Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Remap Candotti Power Chips Vitoria Es

Mensagem por felipesacchi »

Galera, um turbo que enche logo aos 2000~2500rpm é claro que não vai ter o mesmo fôlego com o giro lá em cima..
Pelo menos pra mim, o mais importante é a possível melhora no torque em baixa rotação. Com o remap vcs perceberam melhora nisso?
Enrolei pra fazer esse mês, mas Janeiro tô aí em Vix pra envenenar o bichão. Dou um toque na galera.. Quem sabe não marcamos um encontro! Hehehe..

Abrass
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Remap Candotti Power Chips Vitoria Es

Mensagem por Elder Gomes »

Acho que o problema pode ter sido essa questão do overboost msm, nesse dia que eu reparei na perda de potência, fui abri o capô depois de ter acelerado um "pouco" e o turbo tava incandescente :shock:

Com esse chip o carrinho fica bem mais violento e ágil, nem precisa reduzir muito pra já ter um ótimo desempenho no trânsito. chega a dar trabalho pra Audi A3 2.0, mas não sei quem levaria a melhor.

Eu vou pegar um negócio daqueles de OBD e fazer alguns testes, inclusive se tem algum ganho de potência e desempenho com gasolina podium. Será que dá pra monitorar a pressão do turbo no DS3 por esse aparelho?

Avatar do usuário
ceschim
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 8:47 am
Estado: ES
Cidade: Iconha
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Remap Candotti Power Chips Vitoria Es

Mensagem por ceschim »

Elder Gomes escreveu:Acho que o problema pode ter sido essa questão do overboost msm, nesse dia que eu reparei na perda de potência, fui abri o capô depois de ter acelerado um "pouco" e o turbo tava incandescente :shock:

Com esse chip o carrinho fica bem mais violento e ágil, nem precisa reduzir muito pra já ter um ótimo desempenho no trânsito. chega a dar trabalho pra Audi A3 2.0, mas não sei quem levaria a melhor.

Eu vou pegar um negócio daqueles de OBD e fazer alguns testes, inclusive se tem algum ganho de potência e desempenho com gasolina podium. Será que dá pra monitorar a pressão do turbo no DS3 por esse aparelho?
cara, então... não sei. Mais é bem possível que sim.
tinha um pessoal na mecânica do clube do si que era fera... eles compravam um cabo e um programa de computador, conectavam o note dentro do carro e tinham tudo quanto é informação do sistema sendo gerada ali em tempo real... eles mesmos já tinham capacidade de detectar erros e remapear o carro usando a hondata... Mais eu to longe desse nível de conhecimento...

Guilherme Goese
Mensagens: 155
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 11:12 am
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Remap Candotti Power Chips Vitoria Es

Mensagem por Guilherme Goese »

felipesacchi escreveu:Galera, um turbo que enche logo aos 2000~2500rpm é claro que não vai ter o mesmo fôlego com o giro lá em cima..
Pelo menos pra mim, o mais importante é a possível melhora no torque em baixa rotação. Com o remap vcs perceberam melhora nisso?
Enrolei pra fazer esse mês, mas Janeiro tô aí em Vix pra envenenar o bichão. Dou um toque na galera.. Quem sabe não marcamos um encontro! Hehehe..

Abrass
Exatamente isso Felipe!! Com o remap, o carro ta bem mais forte em baixa, e em alta ele n tem o mesmo desempenho!! Acho q isso é esperado com esse remap...

Eles tao de férias até inicio de janeiro, qndo vc marcar de fazer o remap da ideia pra nozz..

Abraço

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Remap Candotti Power Chips Vitoria Es

Mensagem por Elder Gomes »

A diferença de desempenho aparece msm só depois de 3000 rpm, antes disso nem tanto. Em baixas rotações parece estar mais forte e econômico, mas é dificil ter certeza, só fazendo um teste. O fato é que o carro acelera muito mais em alta, fato. Tem um outro post que tb comentam isso viewtopic.php?f=30&t=458" onclick="window.open(this.href);return false;

cristianosiq
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Set 24, 2013 8:35 pm
Estado: ES
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Carro Atual: DS3 Branco
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Remap Candotti Power Chips Vitoria Es

Mensagem por cristianosiq »

Concordo
DS3 Blanc Banquise - Remap Candotti 206 CV (33 Kgf) - Blow Off Forge
ex i30 2.0 Prata 2010
ex Stilo 1.8 Prata 2006
ex Corsa 1.8 Flex 2004
ex Astra Gsi 2.0 2003
ex Astra Sport 2.0 2001

https://www.youtube.com/watch?v=i0PC1Q9atmA" onclick="window.open(this.href);return false;

gmouta
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Nov 18, 2013 8:20 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Remap Candotti Power Chips Vitoria Es

Mensagem por gmouta »

Valeu a pena mesmo?

Algum de vocês tem os graficos de antes e depois?

Avatar do usuário
ceschim
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 8:47 am
Estado: ES
Cidade: Iconha
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Remap Candotti Power Chips Vitoria Es

Mensagem por ceschim »

Elder Gomes escreveu:Acho que o problema pode ter sido essa questão do overboost msm, nesse dia que eu reparei na perda de potência, fui abri o capô depois de ter acelerado um "pouco" e o turbo tava incandescente :shock:

Com esse chip o carrinho fica bem mais violento e ágil, nem precisa reduzir muito pra já ter um ótimo desempenho no trânsito. chega a dar trabalho pra Audi A3 2.0, mas não sei quem levaria a melhor.

Eu vou pegar um negócio daqueles de OBD e fazer alguns testes, inclusive se tem algum ganho de potência e desempenho com gasolina podium. Será que dá pra monitorar a pressão do turbo no DS3 por esse aparelho?
Elder, andei pesquisando aqui... Existe um aplicativo que se chama TORQUE. Veja na descrição se ele mostra pressão do turbo... Existem vários parâmetros que ele avalia... Acho que esse aplicativo é pago. Tem que ter um scanner automotivo via bluethoot pra funcionar com celular. No mercado livre isso custa uns 80 reais... procure por ELM327. E qualquer novidade me avise. Achei interessante a ideia do monitoramento...

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Remap Candotti Power Chips Vitoria Es

Mensagem por felipesacchi »

Nos Hondas, o que o Hondata faz com o carro é algo fora do normal..
Se fosse possível ter um sistema semelhante na Citroen, ia ser fantástico!
Controle e monitoramento de TUDO!
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder