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Re: Vou chipar
Enviado: Sex Out 18, 2013 11:38 am
por Ronaldo Gualberto
Galera,
A Instalação da Blow é muito fácil, eu mesmo fiz sozinho num domingo. Aparentemente no manual pode até parecer dificil, mas quando vai colocando e puxando as mangueiras, vai vendo que é facil, até ridiculo de tão fácil, e como tudo se encaixa perfeitamente.
Só a solenoide que não colocaria no local indicado, pois fica perto do filtro de oleo do carro, e vai ter que retirar toda vez que for trocado. Colocaria perto da caixa da bateria e penderia com os fitilhos, ai sim fica livre do filtro. De resto é tranquilo.
Vão no site da forge e selecione a peça, que lá o manual é melhor visualizado do que a xerox que nos enviaram. Estudei ela e fui pra batalha. Bom os colegas daqui de Brasilia já ajudei 2.
Para o Atila, o Zenildo que já indiquei ele para outras coisas, já sabe instalar a blow, pois ensinei ele da ultima vez (semana passada) no DS do Dejacir Júnior.
abs,
Ronaldo
Re: Vou chipar
Enviado: Sex Out 18, 2013 11:41 am
por safeno
atilamendes escreveu:safeno escreveu:O meu blowoff chegou ontem, a mola preta veio fora. Não cheguei abrir para ver qual a cor da mola que está dentro.. Vi que o manual realmente é ridículo, não da para entender nada.
No meu veio com a mola amarela dentro, que por sua vez, eh a mola mais macia.
A mola escura/cinza eh mais dura.
Aquele manual com fotos em preto e branco eh foda tbm! Nao que impacte em alguma coisa, mas manual tosco! Sao folhas A4 grampeadas!
O Ronaldo passou um video de instalacao da Blow Off, mas o cara nao mostra muita coisa e pra piorar, eh tudo em alemao!
Realmente não da para entender muita coisa naquele vídeo.
Re: Vou chipar
Enviado: Seg Out 21, 2013 9:06 am
por atilamendes
Consegui instalar a Blow. Nao eh que realmente eh simples mesmo? Tendo as ferramentas necessarias, eh sussa!
Esse fds instalei a valvula e tirei o abafador intermediario. Detalhe, minha valvula tem espirro...todo mundo olha quando passo! hahah
Soh tem uma coisa, que nao sei se eh da minha cabeca, mas depois de tudo instalado e carro abastecido com Podium da 214 Norte, notei que o carro nao ta dando aquele mesmo puxao pra tras do que antes. Racechip ja esta no Trim 7.
Aquele coice quando o turbo entra, esta reduzido. =/
Conto com a luz e boa vontade dos colegas para sugestoes.
obs: quando fui em uma mecanica para instalar a blow, primeiramente o mecanico ia fazer a instalacao, mas como o cara estava com dificuldades e nem sabia do que se tratava a peca que dei para ele, eu mesmo fiz a instalacao na frente do mecanico. Mas antes de tomar as redeas da instalacao, o cara tirou um bocado de mangueira pra conseguir tirar a caixa de ar. Sera que alguma mangueira daquelas (aquelas com uma bitola enorme) mal encaixada poderia ocasionar perda de torque?
Vou chipar
Enviado: Seg Out 21, 2013 9:14 am
por Noisesteel
Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.
Edit: da uma conferida nas mangueiras .... Mas acho difícil.
Re: Vou chipar
Enviado: Seg Out 21, 2013 9:47 am
por atilamendes
Noisesteel escreveu:Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.
Edit: da uma conferida nas mangueiras .... Mas acho difícil.
Uma coisa eh fato, olhando a gravura do manual e a minha valvula, digo que elas sao diferentes.
Vou tirar uma foto depois para vcs verem.
Sera que tem haver com o espirro? Sera que valvulas com epirro sofrem com esse problema? Segundo email que a Forge me respondeu, nao existem diferencas de performance entre com e sem espirro.
Vou testar trocar a mola e ver se resolve.
Re: Vou chipar
Enviado: Seg Out 21, 2013 9:49 am
por atilamendes
Noisesteel escreveu:Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.
Edit: da uma conferida nas mangueiras .... Mas acho difícil.
Bom, a respeito da linearidade, eu pensei nisso tbm...mas para ter certeza soh em um dinamometro.
Re: Vou chipar
Enviado: Seg Out 21, 2013 9:55 am
por safeno
atilamendes escreveu:Noisesteel escreveu:Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.
Edit: da uma conferida nas mangueiras .... Mas acho difícil.
Bom, a respeito da linearidade, eu pensei nisso tbm...mas para ter certeza soh em um dinamometro.
Vcs que já colocaram o Racechip + blowoff, seria interessante colocar no dinamômetro.
Vou chipar
Enviado: Seg Out 21, 2013 10:00 am
por Noisesteel
safeno escreveu:atilamendes escreveu:Noisesteel escreveu:Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.
Edit: da uma conferida nas mangueiras .... Mas acho difícil.
Bom, a respeito da linearidade, eu pensei nisso tbm...mas para ter certeza soh em um dinamometro.
Vcs que já colocaram o Racechip + blowoff, seria interessante colocar no dinamômetro.
Quero ir a Curitiba e colocar no rolo. Algo me diz que vou colocar o data sheet numa moldura.
Os mais puristas teimam em dizer que blow off atmo (que espirra) geraria um delay na aceleração. Isto nunca fez qualquer sentido pra mim. Me parece o mesmo que falar que carro com injeção eletrônica não presta pra preparação.
Re: Vou chipar
Enviado: Seg Out 21, 2013 10:15 am
por atilamendes
Pois eh, tem que colocar no Dinamo e medir o 0/100/km/h. Contra numeros nao ha especulacoes!
Tirar o abafador intermediario pode influenciar em algo tambem (inclusive consumo de combustivel)?