Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
jorgesneto
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 11:47 pm
Estado: SC
Cidade: Timbó
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por jorgesneto »

A questão da gasolina podium vira um dilema para quem mora no interior (meu caso), pois, mesmo com a intenção de usar o produto, não há disponibilidade.

Pedrosa87
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Jan 07, 2015 12:48 pm
Estado: MG
Cidade: Contagem
Carro Atual: DS3 1.6 Turbo

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Pedrosa87 »

jorgesneto escreveu:A questão da gasolina podium vira um dilema para quem mora no interior (meu caso), pois, mesmo com a intenção de usar o produto, não há disponibilidade.
Jorgesneto,

pelo menos com a redução de enxofre as preocupações com danos ao motor diminui. Meu amigo engenheiro da Petrobras disse que 50ppm usado na gasolina comum atual do Brasil é o mesmo da utilizada nos EUA, onde motores turbo de injeção direta já rodam a mais tempo.

Abs!
DS3 1.6 Trubo Rugy Preto - 2012/2013
Ex Gol City Trend 1.0 - 2009/2009
Ex Variant II 1.5 - 1972/1973
Ex Santana GLS 2.0 - 1991/1992

jorgesneto
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 11:47 pm
Estado: SC
Cidade: Timbó
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por jorgesneto »

Pedrosa87 escreveu:
Jorgesneto,

pelo menos com a redução de enxofre as preocupações com danos ao motor diminui. Meu amigo engenheiro da Petrobras disse que 50ppm usado na gasolina comum atual do Brasil é o mesmo da utilizada nos EUA, onde motores turbo de injeção direta já rodam a mais tempo.

Abs!
Pedrosa87,

Essa é realmente uma boa notícia! A grande preocupação seria usar combustível diferente do ideal para o funcionamento do carro, causando um rombo no bolso numa eventual avaria.
Pelo menos não precisarei ficar garimpando postos pra alimentar o foguete, hehehe!
Abraço!

Diego Manon
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Nov 25, 2014 9:39 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Diego Manon »

Poxa, não estou conseguindo achar nenhum com a podium posto perto da minha casa na Zona Noroeste de SP, a Petrobras poderia aumentar a gama de postos que vendem para não precisarmos garimpar tanto atras de uma gasolina de melhor qualidade. :(

Pedrosa87
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Jan 07, 2015 12:48 pm
Estado: MG
Cidade: Contagem
Carro Atual: DS3 1.6 Turbo

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Pedrosa87 »

Boa tarde amigos,

diante da dificuldade de encontrar postos com gasolina Podium, resolvi apresentar o Localizador de Postos BR direto do site da Petrobras, espero ajudar o pessoal.

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/po ... +de+postos

Abs!!!
DS3 1.6 Trubo Rugy Preto - 2012/2013
Ex Gol City Trend 1.0 - 2009/2009
Ex Variant II 1.5 - 1972/1973
Ex Santana GLS 2.0 - 1991/1992

cayosar
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 4:31 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Peugeot RCZ

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por cayosar »

O maior problema é achar um que esteja com um valor mais razoável. Quais valores vocês tem encontrado da pódium em São Paulo (capital)?! Perto de onde moro entre Lapa e Pinheiros, está por R$3,90

cayosar
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 4:31 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Peugeot RCZ

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por cayosar »

No meu caso eu estou com o Racechip, ouvi dizer que ele é pensado com base na gasolina de alta octanagem. Nesse caso, é recomendado abaster apenas com pódium?! Ou agora com o teor de enxofre em 50ppm na normal/aditivada, é mais aceitável revezar o uso da gasolina? Por exemplo, mesclar entre Grid e Podium. Isso é ruim?!

Ds3-13
Mensagens: 120
Registrado em: Sex Mai 23, 2014 10:39 pm
Estado: SP
Cidade: Outra
Carro Atual: 208

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Ds3-13 »

achei um posto na giovani gronchi (sp) por 3.89, em um proximo vi a 4,20.
to pra ver um em osasco o valor..

estou no meu segundo tanque de podium. O primeiro ja foi mais economico. No pé nao sei dizer a diferença.

Estava abastecendo com premium ipiranga, a 3,05 o litro. Tava economico tambem. Com a podium ta fazendo pouco mais de 1km/l a mais.

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por marcoscabral.bhz »

O melhor para o motor chama-se Podium da Petrobras. A Grid apenas Incorpora o aditivo modificador de atrito alem de aditivos de limpeza. Sua cor eh esverdeada e principal vantagem e minimizar o atrito de pistoes e cilindros. Mesma octanagem da gasolina comum, ou seja, indice antidetonante de 87 segundo o metodo IAD. Recomenda-se nao intercalar com gasolina comum para nao perder os beneficios obtidos em seu motor. Ja a Podium trata-se da unica gasolina a venda no Brasil de alta performance. Indice antidetonante de 95, com o menor nivel de enxofre (30 ppm). Sua cor eh levemente alaranjada. Mas tem um detalhe que diferencia das melhores gasolinas do mundo: contem etanol anidro na mistura, assim como as demais gasolinas brasileiras. Uma pena, nao ha gasolina pura no Brasil. Para evitar a "batida de pino" use Podium. Seu motor vai durar mais e tera melhor desempenho. Se nao tiver dinheiro para sempre abastecer com podium, o que aplica-se a mim, sugestao fica com a Grid ou Shell V-Power.

Responder