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Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Enviado: Qua Ago 20, 2014 2:44 pm
por cauemarques
Gasparetto escreveu:Não é o chip.!! Ontem um amigo meu que tem um 308 thp me emprestou a DV original dele...
O carro fica redondinho.... Já imaginava que era a DV mesmo, porque ora vazava e ora não vazava, então não era o chip..... E também não podia ser interferência da DV+ GFB, pois essa peça é só um reparo da DV original.
Aproveitando, alguém sabe onde vende a DV original sem ser na concessionária.??
Algum site...???
Tira tudo e vai na CCS reclama para trocarem na garantia.. se n trocarem já compra o DV da Forge inteiro.. e vende o DV+ haha!
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Enviado: Qua Ago 20, 2014 5:40 pm
por FabioDS
como o amigo acima escreveu, arranca tudo e manda para a CC trocar, apenas para conhecimento meu carro tem um "vazamento de pressão" que eu escutava vindo, aparentemente, de algo abaixo da parte central da caixa do filtro de ar, como não descobri de onde exatamente vinha eu arranquei tudo (ChipWerke, DV+ GFB, K&N inbox) e mandei para a CC na segunda, ontem me ligaram e disseram que o problema é a "valvula do turbo" e que vão trocar na garantia, apesar de eu não acreditar que o problema estava na DV original mas, amanhã pego o carro e confirmo, só para ter uma idéia é o "tchiii" que se escuta de 2 em 2 segundos no "video" do link abaixo
http://vid158.photobucket.com/albums/t1 ... -43-49.mp4" onclick="window.open(this.href);return false;
edit: link correto
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Enviado: Qua Ago 20, 2014 5:49 pm
por Gasparetto
FabioDS escreveu:como o amigo acima escreveu, arranca tudo e manda para a CC trocar, apenas para conhecimento meu carro tem um "vazamento de pressão" que eu escutava vindo, aparentemente, de algo abaixo da parte central da caixa do filtro de ar, como não descobri de onde exatamente vinha eu arranquei tudo (ChipWerke, DV+ GFB, K&N inbox) e mandei para a CC na segunda, ontem me ligaram e disseram que o problema é a "valvula do turbo" e que vão trocar na garantia, apesar de eu não acreditar que o problema estava na DV original mas, amanhã pego o carro e confirmo, só para ter uma idéia é o "tchiii" que se escuta de 2 em 2 segundos no "video" do link abaixo
http://vid158.photobucket.com/albums/t1 ... -43-49.mp4" onclick="window.open(this.href);return false;
edit: link correto
Fábio, meu carro faz isso, porém com carga, ou seja acelerando....o giro sobe, entra a pressão do turbo e espirra com o pé em baixo...kkkkkkkk.
Já tive vários carros turbos de fábrica, nunca tinha visto isso....
Queria saber aonde vende a eletroválvula sem ser em concessionária ...
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Enviado: Sex Out 17, 2014 10:52 am
por digaods
Estou tendo problemas tbm, depois que fiz o remap, ficou gastao coisa q nao era pra ficar e de quarta marcha acelerando o carro perde todo rendimento vc sente na hora o carro segurando e nao desenvolvendo, poremm se qndo acontece isso vc chamar na empreagem tipo pra espirrar a pressao volta, como se a valvula acordasse de novo e voltava a funcionar, estou na duvida se compra uma DV+ se troco o miolo pela de pistao do TSI ou se compra a peça toda nova, ''comprei o carro com 15mil km de uso''
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Enviado: Sex Out 17, 2014 8:52 pm
por wilkho
digaods escreveu:Estou tendo problemas tbm, depois que fiz o remap, ficou gastao coisa q nao era pra ficar e de quarta marcha acelerando o carro perde todo rendimento vc sente na hora o carro segurando e nao desenvolvendo, poremm se qndo acontece isso vc chamar na empreagem tipo pra espirrar a pressao volta, como se a valvula acordasse de novo e voltava a funcionar, estou na duvida se compra uma DV+ se troco o miolo pela de pistao do TSI ou se compra a peça toda nova, ''comprei o carro com 15mil km de uso''
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Enviado: Sáb Out 18, 2014 11:20 am
por Ronaldo Gualberto
digaods escreveu:Estou tendo problemas tbm, depois que fiz o remap, ficou gastao coisa q nao era pra ficar e de quarta marcha acelerando o carro perde todo rendimento vc sente na hora o carro segurando e nao desenvolvendo, poremm se qndo acontece isso vc chamar na empreagem tipo pra espirrar a pressao volta, como se a valvula acordasse de novo e voltava a funcionar, estou na duvida se compra uma DV+ se troco o miolo pela de pistao do TSI ou se compra a peça toda nova, ''comprei o carro com 15mil km de uso''
SOLUÇÃO:
Blow Off Forge ou GFB somente para o nosso caso.
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Enviado: Seg Out 20, 2014 9:10 am
por digaods
wilkho escreveu:digaods escreveu:Estou tendo problemas tbm, depois que fiz o remap, ficou gastao coisa q nao era pra ficar e de quarta marcha acelerando o carro perde todo rendimento vc sente na hora o carro segurando e nao desenvolvendo, poremm se qndo acontece isso vc chamar na empreagem tipo pra espirrar a pressao volta, como se a valvula acordasse de novo e voltava a funcionar, estou na duvida se compra uma DV+ se troco o miolo pela de pistao do TSI ou se compra a peça toda nova, ''comprei o carro com 15mil km de uso''
Primeiro, retire a válvula e verifique se a membrana está rompida.
Remap, com frequência, pode apresentar problemas.
Ja verifiquei, esta ok a membrana, o remap é recente e semana passada foi pra ele verificar, verificou tudo eo remap esta ok, acelerou o carro com computador plugado no carro, e a valvula nao esta segurando pressão, qndo acelera percebe a queda de pressao da turbina.
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Enviado: Seg Nov 10, 2014 1:01 pm
por rcz
cesar_m escreveu:Tenta fazer o que o Jmbhz sugeriu em outro tópico:

cesar meu amigo , fiz isso no Rcz , meu carro nao notava oscilaçao de potencia grande nem nada nao , porem sucetivas mechidas tira e bota chip calvula muda isso ou aquilo , ido a revisao e voltado etc , o carro estava cada vez mais bebedor , fazendo incriveis medias de 4.5 na cidade com podium rsrs , fiz isso no sabado to conseguindo fazer de 6 a 6.5 que ja considero normal pro meu pe pesado rsrs , aparentemente resolveu aqui no meu caso , vou observar mais , parabens ao clube que tem bastante informaçao sobre esse motor ! .
Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!
Enviado: Seg Nov 10, 2014 2:10 pm
por cesar_m
Rcz, méritos do jmbhz hahaha
Mas bom compartilhar que se o carro ficar gastão é só desconectar a bateria e fazer esse procedimento
O clube tem bastante informação, mesmo assim ainda faço parte do c4c e do clube peugeot
Sou fã do seu carro, uma pena ser automático, senão já teria embarcado em um... mas eu gosto de carro manual mesmo