Página 49 de 105

Vou chipar

Enviado: Seg Out 21, 2013 10:24 am
por Noisesteel
atilamendes escreveu:Pois eh, tem que colocar no Dinamo e medir o 0/100/km/h. Contra numeros nao ha especulacoes!

Tirar o abafador intermediario pode influenciar em algo tambem (inclusive consumo de combustivel)?
0 a 100km/h vou filmar em breve. Com o carro original já fiz 7.2 sec diversas vezes, com tanque na reserva e um cara de carona, com um cronometro. Não consigo entender como certas revistas marcam quase 8 segundos nessa aferição. Só perdôo se eles mediram com o ESP ligado.

Sem o abafador, a linha de escape fica menos restrita. A tendência é o carro ficar um pouco mais "solto" nas acelerações. O consumo, se mudar, será culpa do ronco mais instigante (e agora espirrando ... Vai fazer 6km/L haha!).

Re: Vou chipar

Enviado: Seg Out 21, 2013 6:48 pm
por Jujuzao
Meus amigos,

Fiz o remap do meu ds3 este fim de semana aqui em Sampa com o Zé da Powerful!
O carro tava original! Ficou muito bom, recomendo a todos!

Não fiz as aferições no Dinamômetro, em breve farei e posto pra vocês. Lembrando que meu filtro KN chegou hoje, então irei coloca-lo ainda hoje.

Porém fiz a pergunta a ele referente a troca da Blow pela da Forge e ele disse que não valeria a pena, ele me recomendou um INTERCOOLER e um intake Forge para um próximo UP visando uma viga mais longa para o motor.

O que vocês acham disso? Pois vejo todo mundo trocando a Blow!
Abraços
Junior

Re: Vou chipar

Enviado: Seg Out 21, 2013 8:06 pm
por Noisesteel
Intercooler + intake + blow off + remap. Isso fica bom!

A necessidade de trocar a blow off é por conta do nosso clima no país, que é bem mais quente que na Europa. Eu me recordo de outro carro turbo, importado, que também perdia rendimento em dias muito quentes .... Só não me lembro qual era.

Re: Vou chipar

Enviado: Ter Out 22, 2013 9:32 am
por Ronaldo Gualberto
Noisesteel escreveu:Intercooler + intake + blow off + remap. Isso fica bom!

A necessidade de trocar a blow off é por conta do nosso clima no país, que é bem mais quente que na Europa. Eu me recordo de outro carro turbo, importado, que também perdia rendimento em dias muito quentes .... Só não me lembro qual era.
Por conta do clima tb, mas que fez up´s a original não funciona bem, só quem fez sabe disso. O Zá lá falou que não precisava pq não anda no carro no dia a dia para perceber. Não tem jeito, fez up, tem que trocar, ou se acostuma com ela falhando.

Quanto ao Delay na blow que espirra.
Parece que da deley sim, pq o Atila colocou esta que espirra e depois me comentou que sentiu um pouco menos torque. Mas com certeza na potencia final não dá diferença, talvés só esse pequeno atraso mesmo
que se confunde com "menos potencia". Porém acho que nada que comprometa a performance em usar essa blow, principalmente para quem gosta do espirro.

A minha de recirculação foi o contrario, nota-se significativamente as arrancadas mais forte, mas nada de mais CV.

Ronaldo

Re: Vou chipar

Enviado: Ter Out 22, 2013 4:16 pm
por T-X
To pensando em pegar essa blowoff:FMDVDS3R

Já perguntei aqui se o cara que me vendia peças subaru consegue pra mim.

Vamos ver

Re: Vou chipar

Enviado: Qua Out 23, 2013 4:46 pm
por atilamendes
Ontem (22/10/13) saindo do SIA, me deparei com um DS3 vermelho! Dei uma buzinada, uma sinal de farol e um pequeno racha...depois o cara deu sinal e virou a direita.

Se o dono do DS3 vermelho esta por aqui, soh queria saber se tu ta chipado!!! :mrgreen:

Re: Vou chipar

Enviado: Qua Out 23, 2013 4:49 pm
por atilamendes
Ronaldo Gualberto escreveu:
Noisesteel escreveu:Intercooler + intake + blow off + remap. Isso fica bom!

A necessidade de trocar a blow off é por conta do nosso clima no país, que é bem mais quente que na Europa. Eu me recordo de outro carro turbo, importado, que também perdia rendimento em dias muito quentes .... Só não me lembro qual era.
Por conta do clima tb, mas que fez up´s a original não funciona bem, só quem fez sabe disso. O Zá lá falou que não precisava pq não anda no carro no dia a dia para perceber. Não tem jeito, fez up, tem que trocar, ou se acostuma com ela falhando.

Quanto ao Delay na blow que espirra.
Parece que da deley sim, pq o Atila colocou esta que espirra e depois me comentou que sentiu um pouco menos torque. Mas com certeza na potencia final não dá diferença, talvés só esse pequeno atraso mesmo
que se confunde com "menos potencia". Porém acho que nada que comprometa a performance em usar essa blow, principalmente para quem gosta do espirro.

A minha de recirculação foi o contrario, nota-se significativamente as arrancadas mais forte, mas nada de mais CV.

Ronaldo
O ideal seria eu nadar no teu carro e vc andar no meu, pra ver se nao estou imaginando coisas. Ou ate mesmo fazer um teste no Dinamo.

Re: Vou chipar

Enviado: Qui Out 24, 2013 10:05 am
por atilamendes
Galera, eu acho que descobri o problema.

Se chama, Gasosa meia boca!

O tanque anterior havia abastecido em um posto de gasolina meia boca (devido a urgencia em encher logo o tanque que estava acabando).

Dai este ultimo tanque abasteci com Podium da 214 Norte, apos alguns dias rodando, acho que me livrei da gasolina antiga e senti o carro voltando ao normal.

Re: Vou chipar

Enviado: Qui Out 24, 2013 10:25 am
por Noisesteel
Fico contente que tenha resolvido ... Gasolina ruim é foda. Além de desempenho piorar, pode dar alguma treta no motor.