Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Ronaldo Gualberto
Estado: DF
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Galera,

A Instalação da Blow é muito fácil, eu mesmo fiz sozinho num domingo. Aparentemente no manual pode até parecer dificil, mas quando vai colocando e puxando as mangueiras, vai vendo que é facil, até ridiculo de tão fácil, e como tudo se encaixa perfeitamente.

Só a solenoide que não colocaria no local indicado, pois fica perto do filtro de oleo do carro, e vai ter que retirar toda vez que for trocado. Colocaria perto da caixa da bateria e penderia com os fitilhos, ai sim fica livre do filtro. De resto é tranquilo.

Vão no site da forge e selecione a peça, que lá o manual é melhor visualizado do que a xerox que nos enviaram. Estudei ela e fui pra batalha. Bom os colegas daqui de Brasilia já ajudei 2.

Para o Atila, o Zenildo que já indiquei ele para outras coisas, já sabe instalar a blow, pois ensinei ele da ultima vez (semana passada) no DS do Dejacir Júnior.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

safeno
Estado: MT
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por safeno »

atilamendes escreveu:
safeno escreveu:O meu blowoff chegou ontem, a mola preta veio fora. Não cheguei abrir para ver qual a cor da mola que está dentro.. Vi que o manual realmente é ridículo, não da para entender nada.
No meu veio com a mola amarela dentro, que por sua vez, eh a mola mais macia.

A mola escura/cinza eh mais dura.

Aquele manual com fotos em preto e branco eh foda tbm! Nao que impacte em alguma coisa, mas manual tosco! Sao folhas A4 grampeadas!

O Ronaldo passou um video de instalacao da Blow Off, mas o cara nao mostra muita coisa e pra piorar, eh tudo em alemao!
Realmente não da para entender muita coisa naquele vídeo.

atilamendes
Carro Atual: DS3 / 208

Mensagem por atilamendes »

Consegui instalar a Blow. Nao eh que realmente eh simples mesmo? Tendo as ferramentas necessarias, eh sussa!

Esse fds instalei a valvula e tirei o abafador intermediario. Detalhe, minha valvula tem espirro...todo mundo olha quando passo! hahah

Soh tem uma coisa, que nao sei se eh da minha cabeca, mas depois de tudo instalado e carro abastecido com Podium da 214 Norte, notei que o carro nao ta dando aquele mesmo puxao pra tras do que antes. Racechip ja esta no Trim 7.

Aquele coice quando o turbo entra, esta reduzido. =/

Conto com a luz e boa vontade dos colegas para sugestoes.

obs: quando fui em uma mecanica para instalar a blow, primeiramente o mecanico ia fazer a instalacao, mas como o cara estava com dificuldades e nem sabia do que se tratava a peca que dei para ele, eu mesmo fiz a instalacao na frente do mecanico. Mas antes de tomar as redeas da instalacao, o cara tirou um bocado de mangueira pra conseguir tirar a caixa de ar. Sera que alguma mangueira daquelas (aquelas com uma bitola enorme) mal encaixada poderia ocasionar perda de torque?
Voltando aos trabalhos!

Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Vou chipar

Mensagem por Noisesteel »

Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.

Edit: da uma conferida nas mangueiras .... Mas acho difícil.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

atilamendes

Noisesteel escreveu:Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.

Uma coisa eh fato, olhando a gravura do manual e a minha valvula, digo que elas sao diferentes.

Vou tirar uma foto depois para vcs verem.

Sera que tem haver com o espirro? Sera que valvulas com epirro sofrem com esse problema? Segundo email que a Forge me respondeu, nao existem diferencas de performance entre com e sem espirro.

Vou testar trocar a mola e ver se resolve.
Voltando aos trabalhos!

atilamendes

Noisesteel escreveu:Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.

Bom, a respeito da linearidade, eu pensei nisso tbm...mas para ter certeza soh em um dinamometro.
Voltando aos trabalhos!

safeno
Estado: MT
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por safeno »

atilamendes escreveu:

Bom, a respeito da linearidade, eu pensei nisso tbm...mas para ter certeza soh em um dinamometro.
Vcs que já colocaram o Racechip + blowoff, seria interessante colocar no dinamômetro.

Noisesteel
Estado: SC
Carro Atual: DS3 White Devil

Vou chipar

Mensagem por Noisesteel »

safeno escreveu:
atilamendes escreveu:

Vcs que já colocaram o Racechip + blowoff, seria interessante colocar no dinamômetro.
Quero ir a Curitiba e colocar no rolo. Algo me diz que vou colocar o data sheet numa moldura.

Os mais puristas teimam em dizer que blow off atmo (que espirra) geraria um delay na aceleração. Isto nunca fez qualquer sentido pra mim. Me parece o mesmo que falar que carro com injeção eletrônica não presta pra preparação.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

atilamendes

Pois eh, tem que colocar no Dinamo e medir o 0/100/km/h. Contra numeros nao ha especulacoes!

Tirar o abafador intermediario pode influenciar em algo tambem (inclusive consumo de combustivel)?
Voltando aos trabalhos!

Responder