Re: mensagem defeito motor
Enviado: Ter Ago 12, 2014 8:16 pm
Esse lance de carro com problema é igual em todas as marcas no Brasil e no mundo.
Eu também não tinha confiança em Citroen. Hoje ironicamente temos em casa um C3 Exclusive 2009/2010 automático que funciona como relógio suiço e não vendemos ainda, porque não dá coragem de tão redondo que é o carro. Entrando no forum do C3 tem um monte de gente reclamando de vários problemas, mas o nosso é perfeito. Recentemente fiz uma revisão com meu mecânico particular e olhamos tudo em baixo. Nunca trocou nada, nenhuma borracha, coifa, não tem vazamentos e está incrívelmente inteiro. O amigo do meu filho comprou um e disse que só deu problema. Vai entender!!!
O meu DS3 até agora é só alegria. Troquei o óleo dele com 5 mil Km, (original TOTAL INEO ECS) e só gasolina Podium e não me arrependo.
Vejo os foruns de todas as marcas e tem proprietário querendo morrer de raiva por problemas com Jetta (câmbio dando pau, ignição morta e suspensão que bate e não tem solução), Mitsubishi Lancer (câmbio CVT que vai pro espaço com zunido), vários modelos de marcas diferentes com motores queimando óleo, e por aí vai...
Tive um AZERA 2010 que era perfeito. Fui trocar por um Zero 2011 (porque gostei muito) e me ferrei. Este novo teve que substituir em garantia caixa de direção por duas vezes e amortecedores dianteiros também por duas vezes com menos de 10 mil Km.
Não há explicação. Controle de qualidade ruim em alguns períodos de fabricação, problemas de erros de projetos quando modificam modelos e principalmente concessionárias boas, ruins e péssimas.
Eu já venho visitando e pesquisando concessionárias Citroen desde que comprei zero o meu DS3 em março de 2014 para escolher a concessionária certa para as revisões. Até agora parece que uma das melhores em São Paulo é a TRIANON do grupo Toriba - Sampa.
A concessionária Lyon da Av. Brás Leme eu já conhecia e é uma merda. Serviço de 5ª categoria.
As concessionárias do grupo SHC (Sergio Habib) parece que ficaram sucateadas e como agora há mais concorrência de outros grupos, é preciso pesquisar bastante.
Eu também não tinha confiança em Citroen. Hoje ironicamente temos em casa um C3 Exclusive 2009/2010 automático que funciona como relógio suiço e não vendemos ainda, porque não dá coragem de tão redondo que é o carro. Entrando no forum do C3 tem um monte de gente reclamando de vários problemas, mas o nosso é perfeito. Recentemente fiz uma revisão com meu mecânico particular e olhamos tudo em baixo. Nunca trocou nada, nenhuma borracha, coifa, não tem vazamentos e está incrívelmente inteiro. O amigo do meu filho comprou um e disse que só deu problema. Vai entender!!!
O meu DS3 até agora é só alegria. Troquei o óleo dele com 5 mil Km, (original TOTAL INEO ECS) e só gasolina Podium e não me arrependo.
Vejo os foruns de todas as marcas e tem proprietário querendo morrer de raiva por problemas com Jetta (câmbio dando pau, ignição morta e suspensão que bate e não tem solução), Mitsubishi Lancer (câmbio CVT que vai pro espaço com zunido), vários modelos de marcas diferentes com motores queimando óleo, e por aí vai...
Tive um AZERA 2010 que era perfeito. Fui trocar por um Zero 2011 (porque gostei muito) e me ferrei. Este novo teve que substituir em garantia caixa de direção por duas vezes e amortecedores dianteiros também por duas vezes com menos de 10 mil Km.
Não há explicação. Controle de qualidade ruim em alguns períodos de fabricação, problemas de erros de projetos quando modificam modelos e principalmente concessionárias boas, ruins e péssimas.
Eu já venho visitando e pesquisando concessionárias Citroen desde que comprei zero o meu DS3 em março de 2014 para escolher a concessionária certa para as revisões. Até agora parece que uma das melhores em São Paulo é a TRIANON do grupo Toriba - Sampa.
A concessionária Lyon da Av. Brás Leme eu já conhecia e é uma merda. Serviço de 5ª categoria.
As concessionárias do grupo SHC (Sergio Habib) parece que ficaram sucateadas e como agora há mais concorrência de outros grupos, é preciso pesquisar bastante.