Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Enviado: Ter Jun 10, 2014 5:50 pm
A questão é que todo o problema não é de fato um problema e sim uma consequência da instalação da DV+ que pode ser suavizada com a remoção da mola principal, porém com perda de performance. Ou seja, ainda sim o carro pode sofrer as "falhas" ou "engasgos" em aceleradas mais bruscas porém não terá o risco de acionar a luz de service que tanto incomoda.
A Mola no pistão da DV+ faz com que a restrição para o acionamento do pistão que substitui a membrana seja maior, ou seja, a válvula permanece mais tempo fechada eliminando assim menos ar. Esse efeito era bastante conhecido nos Golf GTI onde para deixar o carro mais linear, a injeção liberava um pouco de pressão para a atmosfera o que fazia com que o carro perdesse potencia em baixa e tivesse um LAG maior porém, com a dirigibilidade para qualquer mortal.
Segurando mais o ar, tudo que a turbina sopra automaticamente é admitida pelo motor o que faz com que as respostas sejam mais rápidas, a sensação de LAG seja menor e o desempenho um pouco maior, porém fornece esse "ruído" e comportamento um pouco mais brutos que pode ser estranhado como o caso do amigo.
O que pode acontecer também, que tem relação com a mistura, é que se ela segura mais ar, automaticamente mais ar é enviado pra admissão e se a proporção de combustível não for alterada, pode sim deixar a mistura mais pobre mas sinceramente, o tanto que a válvula aumenta a quantidade de ar admitida é tao pequena que não daria nenhum problema. Acredito que o que ocorreu foi uma variação/correção da própria injeção baseada em temperatura, combustível, e outro fatores que deram a entender que a mistura estava pobre quando na verdade não estava (encontrava-se dentro dos padrões de tolerância da fábrica);
A Mola no pistão da DV+ faz com que a restrição para o acionamento do pistão que substitui a membrana seja maior, ou seja, a válvula permanece mais tempo fechada eliminando assim menos ar. Esse efeito era bastante conhecido nos Golf GTI onde para deixar o carro mais linear, a injeção liberava um pouco de pressão para a atmosfera o que fazia com que o carro perdesse potencia em baixa e tivesse um LAG maior porém, com a dirigibilidade para qualquer mortal.
Segurando mais o ar, tudo que a turbina sopra automaticamente é admitida pelo motor o que faz com que as respostas sejam mais rápidas, a sensação de LAG seja menor e o desempenho um pouco maior, porém fornece esse "ruído" e comportamento um pouco mais brutos que pode ser estranhado como o caso do amigo.
O que pode acontecer também, que tem relação com a mistura, é que se ela segura mais ar, automaticamente mais ar é enviado pra admissão e se a proporção de combustível não for alterada, pode sim deixar a mistura mais pobre mas sinceramente, o tanto que a válvula aumenta a quantidade de ar admitida é tao pequena que não daria nenhum problema. Acredito que o que ocorreu foi uma variação/correção da própria injeção baseada em temperatura, combustível, e outro fatores que deram a entender que a mistura estava pobre quando na verdade não estava (encontrava-se dentro dos padrões de tolerância da fábrica);