Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Eu dirijo de boa, fiz a revisão de 10 mil mes retrasado e a previsão de troca das pastilhas será na proxima revisão, de 20 mil.

Só acelero mesmo em pista livre e em arrancadas com alguns Jettas.

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

atilamendes escreveu:O estranho eh que as pastilhas de freio nao estavam chiando e nem nada...e do nada ontem comecou a fazer um barulho de ferro dos infernos!!! Tipo a pinca indo pregando no ferro do disco de freio.
Essas pastilhas originais nao tem o barulho de aviso de fim das pastilhas.

Pra saber mesmo, soh levantando o carro, tirando a roda e olhando...
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

atilamendes escreveu:
atilamendes escreveu:O estranho eh que as pastilhas de freio nao estavam chiando e nem nada...e do nada ontem comecou a fazer um barulho de ferro dos infernos!!! Tipo a pinca indo pregando no ferro do disco de freio.
Essas pastilhas originais nao tem o barulho de aviso de fim das pastilhas.

Pra saber mesmo, soh levantando o carro, tirando a roda e olhando...


isso mesmo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por cfilth »

I ae galera, voltando aqui para atualizar sobre o meu carro...

Fiz a revisão atrasada.. com 12.000KM e foi apenas trocado oleo, filtro e o descrito no plano padrão mesmo!

A pastilha disseram quem esta com meia vida, e isso ainda imagino que é no padrão exagerado deles, vou na minha própria referencia e quando ver que esta chiando ou deixando a desejar eu verifico no meu mecânico de confiança mesmo! Quando fizer a segunda provavelmente não trocarei na concessionária e sim pelo kit da powerbrakes que já conheço e utilizei por um tempo e confio. Alem do custo menor claro!


Esses casos que nego trocou com menos de 10.000 acho que tem algum detalhe ou mais de um ai.. condução e problema no sistema!

No meu caso pego rodovia todo dia e muitas vezes inclusive fim de semana (trabalho com TI é a rotina é louca), sempre estou na correria, dirijo mais agressivamente e rápido sempre, uso muito e freio e por varias vezes chego a 150/160, já que pego horários alternativos como a noite bem tarde depois das 22 ou cedo pouco antes das 6 da manha, marginal livre e rodovia castelo branco que é tapete também deserta! Quando uso o freio ele é bem utilizado, já houve casos em que foi acionado abs, controle de tração e o ESS (pisca alerta).

Uso sim freio motor em conjunto com o freio, mesmo quando tinha carro turbo adaptado já usava, acho que pode sim forcar um desgaste maior da turbina mais em um carro bem montado com componentes modernos não sofre como dizem, isso é coisa do passado, aquelas antigas lendas que hoje não se aplicam e freio motor é questão de segurança, melhor frenagem e então menor esforço/desgaste para o sistema de freio! Masss também não vai me meter uma segunda a 100Km/h, tem que ser redução marcha a marcha e com uma noção de rotação que não force absurdamente o motor/turbina.
Editado pela última vez por cfilth em Ter Out 29, 2013 3:24 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por atilamendes »

cfilth escreveu:I ae galera, voltando aqui para atualizar sobre o meu carro...

Fiz a revisão atrasada.. com 12.000KM e foi apenas trocado oleo, filtro e o descrito no plano padrão mesmo!

A pastilha disseram quem esta com meia vida, e isso ainda imagino que é no padrão exagerado deles, vou na minha própria referencia e quando ver que esta chiando ou deixando a desejar eu verifico no meu mecânico de confiança mesmo! Quando fizer a segunda provavelmente não trocarei na concessionária e sim pelo kit da powerbrakes que já conheço e utilizei por um tempo e confio. Alem do custo menor claro!


Esses casos que nego trocou com menos de 10.000 acho que tem algum detalhe ou mais de um ai.. condução e problema no sistema!
Uma dica, essas pastilhas originais nao emitem aquele som caracteristico quando a pastilha esta precisando trocar.

Recomendo vc de 1.000km em 1.000km parar e olhar o estado delas.

Eu sai da revisao de 10.000km a dois meses atras e haviam me dito que estavam em 70%. Troquei ontem pastilha e disco de freio. Soh pra tu ver :evil:
Voltando aos trabalhos!

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por cfilth »

É vou fazer um alinhamento, já que não fazem na revisão no meu mecânico ai peço para verificarem novamente, tirando a roda, assim da pra ver certinho a pastilha e o disco! Valeuuuu

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por safeno »

Fiz a revisão dos 10.000 hoje e o cara disse que não era preciso trocar as pastilhas também. Fiquei até meio desconfiado porque a maioria ta trocando com essa KM.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

safeno escreveu:Fiz a revisão dos 10.000 hoje e o cara disse que não era preciso trocar as pastilhas também. Fiquei até meio desconfiado porque a maioria ta trocando com essa KM.
Depende como toca o carro, na revisão de 10 mil que fiz, a pastilha estava meia vida.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por felipesacchi »

Fiz minha revisão dos 10.000km essa semana e também falaram que não era necessária a troca das pastilhas. Mas eu já escuto um chiadinho quando freio. Acho que não vai durar muito não..
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder