Infelizmente, meu carro tem feito um barulho insuportável por causa do escudo da turbina pegando no downpipe original.. Tive que marcar de deixar o carro na concessionária na segunda feira... Assim, vou ser obrigado a esperar até terça para instalar definitivamente o intake customizado.
Apesar de ter chegado ontem em casa apenas meia noite e meia, recebi o filtro de 3" e não resisti... Tive que começar a brincadeira! Não desmontei toda a admissão (caixa de ar onde fica o filtro), pois tive que montar de novo o sistema original, pois vou deixar o carro na segunda na concessionária e ainda não quero que cancelem minha garantia!
Vamos ao passo à passo:
Filtro Inflow de 3":
Interior do filtro:
Mangote redutor de 3"para 2"
Filtro para o respiro de óleo do motor (PVC):
Cofre do Motor do Peugeot 308 THP:
Começo da desmontagem:
Instalando o intake provisoriamente:
(a mangueira que aparece sobre o filtro será retirada na montagem final definitiva. Não retirei ontem pq da um certo trabalho, e eu tinha que montar toda a admissÃo original de novo pois vou deixar o carro na segunda na concessionária pra ver a questão do escudo da turbina...)
Tudo montado, fui para um teste de "pista" (uma da manhã...) e rodei cerca de 40 Km em rodovia.
Minha impressão: SENSACIONAL ! Não fiz nenhuma medição ainda, mas percebi o carro notavelmente mais esperto. Realmente acredito ter tido algum ganho (especialmente porque ainda estava rodando com o filtro stock (papel) com o carro remapeado.
Nessa próxima semana devo fazer algumas medições e tentar passar o carro no dina. De qualquer forma, posto depois as fotos da montagem definitiva !