em níveis de preparação, cada caso é um caso. Tenho certeza que a minha embreagem vai aguentar mais potencia que de alguém que anda na arrancada. E ai, ela entra no stage 2, 3 ou 4?
Eu preciso de um cooler para caixa e motor, entra apenas no stage 7? O cara da arrancada não precisa então ele nunca será um stage 7?

O que quero dizer é que cada aplicação, cada situação deve ser analisada separadamente. Não é pq está em uma lista que você precisa fazer. Você deve correr atrás dos itens que vão te levar para o resultado que você espera.

Se eu coloco o intercooler agua/ar do cara do DS com 8 saidas de escape la, quantos km na rua consigo andar antes do sistema sobreaquecer totalmente? E em um track day? consigo dar uma volta? O intercooler da é ruim mesmo? ter certeza disso? Este sistema é stage o que?

Estes estágios acabam nos levando a uma visão muito extremista das coisas e paramos de pensar no que buscamos e no que esperamos. Claro que existem itens que são necessários com alguns upgrades (exemplo uma wastegate externa no caso se adicionar uma HX40...) mas medir as coisas por estagios vai nos levar a ficar iguais aos hondeiros, um monte de numero e nenhum resultado e analise de evolução. (hondeiros sim amigo rthaira, a revirando começou e eles acharam legal e usam).

Querem mais um exemplo? Pode ser que o speedbuster (que eu mesmo tenho) não seja a melhor solução para o dia a dia. Se o racechip entregar uma plataforma de torque mais uniforme, reduzindo o consumo e a temperatura do motor será muito mais vantagem que 10cv a mais que o speedbuster pode adicionar (chutando numeros okkk?!). Mas se eu quero focar em potencia e dane-se o resto, quem sabe a reprogramação de eprom não é melhor?! Retirar o catalisador aumentou o meu consumo, será que eu queria isto ou fiz apenas para terminar o stage 8?

So peço que não deixem de pensar e analisar o que tem na mão. Não é pq todos estão pulando a da ponte que você vai pular. Pode até pular, mas pensa, analisa e leva um paraquedas (e ninguém pensou nisto antes).

ps: vou marcar de ir no panzza e o Mauro vai junto. Passamos os 2 no mesmo dia e comparamos os resultados racechip X speedbuster).

Abraços.

Re: Speed Buster

Enviado: Sáb Jul 26, 2014 5:11 pm
por Marco_Antonio
Pedro Saltini escreveu:Eitanois!

Seguindo a linha dos Etuners, meu carro é stage12 já! hahahahaha

Como fica a classificação do meu carro se eu tenho um stage "4,5" mas não o intercooler frontal? Reduz um ponto e vira 3,5 ou 3,75??
Brincadeiras a parte, não vejo utilidade em níveis de preparação, cada caso é um caso. Tenho certeza que a minha embreagem vai aguentar mais potencia que de alguém que anda na arrancada. E ai, ela entra no stage 2, 3 ou 4?
Eu preciso de um cooler para caixa e motor, entra apenas no stage 7? O cara da arrancada não precisa então ele nunca será um stage 7?

O que quero dizer é que cada aplicação, cada situação deve ser analisada separadamente. Não é pq está em uma lista que você precisa fazer. Você deve correr atrás dos itens que vão te levar para o resultado que você espera.

Se eu coloco o intercooler agua/ar do cara do DS com 8 saidas de escape la, quantos km na rua consigo andar antes do sistema sobreaquecer totalmente? E em um track day? consigo dar uma volta? O intercooler da é ruim mesmo? ter certeza disso? Este sistema é stage o que?

Estes estágios acabam nos levando a uma visão muito extremista das coisas e paramos de pensar no que buscamos e no que esperamos. Claro que existem itens que são necessários com alguns upgrades (exemplo uma wastegate externa no caso se adicionar uma HX40...) mas medir as coisas por estagios vai nos levar a ficar iguais aos hondeiros, um monte de numero e nenhum resultado e analise de evolução. (hondeiros sim amigo rthaira, a revirando começou e eles acharam legal e usam).

Querem mais um exemplo? Pode ser que o speedbuster (que eu mesmo tenho) não seja a melhor solução para o dia a dia. Se o racechip entregar uma plataforma de torque mais uniforme, reduzindo o consumo e a temperatura do motor será muito mais vantagem que 10cv a mais que o speedbuster pode adicionar (chutando numeros okkk?!). Mas se eu quero focar em potencia e dane-se o resto, quem sabe a reprogramação de eprom não é melhor?! Retirar o catalisador aumentou o meu consumo, será que eu queria isto ou fiz apenas para terminar o stage 8?

So peço que não deixem de pensar e analisar o que tem na mão. Não é pq todos estão pulando a da ponte que você vai pular. Pode até pular, mas pensa, analisa e leva um paraquedas (e ninguém pensou nisto antes).

ps: vou marcar de ir no panzza e o Mauro vai junto. Passamos os 2 no mesmo dia e comparamos os resultados racechip X speedbuster).

Abraços.
Show de bola Pedro, se quiser podemos marcar de passar o meu junto com o werke, seria interessante

Re: Speed Buster

Enviado: Seg Jul 28, 2014 10:59 am
por Ronaldo Gualberto
Top demais se passar o speed Buster, Racechip e Chipwerke, no mesmo dino seria mais justo o resultado.

abs.

Re: Speed Buster

Enviado: Seg Jul 28, 2014 11:30 am
por Laurent
Ronaldo Gualberto escreveu:Top demais se passar o speed Buster, Racechip e Chipwerke, no mesmo dino seria mais justo o resultado.

abs.
O melhor seria até passa-los no mesmo carro... ;)

Re: Speed Buster

Enviado: Seg Jul 28, 2014 2:45 pm
por Ronaldo Gualberto
Laurent escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:Top demais se passar o speed Buster, Racechip e Chipwerke, no mesmo dino seria mais justo o resultado.

abs.
O melhor seria até passa-los no mesmo carro... ;)
De repente os cabos são os mesmos, ai só basta plugar cada um.

abs

Re: Speed Buster

Enviado: Seg Jul 28, 2014 3:25 pm
por Laurent
So do speed buster, que pelo que eu entendi, tem 3 sensores (os demais têm 2)...

Re: Speed Buster

Enviado: Seg Jul 28, 2014 4:16 pm
por fabio_sd
Laurent escreveu:So do speed buster, que pelo que eu entendi, tem 3 sensores (os demais têm 2)...
Speed Buster e TMC conectam em três sensores. Alem do MAP e MAF (igual o RaceChip e ChipWerke), tem uma conexão para o sensor de rotação.

Re: Speed Buster

Enviado: Seg Jul 28, 2014 6:31 pm
por marcos_kpn
Laurent escreveu:So do speed buster, que pelo que eu entendi, tem 3 sensores (os demais têm 2)...
O Speed buster que instalamos no DS3 tem apenas 02 sensores.

Re: Speed Buster

Enviado: Seg Jul 28, 2014 7:11 pm
por fabio_sd
marcos_kpn escreveu:
Laurent escreveu:So do speed buster, que pelo que eu entendi, tem 3 sensores (os demais têm 2)...
O Speed buster que instalamos no DS3 tem apenas 02 sensores.
No site da speed-buster ele aparece como tendo 3 sensores.

http://www.speed-buster.nl/shop/shop_co ... hp?coID=11" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

O CPA Nitro também é de 3 sensores.

http://www.cpa-chiptuning.de/chiptuning-powerbox-3.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem