- Ronaldo Gualberto
- Estado: DF
- Carro Atual: DS3
Re: Vou chipar
Galera,
A Instalação da Blow é muito fácil, eu mesmo fiz sozinho num domingo. Aparentemente no manual pode até parecer dificil, mas quando vai colocando e puxando as mangueiras, vai vendo que é facil, até ridiculo de tão fácil, e como tudo se encaixa perfeitamente.
Só a solenoide que não colocaria no local indicado, pois fica perto do filtro de oleo do carro, e vai ter que retirar toda vez que for trocado. Colocaria perto da caixa da bateria e penderia com os fitilhos, ai sim fica livre do filtro. De resto é tranquilo.
Vão no site da forge e selecione a peça, que lá o manual é melhor visualizado do que a xerox que nos enviaram. Estudei ela e fui pra batalha. Bom os colegas daqui de Brasilia já ajudei 2.
Para o Atila, o Zenildo que já indiquei ele para outras coisas, já sabe instalar a blow, pois ensinei ele da ultima vez (semana passada) no DS do Dejacir Júnior.
abs,
Ronaldo
A Instalação da Blow é muito fácil, eu mesmo fiz sozinho num domingo. Aparentemente no manual pode até parecer dificil, mas quando vai colocando e puxando as mangueiras, vai vendo que é facil, até ridiculo de tão fácil, e como tudo se encaixa perfeitamente.
Só a solenoide que não colocaria no local indicado, pois fica perto do filtro de oleo do carro, e vai ter que retirar toda vez que for trocado. Colocaria perto da caixa da bateria e penderia com os fitilhos, ai sim fica livre do filtro. De resto é tranquilo.
Vão no site da forge e selecione a peça, que lá o manual é melhor visualizado do que a xerox que nos enviaram. Estudei ela e fui pra batalha. Bom os colegas daqui de Brasilia já ajudei 2.
Para o Atila, o Zenildo que já indiquei ele para outras coisas, já sabe instalar a blow, pois ensinei ele da ultima vez (semana passada) no DS do Dejacir Júnior.
abs,
Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
-
- Estado: MT
- Carro Atual: Citroen DS3
Realmente não da para entender muita coisa naquele vídeo.atilamendes escreveu:No meu veio com a mola amarela dentro, que por sua vez, eh a mola mais macia.safeno escreveu:O meu blowoff chegou ontem, a mola preta veio fora. Não cheguei abrir para ver qual a cor da mola que está dentro.. Vi que o manual realmente é ridículo, não da para entender nada.
A mola escura/cinza eh mais dura.
Aquele manual com fotos em preto e branco eh foda tbm! Nao que impacte em alguma coisa, mas manual tosco! Sao folhas A4 grampeadas!
O Ronaldo passou um video de instalacao da Blow Off, mas o cara nao mostra muita coisa e pra piorar, eh tudo em alemao!
- atilamendes
- Carro Atual: DS3 / 208
Consegui instalar a Blow. Nao eh que realmente eh simples mesmo? Tendo as ferramentas necessarias, eh sussa!
Esse fds instalei a valvula e tirei o abafador intermediario. Detalhe, minha valvula tem espirro...todo mundo olha quando passo! hahah
Soh tem uma coisa, que nao sei se eh da minha cabeca, mas depois de tudo instalado e carro abastecido com Podium da 214 Norte, notei que o carro nao ta dando aquele mesmo puxao pra tras do que antes. Racechip ja esta no Trim 7.
Aquele coice quando o turbo entra, esta reduzido. =/
Conto com a luz e boa vontade dos colegas para sugestoes.
obs: quando fui em uma mecanica para instalar a blow, primeiramente o mecanico ia fazer a instalacao, mas como o cara estava com dificuldades e nem sabia do que se tratava a peca que dei para ele, eu mesmo fiz a instalacao na frente do mecanico. Mas antes de tomar as redeas da instalacao, o cara tirou um bocado de mangueira pra conseguir tirar a caixa de ar. Sera que alguma mangueira daquelas (aquelas com uma bitola enorme) mal encaixada poderia ocasionar perda de torque?
Esse fds instalei a valvula e tirei o abafador intermediario. Detalhe, minha valvula tem espirro...todo mundo olha quando passo! hahah
Soh tem uma coisa, que nao sei se eh da minha cabeca, mas depois de tudo instalado e carro abastecido com Podium da 214 Norte, notei que o carro nao ta dando aquele mesmo puxao pra tras do que antes. Racechip ja esta no Trim 7.
Aquele coice quando o turbo entra, esta reduzido. =/
Conto com a luz e boa vontade dos colegas para sugestoes.
obs: quando fui em uma mecanica para instalar a blow, primeiramente o mecanico ia fazer a instalacao, mas como o cara estava com dificuldades e nem sabia do que se tratava a peca que dei para ele, eu mesmo fiz a instalacao na frente do mecanico. Mas antes de tomar as redeas da instalacao, o cara tirou um bocado de mangueira pra conseguir tirar a caixa de ar. Sera que alguma mangueira daquelas (aquelas com uma bitola enorme) mal encaixada poderia ocasionar perda de torque?
Voltando aos trabalhos!
-
- Estado: SC
- Carro Atual: DS3 White Devil
Vou chipar
Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.
Edit: da uma conferida nas mangueiras .... Mas acho difícil.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
- atilamendes
Uma coisa eh fato, olhando a gravura do manual e a minha valvula, digo que elas sao diferentes.Noisesteel escreveu:Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.
Vou tirar uma foto depois para vcs verem.
Sera que tem haver com o espirro? Sera que valvulas com epirro sofrem com esse problema? Segundo email que a Forge me respondeu, nao existem diferencas de performance entre com e sem espirro.
Vou testar trocar a mola e ver se resolve.
Voltando aos trabalhos!
- atilamendes
Bom, a respeito da linearidade, eu pensei nisso tbm...mas para ter certeza soh em um dinamometro.Noisesteel escreveu:Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.
Voltando aos trabalhos!
-
- Estado: MT
- Carro Atual: Citroen DS3
Vcs que já colocaram o Racechip + blowoff, seria interessante colocar no dinamômetro.atilamendes escreveu:Bom, a respeito da linearidade, eu pensei nisso tbm...mas para ter certeza soh em um dinamometro.Noisesteel escreveu:Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.
-
- Estado: SC
- Carro Atual: DS3 White Devil
Vou chipar
Quero ir a Curitiba e colocar no rolo. Algo me diz que vou colocar o data sheet numa moldura.safeno escreveu:Vcs que já colocaram o Racechip + blowoff, seria interessante colocar no dinamômetro.atilamendes escreveu:Bom, a respeito da linearidade, eu pensei nisso tbm...mas para ter certeza soh em um dinamometro.Noisesteel escreveu:Será que agora, com a BOV nova, a entrega de potência não está apenas mais linear? Daqui uns dias eu instalo a minha válvula, e te dou um parecer. Quero tomar coragem e mandar vir também um filtro com intake.
Os mais puristas teimam em dizer que blow off atmo (que espirra) geraria um delay na aceleração. Isto nunca fez qualquer sentido pra mim. Me parece o mesmo que falar que carro com injeção eletrônica não presta pra preparação.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
- atilamendes
Pois eh, tem que colocar no Dinamo e medir o 0/100/km/h. Contra numeros nao ha especulacoes!
Tirar o abafador intermediario pode influenciar em algo tambem (inclusive consumo de combustivel)?
Tirar o abafador intermediario pode influenciar em algo tambem (inclusive consumo de combustivel)?
Voltando aos trabalhos!